Jump to content

Photo

Iniciante pode usar boquilha de metal no sax ?

• Please log in to reply
28 replies to this topic

#1 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 20 maio 2011 - 08:52

O lance de iniciar com uma boquilha de metal pode ser feita sem nenhum problema por qualquer iniciante no sax ok
O que acontece é que a sua embocadura vai modificar nos 02 primeiros anos e com certeza vai querer uma boquilha mais aberta , por isso o pessoal não indica uma mais cara no início pois vc compra uma e depois de um ano precisa mudar a abertura ,pois a embocadura de um saxofonistas nos primeiros anos vai mudar muito .
SÓ QUE......Eu faço uma boquilha de número 6 com 2,20 mm de abertura e para usar com uma palheta fibracell por um período de 6 meses a um ano ou até 02 e depois o cliente me envia a boquilha para mudarmos a numeração para uma mais aberta se necessário ok
Essas são uma das vantagens da boquilha Ivan Meyer , pois o cliente não precisa comprar outra e nem vender a dele para comprar outra , BASTA ENVIAR QUE EU TROCO A REGULAGEM .Muitos de meus clientes acabam comprando mais uma pois nao querem se desfazer da sua boquilha e preferem ter mais uma boquilha rsss

Muitos nunca quiserem mudar a abertura delas ,tem muitos aqui no forum que estao com a mesma boquilha há anos ,pois eu ja faço boquilhas desde 2001 ou seja fazem 10 anos e acompanho a evolução de muitos Quanto a boquilha para um iniciante no sax alto ,a minha 6 é uma boquilha que da para tocar tudo e sem fazer nenhuma força desde que vc use uma palheta leve como a fibracell premier 1,5.
No soprano a 7 com 1,80 mm a 1,90mm dependendo do caso para usar com palheta rico royal 1,5 ou fibracel 1,5 é perfeita FAZ TUDO e leve de tocar .

No sax tenor para iniciantes eu faço uma 7 com 2,70 a 2,80 e para os saxofonistas acima de 02 anos eu faço uma 8 com 2,80mm a 2,90mm , Acima dessa medida eu preciso escutar o saxofonista pois 2,90 ja é aberta ok Para os saxofonistas acima de 5 anos eles usam a número 9 com 3,00 mm de abrtura com fibracell 1,5 e são felizes como eu rsss

A formula que uso com meus clientes devido minha experiencia como professor por décadas rsss é justamente manter a palheta leve e ir aumentando a numeração da boquilha ok

Vc pode tocar com uma boquilha das minhas número 6 com palheta 1,5 por 6 meses a um ano e quando sentir que esta muito mole a palheta ou seja que esta com a boca mais forte e querendo um pouco mais de pressão, então vc passa para uma palheta número 2 da fibracell ok

QUANDO A PALHETA 2 ESTIVER MOLE, ENTAO É HORA DE ABRIR A BOQUILHA OK

Ai vc me envia a boquilha e paga somente os correios e eu entao passo a sua boquilha para uma mais aberta tipo 7 com 2,40 mm ou até uma 8 dependendo da situação ok Ao pegar uma boquilha mais aberta vc volta para a palheta 1,5.

Esta formula:

palheta 1,5.....toque....sentiu leve ..passe para 2 ......sentiu leve ....abrimos a boquilha e vc volta para 1,5....e vamos fazendo assim, até parar na abertura cujo a 2 até fique pesada para tocar .

Eu uso essa formula com meus alunos e amigos e tem dado muito resultado, inclusive com saxofonistas profissionais que usavam palheta 2,5 e 3 e ficava sofrendo enquanto eu tocava com mais facilidade, mais som e muito mais controle em todas as regiões, ISSO PORQUE ESTOU USANDO A ESCOLA AMERICANA onde usamos boquilhas aberta e palheta leve.

QUEM USA BOQUILHA FECHADA TIPO 6 E VAI COM O TEMPO AUMENTANDO A NUMERAÇÃO DE 1,5,...2...2,5...3..ATÉ 3,5 OU 4 esta tocando com a escola FRANCESA onde não existe a modulaçào da camara interna da embocadura (impostação 0 ou seja a MANDIBULA (maxilar) é fixo ,sendo que na Escola americana a mandila se move e modificamos o espaço interno para obter outras sonoridade ok

PODE COMPRAR UMA DAS MINHAS BOQUILHAS POIS TENHO MUITO E MUITOS CLIENTES QUE COMPRARAM O SAX SEM NUNCA TER TOCADO E JÁ COM UMA BOQUILHA IVAN MEYER DE METAL PARA iniciante E TOCAM SEM NEHUM PROBLEMA OK AQUI NO FÓRUM ESTA CHEIO DE DECLARAÇÕES .

