Jump to content

Photo

BOQUILHA DE SAX SOPRANO - ESTE É O SOM

• Please log in to reply
29 replies to this topic

#1 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 15 junho 2011 - 09:22

Este é o som de soprano que gosto , tudo na medida certa e principalmente uma boquilha que permita tocar pianíssimos e ter uma expressividade refinada ,buscando cores e nuances que eu não conseguia em outras boquilhas , pois com esta Ivan Meyer 7 com 1,90mm de abertura eu consigo equilíbrio em todas as regiões e uma facilidade de tocar INCRÍVEL.Tenho outra com 2.00 que eu uso mais para tocar pop pois consigo ainda mais pressão no som.

Abaixo um cd que gravei só com SOPRANO e VIOLÃO
Cláudio Kafé - Violão
Ivan Meyer- Sax

Acho que vai gostar pois podera escutar muito bem o sax soprano.
Meu sax é CHINES é um Pearl Ríver que eu regulei pra mim e é o sax que eu uso hoje em 2011.

1. Vencendo vem Jesus - SOPRANO SAX and GUITAR
http://www.explicasa.....vem Jesus.mp3

2. O Grande Amigo - SOPRANO SAX and GUITAR
http://www.explicasa.....nde Amigo.mp3

3. Glória a Jesus, Aleluia! -SOPRANO SAX and GUITAR
http://www.explicasa....., Aleluia.mp3

4. Ó Salvador, Vida de Amor - SOPRANO SAX and GUITAR
http://www.explicasa.....20de Amor.mp3

5. Em Ti Me Alegro, Senhor - SOPRANO SAX and GUITAR
http://www.explicasa.....o, Senhor.mp3

6. Santo - SOPRANO SAX and GUITAR
http://www.explicasa...co/06-Santo.mp3

7. Ó Minha Alma, Por Que Te Abates? - SOPRANO SAX and GUITAR
http://www.explicasa.....te Abates.mp3

8. Lembra-te do Teu Criador - SOPRANO SAX and GUITAR
http://www.explicasa.....u Criador.mp3

Aqui tem um vídeo de um solo ao ar livree com 5 graus acima de zero e a afinação ficou firme como sempre smile.gif

Solo com sax soprano Chines e boquilha Ivan Meyer de metal .

Solo de um Concerto Original para Violino de J.S.BACH tocado com o sax soprano em uma versão escrita por mim.

Repare no tamanho das frases ,pois não tem onde respirar rsss Poi isso NUNCA FUME e tera muito mais fôlego:)

Abaixo 02 músicas minhas tocadas com SAX SOPRANO CURVO ( Não gostei muito do som do sax soprano curvo e vendi o meu que era um chines regulado por mim )

Toco Flauta Transversal e Sax soprano Curvo

Um sambinha de minha autoria para sax soprano curvo .

Logo, logo o Prof.Lander vai receber sua boquilha de soprano e tenor e poderão escuta-la sendo toca por outros músicos ok

Abrs
Ivan Meyer

#2 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts
  • Interests:Famila, Musica, Computacao

Posted 15 junho 2011 - 10:33

prof. ivan,

eu tambem gosto desse som. eh o som natural e limpo do soprano. eh essa a sua boquilha predileta no soprano? qual a numeracao da sua fibracell, 2 ou 1.5?

eu comprei uma im com as mesmas caracteristicas sua no final de fevereiro e tenho me dado muito bem e estou chegando perto de obter a sonoridade q desejo. quanto tempo vc q se leva para amadurecer o som uma vez q vc encontrou o seu setup ideal?

abracos

Marcos cool.gif
Marcos Monteiro

• Alto: Conn Lady Face - Boquilha: Aaron Drake NY #7* - Palheta: LaVoz M/Rico Royal 3
  • Alto: Yamaha Y-23 - Boquilha: Selmer C* - Palheta: Rico Royal 3
  • Soprano: Julius Keilwerth - Boquilha: Ivan Meyer 7 - Palheta: Fibracell 1.5
  • Clarinete: Vito - Boquilha: Custom Metal e Ebonite - Palheta: Vandoren 2
  • Flauta Transversal Yamaha YFL 281

