Jump to content

Photo

AFINAL QUEM É IVAN MEYER ? Eu vou contar ..

• Please log in to reply
75 replies to this topic

#61 Kelso Palheta

Kelso Palheta

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 281 posts
  • Interests:contatos, aprendizagem, troca de idéias...

Posted 11 junho 2011 - 11:27

pow tô saindo atrasado, mas deixou um simples comentário, concerteza volto depois para escrever valendo!!!!rsrsrsrsrs

Pelo pouco tempo que acompanha o Prof. Ivan, p/ mim simplesmente é um exemplo de SER HUMANO!!!

#62 Moisés de Paula

Moisés de Paula

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.307 posts
  • Interests:Muito interessado em aprender, compartilhar experiências e fazer novos amigos.

Posted 10 dezembro 2011 - 02:01

Pow... Caracas!!!

Falar do Ivan e de tudo o que ele representa para mim e minha carreira é embaçado!!!

Sou grato por sua amizade, carinho e respeito... Grato por acreditar em mim e confiar em meu trabalho!

Oro para que Deus continue abençoando e fazendo com que os seus sonhos sejam também sua realidade de vida!!!

Além disso, tudo o que tenho a dizer é MUITO OBRIGADO!!!
Moisés de Paula é endorsee Weril, Ivan Meyer, Vector, Solid Sound e colaborador da revista Sax & Metais.

"Não toco para impressionar ninguém, meu sopro tem por objetivo expressar minha gratidão a Deus!"

Moisés de Paula - Site Oficial

#63 MarcioLN

MarcioLN

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 146 posts
  • Interests:Buscar conhecimento em saxofone!!!<br />E fazer amizades!!!

Posted 11 dezembro 2011 - 02:55

Uma benção de Deus pois encontrar pessoas como o Ivan não é fácil, pois estamos em um mundo onde tudo se faz por dinheiro e esse cara ajuda a milhares de instrumentista e de graça, que Deus ilumine sempre sua vida dando sabedoria e fortaleza para continuar com esse grande trabalho..

#64 Blonski

Blonski

PROFESSOR

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.909 posts

Posted 11 dezembro 2011 - 05:36

Para ser Direto, Objetivo e Sincero, as vezes ao Extremo, o Meu Muito Obrigado !

biggrin.gif

Saxofone Tenor Yamaha YTS 62 Mark II-Tudel G1 com Booster — Alto " Martk VI " da Yamaha - YAS 82Z -Tudel G1 Custom - Soprano Vintage Vito Stencil
Violinos que eu mesmo fiz — Zaphon — Harmonica 64 vozes...
Boquilha Ivan Meyer Vintage Jazz 8* Dave Guardala Crescent Otto Link STM NY 8 All Gold

Vandoren Paris " 3 Bandas "

Fibracell Premier Custom — Rico La Voz — Vandoren Java Red — Rico Reserve

Selmer Soloist " F " - Yamaha 4C Custom

Vandoren Optimum

Vandoren ZZ Jazz — Fibracell Premier — Rico Reserve
Selmer Super Session " I " — Selmer S80 C*

François Louis Ultimate
Vandoren ZZ Jazz - Java Red - Traditonal — Rico Reserve

Som: Shure PGX4 - Shure WB98H/C

Professores de Saxofone:
Leo Gandelman, Hector Costita, Nivaldo Ornelas,
Vinícius Dorin, Emiliano Barri, Raul Valente, Rodrigo Capistrano. . .

Linguagem e Estruturação Musical: Andre Dittrich - Harmonia: Alexy Viegas

Maestros: Dario Sotelo - . . .

Tocando do Lado Grave ao Altivo da Força !

Networking Remunerado Blonski
Posted Image

.

Posted Image .. Posted Image .. Posted Image .. Site...