O QUE ACONECE MUITA VEZ É DO iniciante COLOCAR UMA PALHETA ERRADA, GERALMENTE UMA 2 OU 2,5 DE BAMBU E ACHAR QUE A CULPA É DA BOQUILHA RSSS

SE VC COLOCAR QUEROSENE EM UM CARRO A GASOLINA, NÃO TERA DESEMPENHO E pode NEM FUNCIONAR OK

CADA COISA TEM SUA COISA RSSS

EU DOU SUPORTE TOTAL AOS MEUS CLIENTES E SE NECESSÁRIO EU FAÇO OUTRA BOQUILHA O QUE É RARO OK

Abrs
Ivan Meyer

VEJA AQUI QUEM USA IVAN MEYER

http://www2.ivanmeye...showtopic=33388

Entenda como funciona Boquilha Ivan Meyer em relação a palhetas

http://www2.ivanmeye...showtopic=32153

Veja comparação de boquilha Ivan Meyer com outras boquilhas:

O mesmo solo feito com boquilhas diferentes, para que possa escutar a diferença

http://www2.ivanmeye...showtopic=32354

Para encomendar sua boquilha personalizada, responda o formulário no link abaixo:

http://www.explicasa...uilhasfrm1.html

Explicasax - O maior portal sobre saxofone da América Latina - Fórum, Escola Online, Revista Eletrônica, Notícias, Dowloads
www.explicasax.com.br
www.soprasax.com.br
Email: atendimento@ivanmeyer.com 
Tel: (35) 3421-7540

#2 Clovis Roberto

Clovis Roberto

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.719 posts

Posted 20 maio 2011 - 09:49

Legal professor ... Eu sou contra palheta pesada tb ..rsrsrs . Uso no máx numero 2 .... E acho bem melhor do que ficar usando palhetas pesadas com boquilhas mais fechadas ....
Uso boquilha 7 com palheta 2 e boquilha 8 com palheta 1 e meio e tá bom pra mim ... Tenho tb uma 6 pra tocar na orquestra da igreja porém uso palheta 2 nela tb ....

Sobre a embocadura fixa ou não, ainda preciso treinar , pois não mexo o maxilar do jeito que deveria , mas to treinando a escola americana ...

Legal a explicação ... os alunos novos irão saber que podem começar com boquilha de metal sem problema algum ...

Abraço!!
Sax Tenor - Jupiter JTS 787
Boquilhas - Otto Link STM NY 8
TK Dave Guardala MB1
Palhetas - Vandoren 1 1/2/ Rico Royal 2

Sax Alto - Eagle SA 501
Boquilhas - Meyer 8m
Everton Smooth Jazz 7
Palhetas - Vandoren java 2/ La voz MS

#3 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts
  • Interests:Famila, Musica, Computacao

Posted 20 maio 2011 - 10:06

esse caminho mudou totalmente o meu conceito de palheta e boquilha. gostava de palhetas mais pesadas e como venho do clarinete e de uma escola mais classica nao tinha problemas. quando comecei a me dedicar mais no sax entao trouxe esse habitos o q me causou algumas difilculdades.

sou meio sao tome, e as vezes tenho q apanhar muito para aprender algo novo rsrsrsrsr. eu comprei uma im de um amigo do forum (abertura 7) e toco com uma fibracell 1.5 por aproximadamente 3 meses. e a unica coisa q me arrependo eh de nao ter mudado a mais tempo. hoje a minha otto link fica no armario. tenho aprendido muito e a boquilha im tem facilitado muito o meu desenvolvimento.

tenho melhorado muito o meu som e tecnica, ea unica chatisse eh q as vezes eu tenho a duvida se esse novo som vem de mim ou da boquilha?!!!!

