Jump to content

Photo

Qual melhor boquilha pra sax tenor?

• Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 Victor Walamis

Victor Walamis

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 31 dezembro 2015 - 10:47

Bom pessoal, eu toco sax soprano e decidir trocar para um tenor, toco a pouco tempo, e quero saber uma boa boquilha para sax tenor, que seja boa nos agudos e graves, qual vcs me indicão???

#2 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.839 posts
  • Interests:Sax e Música

Posted 01 janeiro 2016 - 11:50

Oi, Mano,

Bem-vindo ao Explicasax e Feliz ano Novo!

Tocas Sax Soprano há algum tempo e vens perguntar isso? Rsrsrsrs...

É a mesma coisa: VÁRIOS "DEPENDES"... Assim como foi a escolha da tua outra boquilha, assim será em relação ao Tenor; vai depender de teu gosto pessoal, da tua adaptação, do timbre que procuras, do próprio instrumento, etc.

Como perceberás, a embocadura é bastante diferente do Soprano (que é complicada), pois terás mais "espaço" para fazeres as dinâmicas, como bends, vibratos, etc.

A abertura, para quem começa no Tenor, normalmente (não há regra), é entre 5 e 6, mas pela tua experiência, até poderias experimentar (EXPERIMENTAR!) uma 7.

Qual o timbre que gostas? Qual o tipo de Música que costumas tocar? Qual o teu Sax Tenor? Boquilha de massa ou metal? são coisas importantes para a gente saber e, ainda assim, serão só opiniões, sugestões. Uma boquilha boa para mim não necessariamente será boa para ti.

Recomendo tocares com a "padrão" até firmares a embocadura. Depois disso, quando a dominares razoavelmente, pensar em ter a famosa doença chamada "boquilhite", rsrsrs...

Um abração e bem-vindo também ao "lado grave" do Sax!!!

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#3 stuart

stuart

Parceirão Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3.680 posts

Posted 04 janeiro 2016 - 09:46

QUE TIPO DE SONORIDADE NO TENOR VC GOSTA?

E-mail : rafasaxtenor@yahoo.com.br

Pq Todo Aquele Que Tem Folêgo, Louve Ao Senhor!!!

WHATS - 17 - 99147-7430...

Setup Atual

Sax Tenor Bb - YTS25. / Boquilha TKDG#8 ( Guardalla King ) / Palheta Fiberreed Carbon Medium 

Sax Alto Eb - Yas32 Purple. / Boquilha Ever-ton Full Pop#7 / Palheta Vandoren Java 2,5

Sax Soprano Reto Bb - Shelter TJS ( Primeira Safra ). / Boquilha Beechler Belite #8 / Palheta Vandoren ZZ 2,0

Sax Soprano Curvo Bb - Waldman. / Boquilha Ever-ton K´séries #7 / Palheta Vandoren Java 2,0

Sax MIDI Akay EWI USB...

Correias e Abraçadeiras FreeSax.

Microfone Karsect Lapela / Microfone Arcano / Microfone Yoga / Microfone By Stuart

Mixer Behringuer Fx / Pedaleira Digiteki Vx300 / Nanoverb Alesis

Suportes Hercules e Handmade...

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users