Always Sax - Yesterday, Today & Tomorrow

Posted Image
Posted Image

#3 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 15 junho 2011 - 10:47

Marcos , eu uso palheta 1,5 da fibracell ou da RiconRoyal ,tamb;ém 1,5 .
Tenho 02 boquilhas uma de alumínio e outra de latão, As 02 tem o mesmo somm e regulagem. O que eu percebi é que para tocar com o clima muito frio ou seja no inverno a boquilha de alumínio ela esquenta muito rápido por ser um ótimo condutor ( se colocar café quente em um copo de alumínio, vai sentir como esquenta rapidinho rsss ) Por isso copoos de alumínio são bons para quem toma algo gelado , pois chega até formar gelo por fora .

Então se eu tenho que tocar ao ar livre sempre uso a de alumínio pois ela mantem a afinação muito bem.

Quanto ao tempo para chegar no som, depende muito de cada um, pois a intimidade com a boquilha conta muito e principalmente O QUE QUEREMOS FAZER .
As vezes uma boquilha de massa funciona super bem em uma região e nao em outras , por isso é preciso conseguir uma que funcione bem em todas as regiões seja de massa ,metal, alumínio ou madeira .
O importante é tirar todas as regiões e com facilidade.
Abrs
Ivan Meyer

#4 Alissyn

Alissyn

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 809 posts
  • Interests:Tudo sobre Instrumentos Musicais

Posted 15 junho 2011 - 10:50

Ta tão macio que te parecendo oboé!!

Essa boquilha é de Aluminium ou de latão???

eu tenho uma de soprano só que meu soprano curvo não suporta a potencia dela rsrs...
" O Sol nasce para todos mas a sobra é só para quem planta árvores"
-----------------------------------------

---------------------------

KåRå Ðe ÅnJø

#5 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 15 junho 2011 - 10:58

QUOTE(Alissyn @ 15/06/2011 - 10:50) <{POST_SNAPBACK}>
Ta tão macio que te parecendo oboé!!

Essa boquilha é de Aluminium ou de latão???

eu tenho uma de soprano só que meu soprano curvo não suporta a potencia dela rsrs...

Essa do cd evangélico , algumas eu gravei com a de alumínio e outras com a de latão .
A de alumínio é um pouco mais suave e limpo o som, mas depois eu consegui o mesmo com a boquilha de latão e o som delas está igual.

Eu acho que nem vou fazer mais a de alumínio, pois da muitop trabalho e descobri que consigo o mesmo efeito na regulagem da boquilha. Andei fazendo boquilhas de madeira, bronze, borracha e ví que o material pouco interfere,pois conseguia deixar o som suave ou brilhante na regulagem delas,por isso estou padronizando as regulagens na boquilha de latão, pois consigo tudo com ela.

Quanto ao OBOE, para quem não sabe sou oboista também e tenho algumas gravaçoes minhas onde podem escutar o som do OBOE e reparar que muitas vezes lembra mesmo o som nasal do oboe smile.gif

O Oboe é considerado uns dos instrumentos mais difíceis de afinar e tocar segundo pesquisas .

Este tema abaixo ficou bonito com o oboe improvisando smile.gif

Abrs
Ivan Meyer

#6 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts
  • Interests:Famila, Musica, Computacao

Posted 15 junho 2011 - 11:05

professor ivan,

entao boquilhas iguais (material, abertura...) mas com regulagens diferentes produzem sons muito diferentes?
Marcos Monteiro