gosto de pensar q sao de ambos laugh.gif

abracos

Marcos
Marcos Monteiro

• Alto: Conn Lady Face - Boquilha: Aaron Drake NY #7* - Palheta: LaVoz M/Rico Royal 3
  • Alto: Yamaha Y-23 - Boquilha: Selmer C* - Palheta: Rico Royal 3
  • Soprano: Julius Keilwerth - Boquilha: Ivan Meyer 7 - Palheta: Fibracell 1.5
  • Clarinete: Vito - Boquilha: Custom Metal e Ebonite - Palheta: Vandoren 2
  • Flauta Transversal Yamaha YFL 281

Always Sax - Yesterday, Today & Tomorrow

Posted Image
Posted Image

#4 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 20 maio 2011 - 10:26

QUOTE(Marcos Monteiro @ 20/05/2011 - 10:06) <{POST_SNAPBACK}>
esse caminho mudou totalmente o meu conceito de palheta e boquilha. gostava de palhetas mais pesadas e como venho do clarinete e de uma escola mais classica nao tinha problemas. quando comecei a me dedicar mais no sax entao trouxe esse habitos o q me causou algumas difilculdades.

sou meio sao tome, e as vezes tenho q apanhar muito para aprender algo novo rsrsrsrsr. eu comprei uma im de um amigo do forum (abertura 7) e toco com uma fibracell 1.5 por aproximadamente 3 meses. e a unica coisa q me arrependo eh de nao ter mudado a mais tempo. hoje a minha otto link fica no armario. tenho aprendido muito e a boquilha im tem facilitado muito o meu desenvolvimento.

tenho melhorado muito o meu som e tecnica, ea unica chatisse eh q as vezes eu tenho a duvida se esse novo som vem de mim ou da boquilha?!!!!

gosto de pensar q sao de ambos laugh.gif

abracos

Marcos

Rsss para ter esta certeza basta você trocar de boquilha rsss Quando soprar vai sentir a diferença smile.gif

Na minha opnião o saxofonista precisa primeira de uma boa boquilha pois isso muda o somde qualquer sax para melhor . UMA BOQUILHA RUIM deixa o som do melhor sax do mundo uma coisa horrível...e uma ótima boquilha em um sax horrível o som pode ficar maravilhoso.

Eu também queria ter tido uma boquilhas dessas há 25,30 anos atras com certeza tinha facilitado minha vida rsss

Abrs
Ivan Meyer

#5 Alberto Dias

Alberto Dias

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 17 posts
  • Interests:tudo o que puder conhecer e aprender sobre o mundo do sax

Posted 20 maio 2011 - 12:54

Muito legal as dicas.
Pareçe até que foi escrito pra mim.
Estou juntando dinheiro para comprar uma espero ganhar a palheta de brinde. rsrs biggrin.gif

Abraço
Alberto Dias
Sax Ato Selmer Bundy II
Sax Tenor Yamaha YTS26.

SE NÃO FOR PRA TE LOUVAR SENHOR PARA QUE EU EI DE EXISTIR???

#6 jeova_valenrin

jeova_valenrin

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 165 posts
  • Interests:aprender sobre musica e sobre o sax propriamente dito <br />ampliar meu leque de amizade etc....

Posted 20 maio 2011 - 01:28

realmente .... estes estudos norteiam ao sucesso no sax
realmente professor o senhor tem inflkuenciado na vida de
muitos musicos. DEUS continue lhe abençoando....
professor se possivel, gostaria que vc falasse algo sobre
os graus conjuntos, to um artigo seu e o senhor faz uma
citação de graus conjuntos mas nãoi define, e eu num
conseguir encontrar nada sobre eles no forum . . . . .
des de ja eu lhe agradeco
grande abraço!
SETUP

Violão Crafter Pk Bubinga

Sax Tenor "STAGG"

T-77

Boquilha JAF-T7

Ivam Meyer pop jazz nº 9 - 3mm

Palheta Fibracell Premier 2

#7 carlos mitidiero

carlos mitidiero

Usuário Participativo

• Membros
    • PipPip
    • 287 posts

Posted 26 agosto 2011 - 08:50

Prof Ivan Meyer

ACOMPANHANDO OS COMENTÁRIOS DO PASS-AROUND DAS BOQUILHAS IVAN MEYER OBSERVEI QUE O SENHOR SUGERE PALHETAS FIBRACELL E/OU VANDOREN JAVA:

http://forum.saxonth...ss-Around/page5

"My personal preference is for large opening mouthpieces, and I always advice them. All these mouthpieces have big tip openings. So, they must be tested with low # reeds, and they really work better with pop / jazz cut reeds, like Vandoren Java." .

