Jump to content

Photo

Apoio dos dentes na boquilha

• Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 RenatoMDS

RenatoMDS

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Posted 22 julho 2012 - 03:00

Boa tarde a todos! Gostaria que me tirassem uma duvida,se pode acontecer de entortar os dentes ao fazer o apoio na boquilha,por exemplo, se pode acontecer de os dentes virem para frente ao fazer essa pequena força de apoio.
Se alguem puder me tirar essa duvida,fico muito agradecido.

Obrigado a todos

#2 RenatoMDS

RenatoMDS

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Posted 22 julho 2012 - 03:06

Boa tarde a todos! Gostaria que me tirassem uma duvida,se pode acontecer de entortar os dentes ao fazer o apoio na boquilha,por exemplo, se pode acontecer de os dentes virem para frente ao fazer essa pequena força de apoio.
Se alguem puder me tirar essa duvida,fico muito agradecido.

Obrigado a todos

me refiro assim,com o passar do tempo,conforme vai estudando, se pode acontecer de os dentes entortarem ou vim para frente.

#3 Ely Johnson

Ely Johnson

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 188 posts
  • Interests:Compartilhar e adquirir conhecimento...

Posted 22 julho 2012 - 04:11

Renato, aconteceu comigo algo parecido.

Estava já algum tempo de saxofone e tive que começar a usar aparelho ortodôntico. Na época do carnaval, período em que toco bastante, os dentes mudaram mais rápido de posição, só que tem a ação do aparelho ortodôntico, junto com o aperto dos dentes na boquilha. Quando eu percebi isso, mudei um pouco minha embocadura, pois eu apertava os dentes com muita força. Hoje, nem marco as boquilhas que uso nem entorto os dentes, também porque não uso mais aparelho.
Não queira ser o melhor, mas busque incessantemente estar entre eles...

(Ely Johnson)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sax Alto Arena Brass
Boquilha Claude Lakey 7*3
Palhetas Vandoren V16/Java 2,5

Sax Barítono Eagle
Boquilha Rico Royal B5
Palhetas Vandoren Tradicional 3

Msn: ejsr2007@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com...086227868347182
Facebook: http://www.facebook.com/elydosax
Twitter: @elyjohnson

#4 RenatoMDS

RenatoMDS

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Posted 24 julho 2012 - 10:16

Renato, aconteceu comigo algo parecido.

Estava já algum tempo de saxofone e tive que começar a usar aparelho ortodôntico. Na época do carnaval, período em que toco bastante, os dentes mudaram mais rápido de posição, só que tem a ação do aparelho ortodôntico, junto com o aperto dos dentes na boquilha. Quando eu percebi isso, mudei um pouco minha embocadura, pois eu apertava os dentes com muita força. Hoje, nem marco as boquilhas que uso nem entorto os dentes, também porque não uso mais aparelho.

a sim,na verdade estou usando aparelho tambem,por isso a duvida,porque se o aparelho move tao facil o dente da sua posição,então achei que fazendo essa pressão na boquilha poderia mover o dente também,mais acho que sem o aparelho não deve ter esse risco né,pelo menos dei uma pesquisada é não vi nenhum caso de um saxofonista ficar com os dentes tortos por tocar sax kkkk.

Muito obrigado por responder Ely Johnson
Um grande abraço

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users