• Alto: Conn Lady Face - Boquilha: Aaron Drake NY #7* - Palheta: LaVoz M/Rico Royal 3
  • Alto: Yamaha Y-23 - Boquilha: Selmer C* - Palheta: Rico Royal 3
  • Soprano: Julius Keilwerth - Boquilha: Ivan Meyer 7 - Palheta: Fibracell 1.5
  • Clarinete: Vito - Boquilha: Custom Metal e Ebonite - Palheta: Vandoren 2
  • Flauta Transversal Yamaha YFL 281

Always Sax - Yesterday, Today & Tomorrow

Posted Image
Posted Image

#7 clebercruzsax

clebercruzsax

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 276 posts

Posted 15 junho 2011 - 11:16

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 15/06/2011 - 11:47) <{POST_SNAPBACK}>
Marcos , eu uso palheta 1,5 da fibracell ou da RiconRoyal ,tamb;ém 1,5 .
Tenho 02 boquilhas uma de alumínio e outra de latão, As 02 tem o mesmo somm e regulagem. O que eu percebi é que para tocar com o clima muito frio ou seja no inverno a boquilha de alumínio ela esquenta muito rápido por ser um ótimo condutor ( se colocar café quente em um copo de alumínio, vai sentir como esquenta rapidinho rsss ) Por isso copoos de alumínio são bons para quem toma algo gelado , pois chega até formar gelo por fora .

Então se eu tenho que tocar ao ar livre sempre uso a de alumínio pois ela mantem a afinação muito bem.

Quanto ao tempo para chegar no som, depende muito de cada um, pois a intimidade com a boquilha conta muito e principalmente O QUE QUEREMOS FAZER .
As vezes uma boquilha de massa funciona super bem em uma região e nao em outras , por isso é preciso conseguir uma que funcione bem em todas as regiões seja de massa ,metal, alumínio ou madeira .
O importante é tirar todas as regiões e com facilidade.
Abrs
Ivan Meyer

Aproveitando o EMBALO Mestre uma perguntinha
eu to com uma Boquilha no Soprano Bari-68 o som dela é muito bom, mais to com dificuldades nos agudos acima do G# sai que na marra, jah C# agudo quase num sai e quando sai fica desafinaderrimo, dae prá cima nem se fala... no caso se eu pegar uma boquilha dessas que o Senhor faz, teria como fazer uma com o som bem Aveludado, emcorpado, porque o sax soprano jah é bem fino né e com boquilha de metal fica um pouco mais estridente, oque o senhor me fala a respeito disso mestre? o graves sai perfeito e com som muito bom, afinados e tals... mais os Agudos ixiii...

A Yamaha YAS-62
B Ivan Meyer 7 / Barkley Jazz 7
P Fibracell PREMIER 1 1/2

T Dolphin (Desplacado)
B Beechler Bellite 9*

Microfone Shure PGX14/BETA98H Sem Fio

MSN: clepir@hotmail.com

http://www.clebercruz.com.br
@[b]clebercruzsax[/b]

#8 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 15 junho 2011 - 11:25

QUOTE(Marcos Monteiro @ 15/06/2011 - 11:05) <{POST_SNAPBACK}>
professor ivan,

entao boquilhas iguais (material, abertura...) mas com regulagens diferentes produzem sons muito diferentes?

sim e muito.

Eu posso mudar o som de qualquer boquilha na regulagem , inclusive boquilhas péssimas rssss Tem muita gente que já viu isso acontecer smile.gif

Você tem o arroz e a panela , pode fazer um arroz com alho ou um arroz doce , vai depender do cozinheiro e o que ele quer rssss

Existe doce de feijão sabia ?

O segredo das boquilhas É A REGULAGEM e não o material ,pois se fosse assim as grandes fabricas teriam as melhores boquilhas...popis tem muito mais tecnologia para isso,

Só que LUTHERIA é uma ARTE e sendo assim cada um tem seus segredinhos. Eu me dou bem neste ramo pois além de gostar doi que faço eu tenho um julgamento baseado na minha experiencia como saxofonista que nao é pequena e justamente por tocar todos os tipos de som e em todas as regiões e um ouvido malhado com 30 anos de cello e outros tantos de oboe o que me deixa a frente na percepção do som de muitos que nao tem esta experiencia .