ME EXPLIQUE, POR FAVOR O QUE SÃO: POP/JAZZ CUT REEDS - VOCE ALTERA O COMPRIMENTO? A ESPESSURA? DAS PALHETAS????

COMO VOCE PREPAROU AS FIBRACELL QUE ENVIOU AOS EUA PARA O PASS-AROUND??

MUITO OBRIGADO, ANTECIPADAMENTE PELOS ESCLARECIMENTOS

CARLOS
    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizes, mas, morrerei lutando para que tenha o direito de dizê-las" Voltaire

#8 Fabiano Lima Nascimento

Fabiano Lima Nascimento

Usuário Destaque

• Membros
    • PipPipPipPip
    • 522 posts
    • Interests:estudos para sax tenor

Posted 26 agosto 2011 - 09:46

Mestre Ivan, a minha boquilha IM é uma 8 com 2,85 sax tenor, uso com ela uma palheta rico royal 2,5 é fica um som muito legal, a IM tá comigo a cinco(5)anos. O que o Sr. achas, devo envia-la para aumentar a abertura dela ou não?
    E tá uma regulada nela com a palheta rico o que o Sr. achas disso?
    att, seu amigo Fabiano Lima..
    Sax tenor yamaha 23
    Boquilha ivan meyer 8-palheta rico royal 2,5- vandorem java 2
    sax alto michael wasm 46
    palheta vandorem java 2
    boquilha jaf a9

#9 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
    • 13.559 posts

Posted 26 agosto 2011 - 10:18

QUOTE(carlos mitidiero @ 26/08/2011 - 08:50) <{POST_SNAPBACK}>
    Prof Ivan Meyer

ACOMPANHANDO OS COMENTÁRIOS DO PASS-AROUND DAS BOQUILHAS IVAN MEYER OBSERVEI QUE O SENHOR SUGERE PALHETAS FIBRACELL E/OU VANDOREN JAVA:

http://forum.saxonth...ss-Around/page5

"My personal preference is for large opening mouthpieces, and I always advice them. All these mouthpieces have big tip openings. So, they must be tested with low # reeds, and they really work better with pop / jazz cut reeds, like Vandoren Java." .

ME EXPLIQUE, POR FAVOR O QUE SÃO: POP/JAZZ CUT REEDS - VOCE ALTERA O COMPRIMENTO? A ESPESSURA? DAS PALHETAS????

COMO VOCE PREPAROU AS FIBRACELL QUE ENVIOU AOS EUA PARA O PASS-AROUND??

MUITO OBRIGADO, ANTECIPADAMENTE PELOS ESCLARECIMENTOS

CARLOS

Oi Carlos, as palhetas que envie era só pra eles experimentarem caso nao tivesse, muitos a tinham a paheta em casa e falaram que foi a 1 vez que eles viram a fibracel funcionando direitinho com eles e gostaram do som.
    Oi nao fao ingles, só espanhol ok

Abrs
    Ivan Meyer

#10 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
    • 13.559 posts

Posted 26 agosto 2011 - 10:36

QUOTE(Fabiano Lima Nascimento @ 26/08/2011 - 09:46) <{POST_SNAPBACK}>
    Mestre Ivan, a minha boquilha IM é uma 8 com 2,85 sax tenor, uso com ela uma palheta rico royal 2,5 é fica um som muito legal, a IM tá comigo a cinco(5)anos. O que o Sr. achas, devo envia-la para aumentar a abertura dela ou não?
    E tá uma regulada nela com a palheta rico o que o Sr. achas disso?
    att, seu amigo Fabiano Lima..

Oi Fabiano, sua boquilha já é aberta ,mas devido o fato de estar usando paheta 2,5 o que podemos fazer é aumentar a sua boquiha para 3.00 mm e vc usar paheta mais eve tipo 1,5 ou 2 ok

Acho que time que esta ganhando não se meche rsss Eu se tenho uma boquiha que esta funcionando tudo e gosto do timbre dela etc...FICO ESTUDANDO e nao fico procurando chifre em cabeça de cavalo rsss

Entendeu né ? Se tiver algo te incomodando ou seja se sentir que a boquilha esta muito fechada ou que o som esta muito brihante etc...ai sim podemos procurar mudar, mas se vc diz que o som esta legal e vc esta tocando com ela jáa 5 anos e só alegria , no máimo abrir a boquiha, mas como disse vc esta acostumado e tocando legal com essa que já tem 5 anos em uso.