#65 edereder

edereder

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 115 posts

Posted 05 abril 2012 - 11:03

EU VI AS HOMENAGENS QUE FIZERAM AO IVAN,E DIGO O MESMO É MUITA HUMILDADE,DEDICAÇÃO E VONTADE DE ENSINAR,
A BIBLIA DIZ ASSIM DE GRAÇA RECEBESTE DE GRAÇAS DAI,TENHO CERTEZA QUE TEM UM LA EM CIMA VENDO ESTA PESSOA
QUE É O IVAN MEYER,NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE,O POUCO QUE ESTOU AQUI VEJO O INTERESSE E DEDICAÇÃO DESTE HUMILDE
PROFESSOR,QUERO DESEJAR TUDO DE BOM A VOCÊ PROFESSOR QUE DEUS POSSA ILUMINAR A CADA DIA O SEU CAMINHO,SÃO MEUS
SINCEROS VOTOS DE AGRADECIMENTO,DEUS TE ABENÇOE MEU IRMÃO,ABRAÇOS.

#66 Guilherme Manoel sax

Guilherme Manoel sax

Professor Assistente

• Membros
  • PipPipPip
  • 326 posts

Posted 28 dezembro 2012 - 06:11

nunca vi tanta humildade em uma pessoa só :) ,sempre vou na casa dele , ele me atende com o maior prazer, tenho que agradecer muito a vc , ivan vc é o cara FELIZ ANO NOVO

ESTOU AQUI PARA AJUDA-LO COM OS EXERCÍCIOS DA ESCOLA ONLINE EXPLICASAX .EU HOJE TRABALHO PROFISSIONALMENTE COM O SAXOFONE E COMECEI MEUS ESTUDOS DE SAX NA EXPLICASAX E TAMBÉM FIZ CURSOS PRESENCIAIS COM O PROF.IVAN MEYER - ATENDO OS ALUNOS INICIANTES E TAMBÉM DOU AULAS PARTICULARES VIA SKYPE COM HORA MARCADA E COMBINADA AQUI NO FORUM DO EXPLICASAX PREÇO POR HORA DE AULA POR VÍDEO CONFERENCIA 50,00 REAIS, A 1 AULA GRÁTIS .

Veja alguns vídeos meus no youtube 

http://www.youtube.c...0?feature=watch

#67 nil-som

nil-som

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 186 posts
  • Interests:Música, instrumentos de sopro, partituras.
    Arranjos para Orquestras.
    Grupos de música de câmara.
    Música Popular Brasileira e Erudita.

Posted 28 dezembro 2012 - 07:08

100 palavras
================================================================
Sax alto Weril Master N.série: 88280014- Boquilhas: IM 6 2.25mm - Rico Royal B5 Palhetas:Vandoren Java 1,5 (preparada) - Fibracell soft
Sax Tenor Júpter - Boquilha Rico Royal (s/número) - Palheta Vandoren Java 1,5 - s/preparação.
Flauta Transversal Armstrong modelo 104 - pé em C.
Flauta Transversal Yamaha 221 - pé em C.
Flauta Transversal de madeira chinesa. (s/marca).
Flauta doce Yamaha - contralto - barroco.
Flauta doce Yamaha - soprano - barroco.
Gaita em C - chinesa.
Pandeiro, timba, agogo, ganza, tamborim ( samba do domingo )
microfone lesson art567 - akg
================================================================

" A vida é amiga da arte "

#68 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 22 dezembro 2013 - 01:13

Muito obrigado queridos amigos !

#69 Brandon Sax

Brandon Sax

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Posted 28 dezembro 2013 - 12:03

o ivan meyer é o pai da nossa familha o explicasax

#70 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 05 abril 2014 - 01:44

Acabo de ler algo no facebook que me emocionou ....