Para tocar um cello assim leva no mínimo 15 anos....

e além de vender sax , também vendo cellos e violinos regulados e transformados por mim rsss

Tem muitas coisas que eu faço que o povo aqui do fórum nem imagina rsss

#9 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 15 junho 2011 - 11:27

QUOTE(clebercruzsax @ 15/06/2011 - 11:16) <{POST_SNAPBACK}>
Aproveitando o EMBALO Mestre uma perguntinha
eu to com uma Boquilha no Soprano Bari-68 o som dela é muito bom, mais to com dificuldades nos agudos acima do G# sai que na marra, jah C# agudo quase num sai e quando sai fica desafinaderrimo, dae prá cima nem se fala... no caso se eu pegar uma boquilha dessas que o Senhor faz, teria como fazer uma com o som bem Aveludado, emcorpado, porque o sax soprano jah é bem fino né e com boquilha de metal fica um pouco mais estridente, oque o senhor me fala a respeito disso mestre? o graves sai perfeito e com som muito bom, afinados e tals... mais os Agudos ixiii...

Claro que tem, já fiz um monte assim, SEI BEM O QUE VC QUER smile.gif

Eu faço com uma regulagem que vai tocar sem fazer força alguma e vai sair tudo em todas as regiões PRINCIPALMENTE OS AGÚDOS que a maioria das boquilhas ficam devendo.

Abrs
Ivan Meyer

#10 Alissyn

Alissyn

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 809 posts

Posted 15 junho 2011 - 12:20

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 15/06/2011 - 10:58) <{POST_SNAPBACK}>
Essa do cd evangélico , algumas eu gravei com a de alumínio e outras com a de latão .
A de alumínio é um pouco mais suave e limpo o som, mas depois eu consegui o mesmo com a boquilha de latão e o som delas está igual.

Eu acho que nem vou fazer mais a de alumínio, pois da muitop trabalho e descobri que consigo o mesmo efeito na regulagem da boquilha. Andei fazendo boquilhas de madeira, bronze, borracha e ví que o material pouco interfere,pois conseguia deixar o som suave ou brilhante na regulagem delas,por isso estou padronizando as regulagens na boquilha de latão, pois consigo tudo com ela.

Quanto ao OBOE, para quem não sabe sou oboista também e tenho algumas gravaçoes minhas onde podem escutar o som do OBOE e reparar que muitas vezes lembra mesmo o som nasal do oboe smile.gif

O Oboe é considerado uns dos instrumentos mais difíceis de afinar e tocar segundo pesquisas .

Este tema abaixo ficou bonito com o oboe improvisando smile.gif

Abrs
Ivan Meyer

Ja assisti quase todos os seus videos no youtube! com violino, com cello com tudo...

tem um do oboé que ficou show! não deu pra ver esse video agora porque aki no meu trabalho é bloqueado...

comprei um oboé usado de madeira pra aprender mas ta sem palheta to tentando arruamar umas palhetas...

eu pensava que a de aluminio seria mais facil no soprano tb.... eu acabei trocando a minha de soprano em uma de alto com meu irmão todas ivan Meyer rsrs....

a palheta fibracell foi feita pra ela e não o contrario rsrsr....

valeu professor pela atenção....

KåRå Ðe ÅnJø

#11 clebercruzsax

clebercruzsax

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 276 posts

Posted 15 junho 2011 - 01:47

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 15/06/2011 - 12:27) <{POST_SNAPBACK}>
Claro que tem, já fiz um monte assim, SEI BEM O QUE VC QUER smile.gif

Eu faço com uma regulagem que vai tocar sem fazer força alguma e vai sair tudo em todas as regiões PRINCIPALMENTE OS AGÚDOS que a maioria das boquilhas ficam devendo.

Abrs
Ivan Meyer

Mestre Comprei a Boquilha ok, jah ta tudo certo a Paula vai ti passa, mais precisa que eu preencha mesmo assim o relatório ou jah ta certo??? quero desse geito que o Senhor jah falo que sabe bem o que eu quero blz....
Obrigado Mestre...
A Yamaha YAS-62

T Dolphin (Desplacado)
B Beechler Bellite 9*

@[b]clebercruzsax[/b]

#12 Alissyn

Alissyn

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 809 posts

Posted 15 junho 2011 - 02:23

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 15/06/2011 - 11:25) <{POST_SNAPBACK}>

não to querendo desfocar o topico, mas minha mãe vendia doce, fazia doce de feijão, de ovo , de limão, etc....

KåRå Ðe ÅnJø

#13 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 15 junho 2011 - 02:32

QUOTE(clebercruzsax @ 15/06/2011 - 13:47) <{POST_SNAPBACK}>
Mestre Comprei a Boquilha ok, jah ta tudo certo a Paula vai ti passa, mais precisa que eu preencha mesmo assim o relatório ou jah ta certo??? quero desse geito que o Senhor jah falo que sabe bem o que eu quero blz....
Obrigado Mestre...

Cleber a Paula já me passou seu formulário e esta tudo ok, AGORA DEIXA COMIGO smile.gif

Depois nvc conta pra turma o que sentiu ao tocar com a boquilha ok

Abrs e obrigado pela confiança smile.gif
Ivan Meyer

#14 clebercruzsax

clebercruzsax

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 276 posts

Posted 15 junho 2011 - 02:39

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 15/06/2011 - 15:32) <{POST_SNAPBACK}>
Cleber a Paula já me passou seu formulário e esta tudo ok, AGORA DEIXA COMIGO smile.gif

Depois nvc conta pra turma o que sentiu ao tocar com a boquilha ok

Abrs e obrigado pela confiança smile.gif
Ivan Meyer

Opa Blz...
Obrigado o senhor.
Quando chega aqui vo tirar fotos junto com as video aulas que eu comprei esses dias e com alguma coisa a mais hehehehee.... smile.gif

A Yamaha YAS-62

T Dolphin (Desplacado)
B Beechler Bellite 9*

@[b]clebercruzsax[/b]

#15 CMC Sax

CMC Sax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.725 posts

Posted 04 agosto 2011 - 06:44

Oi, Prof...

Andei tocando bastante na sua boquilha 7 com palheta fibracel nr 1 e 1/2, mas num consigo chegar no agudos com facilidade acima do ré... Os graves saem muito bem.

PORÉM a sonoridade nem chega perto dessa que vc executa, tão lindamente...
Nos harmônicos tenhoi muita dificuldade em manter a afinação... Já mudei diversas vezes a posição da boquilha, da palheta, mas continua desafinando...

Que será???? Será eu o problema(..heheh...)? Mais treino?

Abcs!
“Tupã rerobia re tebo// Teco puero neobopa// Ageirira yniye rebo// Sancta Maria
cupé// O mi by porangueté// Tomoye recoab orebo//"

#16 CMC Sax

CMC Sax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.725 posts

Posted 04 agosto 2011 - 06:50

Ahhhhhh, o violoncelo...

Que sonho tenho por este instrumento.
Acho o som mais lindo de todos. Baita expressão!!!

Pudera algum dia encontrar alguém para me ensinar, antes que a esclerose me chegue....hehehe

Parabéns, Ivan...

(*) Quando ouço vc tocar me vem a mente ideía de uma ferrari na garagem, num sei, mas parece que vc é uma pessoa "subutilizada", desculpas pela franqueza...
Cara, vc arrebenta!!!!!

Abração!!!

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 15/06/2011 - 11:25) <{POST_SNAPBACK}>
sim e muito.

