Ir para conteúdo

Foto

TABELA COMPARATIVA DE ABERTURAS DE BOQUILHAS

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.464 posts
  • Interests:Música e natureza

Postado 13 março 2010 - 11:45

Meus amigos estou lançando depois de muito tempo a tabela de abertura oficial das boquilhas Ivan Meyer para que possam comparar com outras.
Esta tabela tem as medidas em Polegadas e Milímetros das numerações que faço para quie possam comparar com outras boquilhas ok

Estou colocando na www.soprasax.com.br o primeiro modelo fixo onde as boquilhas de sax alto seguem todas esta numeração como esta na planilha ok

Não assute pois as boquilhjas Ivan Meyer são as mais abertas do mercado , Algumas boquilhas que fiz por encomenda variam entre 2,40 a 2,50 a regulagem para o número 7 de acordo com o som que eu preciso atingir para o cliente.

Todas as boquilhas Ivan Meyer de sax alto aparttir de agora seguem esta planilha em relação a abertura de ponta, padronizando assim as boquilhas para melhor entendimento. Por exemplo a boquilha Dukoff D10 para sax alto equivale a minha boquilha 7 .
Existe muita diferença de BATISMO entre os fabricantes de boquilhas e cada um tem seus motivos assim como eu tenho os meus para batizar as aberturas com o NÚMERO, POLEGADAS E MILÍMETROS em relação ao TIP OPENING ( ABERTURA DA PONTA )
Os modelos terão a mesma abertura de pontas em todas e a diferença vai estar na curva da ponta e no interior da boquiha onde acontece a regulagem para a sonoridade.
Depois de 8 anos fazendo boquilhas todos os dias´,somente agora encontrei o primeiro modelo com regulagem fixa após o sucesso da mesma com muuitooss clientes .
Esta regulagem eu ja batizei de power samborn , pelé, extremos etc... Mas seguem uma linha de pensamento e desenhos internos na boquilha que tem influencia no som final.
Depois de muito repetir a mesma regulagem resolvi batizar o primeiro modelo com regulagem fixa e que vai estar a venda na www.soprasax.com.br São boquilhas com o mesmo material e acabamento, mas não leva o nome do cliente na boquilha e sim as numerações como estão na planilha em anexo.
Dentro da loja na descrição da boquilha tem a caracteristica de cada abertura e indicações de palhetas etc...
Com isso terei então uma linha de boquilha com sonoridade definida e com entrega rápida . Eu faço a boquilha , regulo, testo, regulo ,testo etc..até atingir a sonoridade padrão da Power 7 por exemplo e então eu coloco disponível na loja, O cliente compra e ela é enviada no mesmo dia ou no dia seguinte dependendo do horário da compra ou a forma de pagamento.
Mantenho o canal no msn soprasax@hotmail.com para tirarem qualquer dúvida comigo.
Nesta tabela tem as boquilhas mais conhecidas e usadas por muitos para que assim ao fazer o seu pedido possa se orientar melhor em relação da abertura desejada ok
Grande abraço
Ivan Meyer
tabela_de_aberturas_Ivan_Meyer_Alto.jpg

#2 abideba

abideba

Usuário

• Membros
  • 20 posts
  • Interests:Sax

Postado 26 março 2010 - 06:11

Peço informar se a tabela para sax soprano é a mesma ou se há outra com aberturas diferentes. grato

#3 guidosax

guidosax

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • 1.353 posts

Postado 26 março 2010 - 07:00

Excelente iniciativa profe Ivan, parabens.
Os néscios e os fanáticos de toda ordem, sempre seguros de si, imaculados por sua ideologia, esquecem que são falhos, acham-se os donos da verdade absoluta, ja os sabios, por sua humildade e mansidão, cautelosos, são cheios de dúvidas.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos