Jump to content

Photo

Qualidade dos Saxes By Ivan Meyer

• Please log in to reply
41 replies to this topic

#1 LUIZINHO

LUIZINHO

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 212 posts
  • Interests:Música e Matemática

Posted 26 fevereiro 2006 - 07:43

E aí Galera do Soprasax, sei que todos que frequentam o fórum vêm em busca de informação, seja sobre técnica, arranjos e instrumentos, etc... Então resolvi postar minha impressão sobre os Saxes Conductor By Ivan Meyer. Como alguns podem ver no Tópico de Instrumentos Roubados, tive meus dois saxes furtados, e com muito sacrifício, arrumei a grana pra comprar um Tenor Black e um alto, ambos conductor, uma coisa que me chamou a atenção foi o preço, não conhecia essa marca nem muito menos a qualidade, li muita gente postando que o sax era bom, mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha, podia ser alguém querendo fazer média, mesmo sabendo da credibilidade que o Ivan tem no meio musical. Entretanto, não tinha muita opção e resolvi comprar. Tenho que admitir, sem nenhuma demagogia, primeiramente porque não estou ganhando nada com isso, dentro da minha concepção musical, acho impossível melhorar a regulagem que encontrei no sax, a digitação é super macia, os agudos do saxes são fantástico, extremamente balanceados. Prefiro não fazer comparações, mas às pessoas se atrelam a marca de instrumento, não permitindo que a alma musical ache a sua verdadeira identidade. Acreditam, que somente serão bons saxofonistas, quando tiverem um sax de marca conhecida. Um bom sax é essencial, seja ele Yamaha, Selmer ou conductor, mas o principal é a musicalidade, que é fruto do conjunto sax/saxofonista. Já tive saxes muito bom e já toquei nos saxes mais cobiçados do planeta, mas não tenho nenhuma hipocrisia em afirmar que criei uma identidade muito legal com o Conductor, que não me deixou nenhuma saudade dos saxes que já tive ou experimentei... Deixo claro aqui que essa é minha opinião, sem querer desmerecer os demais, como disse sax é identidade vc tem que soprar e se apaixonar....O que é bom pra mim pode não ser pro resto do mundo, mas quem vai soprar sou eu...Um abração e muito sax....
Alto Paul Mauriat Le Bravo 200 Boquilha Theo Wanne Metal Durga 8 Frederick Hemke 3
Tenor Cannonball Big Bell Stone Series HOTSPUR Boquilha Theo Wanne Metal Durga 8 Frederick Hemke 3
Soprano Yamaha YSS 475ii Boquilha Jody Jazz 6 Frederick Hemke 3
Microfone AKG C 419 Sem Fio
Vocal 300 Digitech
Bose L1 Portable P.A System Line Array
Bose T1 Tonematch Audio Engine

#2 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.850 posts
  • Interests:Sax e Música

Posted 26 fevereiro 2006 - 12:49

Luizinho, meu velho,

Um belo depoimento! Ao tempo em que lamentamos aquele roubo terrível, pois, além do valor sentimental, eram tuas "ferramentas de trabalho", ficamos muito contentes em saber que pudeste substituí-los adequadamente. Eu, particularmente, tenho muita admiração pelo trabalho do Mestre Ivan Meyer, porque sei como é feito: é um artesão que ama o que faz; por isso, faz bem. Largue um instrumento que guarde, em si, o potencial de ser bom nas mãos de um luthier competente e ele tornará real esse potencial. É evidente que não irá agradar a todos, porque, como eu não canso de repetir: EM SAX, TUDO É MUITO PESSOAL. Mas, com certeza, o que o Professor Ivan Meyer nos apresenta é um bom caminho, que alguns trilharam e encontraram o que estavam procurando. Se se pode ter um Yamaha Profissional ou Custom, ou um Yanagisawa, ou um Julius Keilwerth, ou um Selmer Paris, ou qualquer outro Sax linha Top, é ótimo. Mas, se não se pode adquirir um desses excelentes instrumentos, pelo seu elevado preço, temos a possibilidade de adquirir, a preço justo, um Saxofone sem fama (ainda), porém com qualidade, e que não nos deixará decepcionado.
Minhas opiniões a respeito já estão até "chatas" e, como bem disseste, parecem demagogia. Esse teu depoimento, aliado a tantos outros, ajuda a mostrar que não é necessário ter o mais caro para ter o bom, e é este precisamente o caso.