A única palheta que nao funciona egal nas minahs sao as de corte frances para erudito ok as de corte americano Java, rico ,fibracell funcionam legal .

Abrs
    Ivan Meyer

#11 carlos mitidiero

carlos mitidiero

Usuário Participativo

• Membros
    • PipPip
    • 287 posts

Posted 29 agosto 2011 - 07:39

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 26/08/2011 - 10:18) <{POST_SNAPBACK}>
    Oi Carlos, as palhetas que envie era só pra eles experimentarem caso nao tivesse, muitos a tinham a paheta em casa e falaram que foi a 1 vez que eles viram a fibracel funcionando direitinho com eles e gostaram do som.
    Oi nao fao ingles, só espanhol ok

Abrs
    Ivan Meyer

XARO PROF. IVAN

SE VOCE ENTRAR NO SITE, CUJO LINK POSTEI VERÁ QUE A RESPOSTA É PARTE DA "SUA" RESPOSTA EM INGLES... O QUE NÃO ENTENDI É O QUE SIGNIFICA É POP/JAZZ CUT REEDS - ALGO QUE SIFGNIFICA AO PÉ DA LETRA "PALHETAS CORTADAS PARA JAZZ/PO - COMO A VANDOREN JAVA.FUNCIONAM MUITO MELHOR
    EM OUTRO PONTO VOCE DIZ: AS PALHETAS FIBRACELL PREPARADAS PELO PROF. IVAN MEYER - O QUE CONSISTE ESTE PREPARO.

AUI NO FORUM VÁRAS PESSOAS FAZEM REFERENCIA A ESTE PREPARO, INCLUSIVE O PROF. JANER

GRATO

CARLOS
    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizes, mas, morrerei lutando para que tenha o direito de dizê-las" Voltaire

#12 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
    • 13.559 posts

Posted 29 agosto 2011 - 10:16

QUOTE(carlos mitidiero @ 29/08/2011 - 07:39) <{POST_SNAPBACK}>
    XARO PROF. IVAN

SE VOCE ENTRAR NO SITE, CUJO LINK POSTEI VERÁ QUE A RESPOSTA É PARTE DA "SUA" RESPOSTA EM INGLES... O QUE NÃO ENTENDI É O QUE SIGNIFICA É POP/JAZZ CUT REEDS - ALGO QUE SIFGNIFICA AO PÉ DA LETRA "PALHETAS CORTADAS PARA JAZZ/PO - COMO A VANDOREN JAVA.FUNCIONAM MUITO MELHOR
    EM OUTRO PONTO VOCE DIZ: AS PALHETAS FIBRACELL PREPARADAS PELO PROF. IVAN MEYER - O QUE CONSISTE ESTE PREPARO.

AUI NO FORUM VÁRAS PESSOAS FAZEM REFERENCIA A ESTE PREPARO, INCLUSIVE O PROF. JANER

GRATO

CARLOS

Carlos, usei o google e também recebi ajuda do Dan e do meu webmaster que dominam o ingles ok

Veja em REGULAGEM FIBRACELL aqui no forum usando o BUSCAR ai no ato ok

Abrs
    Ivan Meyer

#13 Fernando_Fernandes

Fernando_Fernandes

Usuário Destaque

• Membros
    • PipPipPipPip
    • 615 posts

Posted 29 agosto 2011 - 10:44

Se eu comprar o SAX ALTO CONDUCTOR CUSTOM by IVAN MEYER ele vem com qual boquilha?

SAX ALTO EAGLE SA 500 BG"GRAFITE"

BOQUILHA: CLAUDE LAKEY JAZZ 7*3

PALHETA FIBRACELL PREMIER 2

microfone jts cx 508

MODULADOR DE EFEITO: ALFAVERB

MICROFONE BY ''STUART''

AFINADOR E METRONOMO STM-30 SHELTER

ME ADD NO FACEBOOCK

ENQUANTO HOUVER FOLEGO, LOUVAREI AO SENHOR JESUS!!!

