Jump to content

Photo

NEM COM IMPOSTAÇÃO DE HIPOPÓTAMO SEUS GRAVES SAEM ?

• Please log in to reply
47 replies to this topic

#41 Marcos José de Oliveira

Marcos José de Oliveira

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 222 posts
  • Interests:Só tudo sobre Saxofone

Posted 19 março 2012 - 09:30

Olá Professor,

Só hoje percebi que vc tinha respondido. Desculpe a demora.

Segue as fotos do Tudel e Boquilha.

Boquilha e tudel1.JPG

Esta é a posição em que monto a boquilha no tudel e a finação conseguida para o FI GA RO fica em MI, RE e DO.
Boquilha e tudel2.JPG

A partir de hoje estou levando tudel e boquilha para o trabalho. Enquanto aguardo o estacionamento abrir fico tocando por uns 30 minutos. Espero um boa melhora na embocadura com isso.

Obrigado! Abração!
Sax Tenor Yamaha YTS 62, Boquilha Ivan Meyer Jazz Pop 8, palheta Fibracell Premier 1.5.
Dan_camsky, você é o cara! Serei grato eternamente pela ajuda com meu YTS 62.

#42 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 19 março 2012 - 10:01

Legal, me parece que esta muito para dentro...

Tocando somente boquilha e tudel fazendo a embocadura bem "apertada ao máximo " quase travando, o som que precisa sair é um FA do piano ou diapasãO OK

cONFERE ISSO !

Abrs
Ivan Meyer

#43 Marcos José de Oliveira

Marcos José de Oliveira

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 222 posts
  • Interests:Só tudo sobre Saxofone

Posted 19 março 2012 - 10:36

Ok, Vou tentar novamente fechando ao máximo. É provável que seja mesmo uma dificuldade da minha embocadura de chegar nessa afinação

Só pra constar, eu continuo estudando os exercícios que vc me passou. Escalas Maiores, Escala Cromática. Já está ficando bom. Até sábado eu vou postar os resultados. Quero tirar bem limpo, numa única gravação fazer todas as 12 escalas maiores com arpejo 13579 e 135797531.

Quando ao vibrato e articulação eu estou dando um tempo. Tá muito ruim. Com essa boquilha e embocadura ruim que tenho está muito difícil. Como tem muita coisa que ainda tenho que estudar vou deixando pra depois quando já tiver minha boquinha Ivan Meyer. Até lá minha embocadura já estará melhor e será menos difícil.

Tenho estudado cerca de 2 horas todos os dias.

Obrigado professor! Abração!
Sax Tenor Yamaha YTS 62, Boquilha Ivan Meyer Jazz Pop 8, palheta Fibracell Premier 1.5.
Dan_camsky, você é o cara! Serei grato eternamente pela ajuda com meu YTS 62.

#44 marcondes de paula santos

marcondes de paula santos

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 16 março 2017 - 05:08

Boa tarde

Sobre esta materia estou em duvida sobre as notas que devo executar no Tudel  seria SOL/ FA/ MIb  ou FA# /MI /RE , tenho realizado exercicos com a primeira afinação,SOL/ FA/ MIb consegui fazer o super agudos todos de primeira vez só que o que ocorre e que meus graves da nota RE DO SI E SIb  não saem só no sub tone se for para atacar sinto a maior dificuldade fizos exercicios de impostação(nariz no tudel queixo na garganta, e batata quente na boca) ajudou mas não tenho velocidade e nã é toda hora que sai . o que faço?: preciso de ajuda

#45 condealisson

condealisson

Parceirão Explicasax

• Membros
  • PipPipPip
  • 355 posts
  • Interests:Ensinar e aprender.

Posted 17 março 2017 - 05:03

Boa tarde

Sobre esta materia estou em duvida sobre as notas que devo executar no Tudel  seria SOL/ FA/ MIb  ou FA# /MI /RE , tenho realizado exercicos com a primeira afinação,SOL/ FA/ MIb consegui fazer o super agudos todos de primeira vez só que o que ocorre e que meus graves da nota RE DO SI E SIb  não saem só no sub tone se for para atacar sinto a maior dificuldade fizos exercicios de impostação(nariz no tudel queixo na garganta, e batata quente na boca) ajudou mas não tenho velocidade e nã é toda hora que sai . o que faço?: preciso de ajuda

Seu sax é o alto ou o tenor? Se for o alto as notas são Fa Sol Lá (em tom do piano) se for Tenor Fa Mib(D#) Reb(C#) (em tom do piano).