Parabéns pelas aquisições e que bom que elas atenderam às tuas necessidades e expectativas!!! Agora, bola para frente e "força no cachimbo"!!!

Um Abração e Sucesso!!!

http://www2.ivanmeyer.com.br/forum/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_rel_module=post&attach_id=57248

#3 LUIZINHO

LUIZINHO

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 212 posts
  • Interests:Música e Matemática

Posted 26 fevereiro 2006 - 02:04

Agradeço por suas Palavras Fróes...Um agrande abraço, sucesso e muito sax...
Alto Paul Mauriat Le Bravo 200 Boquilha Theo Wanne Metal Durga 8 Frederick Hemke 3
Tenor Cannonball Big Bell Stone Series HOTSPUR Boquilha Theo Wanne Metal Durga 8 Frederick Hemke 3
Soprano Yamaha YSS 475ii Boquilha Jody Jazz 6 Frederick Hemke 3
Microfone AKG C 419 Sem Fio
Vocal 300 Digitech
Bose L1 Portable P.A System Line Array
Bose T1 Tonematch Audio Engine

#4 kdchaves

kdchaves

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 25 setembro 2006 - 02:05

Bem, ouvi falar muito recentemente do sax conductor customizado por Ivan Meyer. Sou um iniciante no estudo do sax, e estava querendo um sax até R$ 2.000,00, mas que tivesse um ótimo custo benefício. Liguei para Plander, loja em Curitiba onde os vendedores me indicaram dois modelos da Selmer, o prelude e o aristocrat, mas aqui em Natal/RN, ninguém conhece esses modelos da selmer. Então, conversando com um conhecido, este me falou do sax conductor, que seria o "genérico" do Yamaha. Bem, gostaria de compartilhar mais experiências para adquirir o citado produto, pois é um problema comprar um equipamento sem antes tenha alguém testado. O meu receio é que comprei um produto na Playtech, São Paulo, e o produto não veio legal. Enfim, posso comprar tranquilo o referido sax?

#5 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.850 posts

Posted 25 setembro 2006 - 02:36

Oi, Colega,

Pesquisa no Fórum (usa ferramenta na barra acima da página) quanto à satisfação do pessoal que adquiriu o instrumento (eu tenho um Conductor e adoro o bichinho). Também podes verificar a confiabilidade da Soprasax. Todos os Saxofones são NOVOS e vêm regulados ("customizados") pelo Mestre Ivan Meyer, sendo os únicos com dois anos de garantia. Atualmente, não conheço melhor custo x benefício.

Abração!!!

http://www2.ivanmeyer.com.br/forum/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_rel_module=post&attach_id=57248

#6 isaaaaaaaaaac

isaaaaaaaaaac

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 543 posts
  • Interests:saxofones

Posted 07 outubro 2006 - 12:55

grande fróes vc sabe mais ou menos, quanto tempo dura a pintura dos saxofones by ivan, mais ou menos assim, só pra eu saber, brigadu, fik na paz....

"E eis que estou convosco até a consumação dos séculos. Amém"

#7 joaomarcos89

joaomarcos89

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 35 posts

Posted 05 fevereiro 2007 - 04:24

Eu só ouço belos elogios dos saxofones by Ivan Meyer.
Eu tava doido atráz de um saxofone e meu pai queria q eu comprasse um aqui na loja mesmo.
Mais eu consegui convencer ele a compra pra mim um Conductor by Ivan Meyer q até agora tava com um probleminha no pedido, mais agora graças a Deus o Ivan está resolvendo pra mim. HEhehhehHe
Sei que não vou me arrepender de ter feito essa escolha
Té mais galera.