Paulo Kaffler Não há como falar em ensino de saxofone e boquilhas sem falar em Ivan Meyer II. O homem revolucionou o ensino do instrumento e o levou ao alcance de pessoas que jamais teriam condições de pagar um professor particular, além de ser um indivíduo que destila humildade, carisma e transparência. É alguém que conheço há 8 anos, e hoje, além de um grande amigo pessoal, é alguém que possuo um carinho intenso por ele. Não estou aqui para elevar o nome do Ivan, pois ele por tudo que já fez, sem procurar exaltação para si, não precisa disso. Pois não o vemos em programas de tv, capas de revistas, fazendo propagandas, etc. Mas o vemos em seu canto, em seu lugar, trabalhando e estudando dia e noite, para que cada um de nós pudéssemos ter o conforto e a comodidade, de onde estivermos, podermos estudar, o saxofone. Mas muitos pensam que esse conhecimento e essa técnica e didática surgiram do nada, num estalar de dedos. É fácil criticar o desconhecido. Penso que poucos já tiveram a curiosidade, de pelo menos passar alguns minutos lendo o curriculum do Ivan Meyer. Todos os cursos que fez, por onde atuou, e os sofrimentos e angústias que passou para ser quem é hoje. E outra, os grandes homens da história, aqueles que realmente fizeram o bem para humanidade, não o foram pelo fato de gostarem de aparecer, ou estar com autoridades, ou pelo fato de terem feito tal faculdade, mas pelo bem que fizeram para que hoje pudéssemos estar onde estamos, vivendo livres, numa sociedade. O Ivan Meyer, diferente de muitos músicos, não escolheu tocar com famosos para ser simplesmente mais um músico que tocou com fulano de tal, pois a fama é como o orvalho matutino que logo desaparece com os raios solares, mas ele preferiu, ser bom no que só ele sabe fazer, que é ensinar saxofone como nenhum ser humano no mundo ensina, e fazer boquilhas únicas, como só ele sabe fazer. Mas para isso foram anos de dedicação, muitas madrugadas sem dormir, e muitas sopradas em seus saxofones. É fácil olhar para esse gênio e criticar. Afinal, é fácil invejar as pessoas de sucesso. Isso acontece em todos os lugares, é fácil olhar para o médico que chega ao hospital em um carro importado, é fácil criticar alguém que possui uma mansão, é fácil criticar um empresário bem sucedido, difícil é fazer tudo o que eles fizeram, dando quase a vida, para chegar onde chegaram. Por isso, como andarilho na estrada na vida, no pouco de vida que tenho, gravei uma frase e a veja todos os dias na faculdade de medicina. " As pessoas bem sucedidas fazem o que as mal sucedidas não querem fazer". Que na próxima vez que formos observar algum profissional, bem sucedido, ao invés de criticarmos, e julgarmos, sem conhecermos sua história, pense duas vezes, ou seja sábio o suficiente, para saber como tal pessoa chegou onde chegou, para que dessa forma, nos tornemos mais sábios e quem sabe, chegar onde tais pessoas chegaram ou até além disso. Fica a dica, para quem sabe ler um pingo é letra.

#71 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 05 abril 2014 - 02:38

O AMOR ESTA NO AR.........                                             Autor :Ivan Meyer 

A amor esta no ar ...esta no mar...está na imensidão dos corações.

A poesia transforma a música  ,já a amizade transforma a vida .

O coração guarda horizontes belos para manhas de domingo sem sol ...
A poesia esta na música fria das palavras que ferem o poeta em sí..
Porque a vida nos revela amigos do instrumento que são tortos e  unidos por linhas retas de um pentagrama que nem ouço ?

Sei lá...
Como é belo sentir o amor que invade sem dó...

A vida sem poesia é breve...sem amigos é uma tortura .
Um acorde Bbmaj7 com uma nota si...
Muitos não ligam a minima para seu tempo mas a vida é breve....
A vida sem amor é como um pentagrama sem clave...mão vale nada...
Você nota que eu me alegro mas porque para alguns eu não presto?

Quando solfejo eu vejo que tu notas ...
Quando me calo eu vejo que tu pausas
Quero que tu acordes e que escute : Eu sou teu amigo !
Rubens Mariano já fez juramento até no vaticano....e seu 
amigo Rodrigo Bento fala coisas sem cabimento....