#14 carlos mitidiero

carlos mitidiero

Usuário Participativo

• Membros
    • PipPip
    • 287 posts

Posted 29 agosto 2011 - 11:14

QUOTE(carlos mitidiero @ 29/08/2011 - 07:39) <{POST_SNAPBACK}>
    XARO PROF. IVAN

GRATO

CARLOS

OBRIGADO TEACHER !!!!!!!!!!!

#15 MURILO.SAX.ALTO

MURILO.SAX.ALTO

• Membros
    • PipPipPipPipPip
    • 1.409 posts

Posted 29 agosto 2011 - 01:01

Pergunta: Profº qual o material utilizado na confecção das boquilhas I.M.?
    Latão?
    Aço inox?
    outro?...

A proveitando o post, VocÊ "mexe" em boquilhas de massa? Tem como dar um "up-grade" em
    uma boquilha de massa? (tipo um rico que é mais baratinha...)

Vlw.

#16 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
    • 7.841 posts
    • Interests:Sax e Música

Posted 29 agosto 2011 - 03:54

Latão, Mano,

Não sei se ele ainda faz as de alumínio (tenho uma, muito boa, timbre limpo).

Abração!!!

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#17 MURILO.SAX.ALTO

MURILO.SAX.ALTO

• Membros
    • PipPipPipPipPip
    • 1.409 posts

Posted 30 agosto 2011 - 07:31

Latão, valeu delegado.

obrigadão.

#18 Ronimarcos

Ronimarcos

Usuário Participativo

• Membros
    • PipPip
    • 134 posts
    • Interests:Músicas em geral - Sax e outros

Posted 10 setembro 2011 - 01:05

Professor Ivan.

Fale um pouco mais dessa boquilha que vem no Sax Alto Conducto by Ivan Meyer.
    Eu comprei um Sax desses contigo, já tem um tempo, fiquei parado e estou iniciando novamente, posso continuar com esta boquinha meus estudos? ou aconselha comprar outra?
    Abraços.

Ronimarcos G. Silva
    Sax Alto Conducto By Ivan Meyer
    Rondonópolis-MT
    ronimarcos@gmail.com
    Cel: 66-9.9646-7212

#19 Bruno Coutinho

Bruno Coutinho

Usuário

• Membros
    • Pip
    • 73 posts
    • Interests:Aprender e conhecer esse instrumento Maravilhoso que é o Sax!!!

Posted 13 setembro 2011 - 08:58

Eu não sei se estou no tópico certo pra perguntar isso, mas vamos lá!

eu sou iniciante no estudo do sax ( 1 mês e 1/2), a boquilha que uso
    é uma que veio no sax mesmo ( não tem marca). Gostaria de saber se
    tem uma boquilha que seja para iniciantes mas que eu possa usar por
    pelo menos no primeiro ano de estudo e que vá me ajudar de alguma forma
    a obter um som melhor que o da minha boquilha atual.

Obrigado!
    Sax Alto Dolphin
    Palheta Vandoren Java 1,5

#20 Davidson Sax Gospel

Davidson Sax Gospel

• Membros
    • PipPipPipPipPip
    • 1.169 posts

Posted 13 setembro 2011 - 11:21

QUOTE(Bruno Coutinho @ 13/09/2011 - 09:58) <{POST_SNAPBACK}>
    Eu não sei se estou no tópico certo pra perguntar isso, mas vamos lá!

eu sou iniciante no estudo do sax ( 1 mês e 1/2), a boquilha que uso
    é uma que veio no sax mesmo ( não tem marca). Gostaria de saber se
    tem uma boquilha que seja para iniciantes mas que eu possa usar por
    pelo menos no primeiro ano de estudo e que vá me ajudar de alguma forma
    a obter um som melhor que o da minha boquilha atual.

Obrigado!

concerteza tem varias que facilitam inclusive a do ivan meyer que é feita artesanalmente de acordo com o tempo que vc toca sua embocadura o som que vc quer e suas dificuldades..

Sax Alto Eagle Onix
    Beechler S6s
    Abraçadeira Vandorem Leather

msn: Nitroxmg@hotmail.com Email:bflaps@gmail.com

"Aprendo Sax só para Te adorar meu Deus"
    "Pois tu és digno de toda a minha adoração

Davidson Washington Souza

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users