Eu posso mudar o som de qualquer boquilha na regulagem , inclusive boquilhas péssimas rssss Tem muita gente que já viu isso acontecer smile.gif

Você tem o arroz e a panela , pode fazer um arroz com alho ou um arroz doce , vai depender do cozinheiro e o que ele quer rssss

O segredo das boquilhas É A REGULAGEM e não o material ,pois se fosse assim as grandes fabricas teriam as melhores boquilhas...popis tem muito mais tecnologia para isso,

Só que LUTHERIA é uma ARTE e sendo assim cada um tem seus segredinhos. Eu me dou bem neste ramo pois além de gostar doi que faço eu tenho um julgamento baseado na minha experiencia como saxofonista que nao é pequena e justamente por tocar todos os tipos de som e em todas as regiões e um ouvido malhado com 30 anos de cello e outros tantos de oboe o que me deixa a frente na percepção do som de muitos que nao tem esta experiencia .

Para tocar um cello assim leva no mínimo 15 anos....

e além de vender sax , também vendo cellos e violinos regulados e transformados por mim rsss

Tem muitas coisas que eu faço que o povo aqui do fórum nem imagina rsss

#17 CMC Sax

CMC Sax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.725 posts

Posted 04 agosto 2011 - 06:54

Agora que li que levam 15 anos para tocar um cello assim!!!!

Caramba, vou tocar com uma muleta com cerdas...hehehe

Abcs! smile.gif

#18 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 05 agosto 2011 - 01:00

QUOTE(CMC Sax @ 04/08/2011 - 18:44) <{POST_SNAPBACK}>
Oi, Prof...

Andei tocando bastante na sua boquilha 7 com palheta fibracel nr 1 e 1/2, mas num consigo chegar no agudos com facilidade acima do ré... Os graves saem muito bem.

PORÉM a sonoridade nem chega perto dessa que vc executa, tão lindamente...
Nos harmônicos tenhoi muita dificuldade em manter a afinação... Já mudei diversas vezes a posição da boquilha, da palheta, mas continua desafinando...

Que será???? Será eu o problema(..heheh...)? Mais treino?

Abcs!

hummm , me envie a sua boquilha juntamente com a palheta e vou fazer uma mágica ok

#19 CMC Sax

CMC Sax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.725 posts

Posted 05 agosto 2011 - 09:40

Ok, Ivan...
Vou enviá-la, então...
Obrigado.

Superabraços!

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 05/08/2011 - 01:00) <{POST_SNAPBACK}>
hummm , me envie a sua boquilha juntamente com a palheta e vou fazer uma mágica ok

#20 Lucas_Raphael

Lucas_Raphael

Usuário Muito Participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 460 posts

Posted 04 setembro 2011 - 01:16

Ei Ivan, qual palheta você está usando no sax soprano curvo na musica com a flauta transversal? Rico Royal ou Fibracell? Será que uma sun, uma Vandoren Java ou uma V. ZZ ou ate mesmo a V. Tradicional presta nessa boquilha? rsss Estou pensando em fazer algumas experiencias. Uma vez eu tentei usar a Vandoren 2 do meu clarinete. Só achei que ficou muito "soprado" e muito pesada kkkkkk
Ficou muito estreita tambpém rssss
【ツ】

Setup:
-Saxofones
Sax Alto: Sax: Michael 45; Palhetas: Vandoren JAVA 2; Boquilha: FUKS JJ A45; Ivan Meyer 7
Sax Soprano: Sax: Shelter Curvo; Palhetas: ; fibracell premier 2 ; Boquilhas Ivan Meyer 6* 1,85 mm (tá muito fechada, Ivan D: )

-Flautas Doces:
Soprano, Sopranino, Contralto e Tenor: Todas Yamahas
Soprano²: YRS-312b (Yamaha)
Fife (Pífaro): Yamaha

-Clarinetas:
Eu tinha uma shelter, mas doei ;)

Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Pernambuco - Convenção de Recife - Templo Central.

Eu quero internetes!! ლ(ಠmಠლ) /\

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users