Para essas notas saírem atacando será mais fácil iniciar sem subtone, com som real, no alto com o tempo saem com subtone mas facilmente que no tenor, no segundo requer bastante prática... veja esse vídeo para entender melhor como tirar o som real, um abraço!

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8|Légère Studio Cut 2.5
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72|Barkley Pop Kustom 7
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

#46 condealisson

condealisson

Parceirão Explicasax

• Membros
  • PipPipPip
  • 355 posts

Posted 17 março 2017 - 05:07

Ali a ordem certa é La Sol Fá pro Alto e Fa Mib Reb pro tenor, da mais aguda pra mais grave, notas do piano (conforme aparece no afinador por padrão).

Jesus te ama!

Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL

#47 marcondes de paula santos

marcondes de paula santos

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 18 março 2017 - 11:13

Sax Tenor : As notas do piano é FA,MIb ,Reb ous eja as notas do diapasão quando usamos somenteo tudel, mas se você quiser ter uma referencia basta então tocar com o sax as notas SOL, FA,MIB que vai então soar as notas FA,Mib,Reb do Diapasão .

COPIA DO POST DO ARTIGO NEM COM IMPOSTAÇÃO DE HIPOPÓTAMO

eu estou fazendo este exercicio no tudel mas o que ocorre e que as notas graves não saem, e vendo a aula deum outro porfessor ele argumentou que as notas seriam FA# /MI /RE  sol real do sax tenor ou MI/RE/DO no piano, pois quando se afina o sax tenor pelo la 440,isto é digitando a nota SI do terno LA do piano, e se retira o tudel a nota correta seria fa # no sax  esta e a minha dúvida

#48 condealisson

condealisson

Parceirão Explicasax

• Membros
  • PipPipPip
  • 355 posts

Posted 20 março 2017 - 09:23

Sax Tenor : As notas do piano é FA,MIb ,Reb ous eja as notas do diapasão quando usamos somenteo tudel, mas se você quiser ter uma referencia basta então tocar com o sax as notas SOL, FA,MIB que vai então soar as notas FA,Mib,Reb do Diapasão .

COPIA DO POST DO ARTIGO NEM COM IMPOSTAÇÃO DE HIPOPÓTAMO

eu estou fazendo este exercicio no tudel mas o que ocorre e que as notas graves não saem, e vendo a aula deum outro porfessor ele argumentou que as notas seriam FA# /MI /RE  sol real do sax tenor ou MI/RE/DO no piano, pois quando se afina o sax tenor pelo la 440,isto é digitando a nota SI do terno LA do piano, e se retira o tudel a nota correta seria fa # no sax  esta e a minha dúvida

1 - Fiz o teste no tenor esse fim de semana e consegui tocar com as notas que estão no post, o Reb (ou C#) foi difícil mais saiu... você consegue tocar essas notas no tudel?

2 - Faça um teste soprando o F grave e vá descendo até chegar no C gravíssimo (com o mindinho direito), as vezes só consigo tocar o C se iniciar em uma nota mas aguda antes, como uma apoggiatura, isso se estiver usando subtone.... Tente depois começar como no vídeo que anexei, colocando o lábio inferior mais pra frente, iniciando agora, direto do C gravíssimo para ver se sai a nota com som real do sax... se sair é sinal que deverá praticar mais as notas graves pois o sax está funcionando....

3- Eu, reforçando, não consigo iniciar com subtone direto do Bb e B gravíssimo em meu sax tenor (mas no C/C# consigo) mas consigo com som real.

Tocando ligado a partir do D E ou C grave saem normalmente o B e Bb gravíssimos....

Se tudo isso falhar há uma grande chance de haver algum vazamento em seu sax, procure algum vídeo (há vários) que mostram como corrigir o vazamento na chave do Sol#, é bem fácil de corrigir, pode ser o seu caso, se estiver correto isso o melhor é levar em um Luthier, se tiver um amigo tenorista, que já toque há algum tempo, para testar pra ti será ótimo também....

Jesus te ama!

Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users