#8 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.561 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 05 fevereiro 2007 - 06:02

(joaomarcos89)
Eu só ouço belos elogios dos saxofones by Ivan Meyer.
Eu tava doido atráz de um saxofone e meu pai queria q eu comprasse um aqui na loja mesmo.
Mais eu consegui convencer ele a compra pra mim um Conductor by Ivan Meyer q até agora tava com um probleminha no pedido, mais agora graças a Deus o Ivan está resolvendo pra mim. HEhehhehHe
Sei que não vou me arrepender de ter feito essa escolha
Té mais galera.

É isso aí João tem que correr atras do que é bom e impor sua vontade .
Quanto ao seu pedido já verificamos e está tudo certo e dentro de alguns dias vai estar recebendo os eu saxofone reguladinho ok
Abração
Ivan Meyer

#9 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.561 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 06 julho 2009 - 10:40

E aí João ? Gostou do sax ?
Abs
Ivan Meyer

#10 mmchaves

mmchaves

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 282 posts

Posted 10 outubro 2011 - 02:18

Nunca tive um sax nas mãos, mas sempre fui apaixonado pelo som do instrumento. Não sei tocar nada, mas agora estou bem animado a aprender a tocar sax. Principalmente porque vou completar meu tempo para aposentar no ano que vem. Estou acompnahado vários tópicos do site. O "trem" é com mesmo sô. Estou interessado em comprar um sax. Andei pesquisando no Mercado Livre e achei alguns da marca Conductor por um preço bem interessante. Será que posso comprar direto do site? Os sax da mesma marca vendidos pelo Professor Ivan são diferentes, ou passam por algum tratamento especial?

#11 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.850 posts

Posted 10 outubro 2011 - 04:17

Olá, Mano,

Vou me adiantar ao Mestre Ivan Meyer, embora eu não tenha relação com a Soprasax.

Os instrumentos vendidos pela Soprasax são, basicamente, de dois tipos e ambos têm um diferencial em relação aos demais que se encontram por aí:

- O de regulagem "factory", que é mais barato, mas que recebem uma revisão geral antes de saírem da Loja, corrigindo eventuais vazamentos, molas ou qualquer outro problema que possa afetar o desempenho do instrumento (exatamente o controle de qualidade que não é feito pelo fabricante e que faz TODA a diferença);

- O "Custom by Ivan Meyer", que é inteiramente "customizado" (ajuste e travamento dos parafusos de microrregulagem, pressão das molas, sapatilhas, aplainamento das madrepérolas para facilitar a digitação, etc - olha no anúncio lá da Loja), o que o torna um instrumento excelente na relação custo x benefício (eu, particularmente, tenho dois Conductors Alto "by Ivan Meyer" que são ótimos; um "doce" para tocar).

Qualquer dúvida, escreve para comercial@explicasax.com.br e fala com a Paula, secretária do Mestre Ivan Meyer.

Abração!!!

#12 Davidson Sax Gospel

Davidson Sax Gospel

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.169 posts

Posted 10 outubro 2011 - 05:21

QUOTE(Fróes @ 10/10/2011 - 17:17) <{POST_SNAPBACK}>
Olá, Mano,

Vou me adiantar ao Mestre Ivan Meyer, embora eu não tenha relação com a Soprasax.

Os instrumentos vendidos pela Soprasax são, basicamente, de dois tipos e ambos têm um diferencial em relação aos demais que se encontram por aí:

- O de regulagem "factory", que é mais barato, mas que recebem uma revisão geral antes de saírem da Loja, corrigindo eventuais vazamentos, molas ou qualquer outro problema que possa afetar o desempenho do instrumento (exatamente o controle de qualidade que não é feito pelo fabricante e que faz TODA a diferença);

- O "Custom by Ivan Meyer", que é inteiramente "customizado" (ajuste e travamento dos parafusos de microrregulagem, pressão das molas, sapatilhas, aplainamento das madrepérolas para facilitar a digitação, etc - olha no anúncio lá da Loja), o que o torna um instrumento excelente na relação custo x benefício (eu, particularmente, tenho dois Conductors Alto "by Ivan Meyer" que são ótimos; um "doce" para tocar).

Qualquer dúvida, escreve para comercial@explicasax.com.br e fala com a Paula, secretária do Mestre Ivan Meyer.