Sinfonias inacabadas de poetas acanhados, amigos encucados ...

Libere a sua poesia seja na música ,seja na caligrafia ou mesmo na Lutheria ...mas não tenha uma alma fria e entenda que este aqui não te desafia, queremos dar a todos a mesma alegria de uma Sinfonia .

Desejo  sucesso ,paz e harmonia a todos os meus amigos, até mesmo para aqueles que perderam a sintonia do amor.....O Grande amor  que esta no ar....esta no mar...está na imensidão dos corações !  

Abrs
Ivan Meyer

#72 flaviofernandes34

flaviofernandes34

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 05 abril 2014 - 08:39

eu vou dizer direto quem é o ivan meyer pra mim é o pelé do saxsofone.eu só tenho agradecer a ele.

#73 DENI G

DENI G

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 56 posts

Posted 05 abril 2014 - 07:10

fiquei muito tempo longe da família Exlicasax, estive estudando muito e esses dias estava assistindo novamente os videos do Mestre Ivan, e voltei, que saudade. 

quando começamos, somos muito cobrados para sermos perfeitos, recebemos muitas criticas (destrutivas) que nos desmotiva, acredito que é por isso que muitos desistem, mas eu não, quero aprender mais e poder ajudar se for possível, e foi o Mestre Ivan que me ensinou isso, fiquei emocionado uma vez quando vi um vídeo do Mestre Ivan com o seu sax Tenor.

Mestre Ivan, se Deus quiser um dia quero te dar um abraço, mas enquanto isso não acontece se sinta abraçado.

abraço Mestre.

#74 leozinho sax 20

leozinho sax 20

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 35 posts

Posted 01 agosto 2014 - 12:25

Galera eu sou novo aki no fórum e desculpa se to mudando de assunto mais queria perguntar uma coisa a vcs, eu tenho um sax alto de marca prince ninguém conhece, msm sem ter experiência no sax percebo que ele ta desregulado tem chaves q grudam e ficam presas por um segundo e atrapalha na hora de fazer algo, encomendei minha boquilha com o mestre ivan com muito sacrifício nao sei nem se vou conseguir pagar tudo, queria um sax que um profissional usasse e fosse em ótimo custo benefício mais nao tenho condições, e ainda por cima ate agora tudo q aprendi ou acho q aprendi foi através desse mestre de todos nós o ivan meyer em meio dos videos gratuitos no youtube pois nem dinheiro pra escola online tinha, pra falar a verdade nao sei nem se vou conseguir comprar a palheta fibraccel, enfim to muito desanimado e sem auto estima pra continuar estudando, alguem de vcs podem me falar algo q possa me ajudar? desde ja agradeço Abraços leonardo silva email é leozinhosax20@hotmail.com

#75 Joao de Barros G. Filho

Joao de Barros G. Filho

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 04 fevereiro 2015 - 01:34

Parabéns pela declaração, afinal hoje em dia amizade sincera esta muito difícil de conseguir.

#76 Brian dos Reis

Brian dos Reis

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 678 posts

Posted 29 março 2017 - 11:00

Muito legal esse tópico, acho que ele devia ter umas 20 páginas!

Faz pouco tempo que conheço o Prof. Ivan, na verdade nem o conheço pessoalmente, mais já gosto muito dele.

Como profissional, é um grande multi-instrumentista, um professor com excelente didática, e um luthier muito prestimoso (caprichoso).

Como amigo também é uma pessoa maravilhosa, mas infelizmente as pessoas maravilhosas sofrem com a inveja alheia. 

Não se engrandece, sabe ser humilde, gosta de ajudar os outros, tudo isso é essencial para o ensino.

Professor Ivan Meyer, parabéns pelo seu trabalho e por ser essa boa pessoa que você é, você merece! :)

(boas pessoas estão em falta, mas graças a Deus ainda existem).

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users