Abração!!!

Froes so para tirar uma duvida e matar a curiosidade porque dois altos conductor?rsrsrs dry.gif mellow.gif biggrin.gif

Sax Alto Eagle Onix
Beechler S6s
Abraçadeira Vandorem Leather

msn: Nitroxmg@hotmail.com Email:bflaps@gmail.com

"Aprendo Sax só para Te adorar meu Deus"
"Pois tu és digno de toda a minha adoração

Davidson Washington Souza

#13 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.850 posts

Posted 11 outubro 2011 - 02:04

Bem,

Porque eu tenho um "BLACK DELEGADO HIGH CUSTOM BY IVAN MEYER" (já faz anos e está perfeito) e um dourado, com o laque normal, mas "CUSTOM BY IVAN MEYER". Como já tinha o Black e ele é "meu dodói" (ninguém mexe, ninguém toca, SÓ EU), conhecendo a qualidade do instrumento e querendo ensinar meu filho caçula a tocar, comprei o segundo. Tão bom quanto o outro. Nada, absolutamente nada a reclamar (uso alternadamente eles em apresentações).

Esse é o meu "antigão" (deve ter fotos dele lá na Soprasax também):

Black.jpg

Abração!!!

#14 Davidson Sax Gospel

Davidson Sax Gospel

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.169 posts

Posted 11 outubro 2011 - 02:46

QUOTE(Fróes @ 11/10/2011 - 15:04) <{POST_SNAPBACK}>
Bem,

Porque eu tenho um "BLACK DELEGADO HIGH CUSTOM BY IVAN MEYER" (já faz anos e está perfeito) e um dourado, com o laque normal, mas "CUSTOM BY IVAN MEYER". Como já tinha o Black e ele é "meu dodói" (ninguém mexe, ninguém toca, SÓ EU), conhecendo a qualidade do instrumento e querendo ensinar meu filho caçula a tocar, comprei o segundo. Tão bom quanto o outro. Nada, absolutamente nada a reclamar (uso alternadamente eles em apresentações).

Esse é o meu "antigão" (deve ter fotos dele lá na Soprasax também):

Black.jpg

Abração!!!

a ta mto lindo esse black qnto pagou?

Sax Alto Eagle Onix
Beechler S6s

#15 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.850 posts

Posted 11 outubro 2011 - 03:05

QUOTE(leigo @ 11/10/2011 - 15:46) <{POST_SNAPBACK}>
a ta mto lindo esse black qnto pagou?

Hehehe...

"Segredo de Estado", rsrsrs... Até porque já faz um tempão e nem lembro direito... Mas deve ter várias postagens pelo Fórum, daquela época...

Abração!!!

#16 mmchaves

mmchaves

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 282 posts

Posted 13 outubro 2011 - 03:30

Sérá que o Professor Ivan não dá uma melhorada no sax que eu comprar. Dependendo do valor cobrado ainda vale a pena. É que encontrei o sax Conductor novo por R$ 886,00. Como todos sabem, estamos em tempo de crise e a grana anda curta. rsrsrs

#17 mmchaves

mmchaves

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 282 posts

Posted 14 outubro 2011 - 04:02

Outra dúvida: Não existe a opção de comprar o sax Conductor by Ivan Meyer através de pagamento parcelado no cartão?

#18 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.850 posts

Posted 14 outubro 2011 - 04:09

Maninho,

Pelo que eu vi, agora, no "site" da Loja Soprasax, aceitam pagamento parcelado no cartão pelo PagSeguro, sem problemas.

Tira melhor as tuas dúvidas mandando um "e-mail" para o comercial@explicasax.com.br

Abração!!!

#19 Davidson Sax Gospel

Davidson Sax Gospel

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.169 posts

Posted 14 outubro 2011 - 04:24

mmchaves ele aceita sim

Sax Alto Eagle Onix
Beechler S6s

#20 mmchaves

mmchaves

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 282 posts

Posted 21 outubro 2011 - 12:37

Alguém pode informar o que acompanha o sax Conductou customizado pelo Pro. Ivan? Vem com case, correia, boquilha e palheta?

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users