Jump to content

Photo

DICAS VALIOSAS PARA QUEM TOCA SAX SOPRANO- O SAX MARCIANO !

• Please log in to reply
31 replies to this topic

#21 Fernandinho sax

Fernandinho sax

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Posted 18 novembro 2010 - 12:59

Professor tem alguma afinanaçao usando so a boquilha e o tudel?( assim como no sax alto "MEEEEEEEEEEENGO")Que facilite saber posiçao da boquilha no tudell ????
Sax alto: Yamaha yas 275
Boquilha: Vandoren Jumbo Java A35
Palheta: Vandoren Java n° 2
Abraçadeira: B & G standart jazz

Sax soprano curvo: Bernard BSS434
Boquilha : Vandoren V5 jazz S35
Palheta: vandoren nº2

Não é preciso ir longe para não estar mais nos caminhos de Deus...

#22 César_

César_

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Posted 21 julho 2012 - 11:44

ola IVAN MEYER tudo bem primeiramente quero parabenizar pelo seu lindo trabalho sua didática e incomparável um grande musico inovador,sou musico toco flauta transversal seus vídeos mim cantaram estou pretendendo estudar sax soprano mais não tenho o instrumento a inda tenho uma flauta transversa modelo profissional Pé em B e E mecânico vazada no mercado livre http://produto.merca...ves-vazadas-_JM o senhor poderia mim forma se tem alcunha pessoa que gostaria de troa aminha flauta por um sax soprano?Mim desculpe pelo incômodo já sou um fã seu do seu grande trabalho sucesso.

#23 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.552 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 22 julho 2012 - 11:09

ola IVAN MEYER tudo bem primeiramente quero parabenizar pelo seu lindo trabalho sua didática e incomparável um grande musico inovador,sou musico toco flauta transversal seus vídeos mim cantaram estou pretendendo estudar sax soprano mais não tenho o instrumento a inda tenho uma flauta transversa modelo profissional Pé em B e E mecânico vazada no mercado livre http://produto.merca...ves-vazadas-_JM o senhor poderia mim forma se tem alcunha pessoa que gostaria de troa aminha flauta por um sax soprano?Mim desculpe pelo incômodo já sou um fã seu do seu grande trabalho sucesso.

Oi Cesar , acredito que sim, Entre na sala USADÃO aqui do forum e faz o anuncio ok Se eu souber de algo eu aviso ok

Abrs
Ivan Meyer

#24 Nanny Lima

Nanny Lima

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 07 março 2015 - 12:03

Olá Pessoal. 

Toco clarinete a uns 3 anos, e agora ganhei um lindo sax soprano eagle Sp 502. 

Mas estou tendo dificuldades em pegar as notas mais graves, do mi para baixo especificamente. Não sei se vcs ja ouviram, no trombone de vara quando tem água na vara ele fica dando uns estralos uma tremida, então é mais ou menos isso que acontece comigo. Não consigo fazer as notas, saem horríveis e vibra muito, Fui falar com meu professor de música, e ele me falou que era a boquilha q era de profissional e eu não iria conseguir tocar com ela, logo, ele me vendeu uma outra um pouco mais fechada, Mas mesmo assim ainda ocorre o mesmo problema. Mas aí é que entra a questão. Uma vez eu toquei um sax soprano do mesmo modelo e marca do meu, de uma amiga que tocava na mesma banda q eu toco e fiz os graves e isso não ocorreu no dela, consegui fazer os graves normalmente e mesmo sem saber as posições toquei de ouvido só pra ver se eu ia  gostar do sax. Mas estou com essa dificuldade no meu e fico muito preocupada de ele estar com algum problema, ou se realmente sou eu que to ruim de embocadura. 

Se alguém sabe exatamente o que acontece, ou ja passou por isso e conseguiu resolver me fala urgente pois se o meu sax estiver com problema ainda consigo trocar. 

Aguardo respostas.

#25 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.839 posts
  • Interests:Sax e Música

Posted 07 março 2015 - 11:13

Oi, Colega,

Tem cara de ser vazamento nas chaves (os graves não saem nem com reza brava). Procura, aqui no Fórum, por "ilumineitor", ou mesmo "vazamento", que vais encontrar uma maneira simples de descobrir se e quais as chaves que estão deixando escapar o ar. Essencialmente, colocando uma luzinha no interior do instrumento e olhando ele no escuro.

Qualquer coisa, posta aí, de preferência, na Sala Saxofone POP, logo abaixo, que o pessoal frequenta mais.

Abração!!!

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#26 Nanny Lima

Nanny Lima

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 09 março 2015 - 11:36

Ok, Mas acho que não deve ser viu por que sábado levei para minha igreja e pedi a um amigo que tocasse e não aconteceu a vibração. Deve ser eu mesma. rsrsrs Preciso aprender a embocadura, afinal estou com ele apenas a 4 dias. 

Mas obrigada por responder.

#27 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.839 posts

Posted 09 março 2015 - 02:49

Hehehe,

Quatro dias e queres tirar "limpinho" os graves do Soprano, o mais complexo de tocar dos modelos! Jura que tiraste os graves do clarinete "limpinhos" com esse mesmo tempo, rsrsrs...

Olha, seria interessante verificares qual o setup que a tua amiga estava usando na ocasião (boquilha e palheta), porque parece que casaram bem contigo de início, o que é uma coisa que, às vezes, leva um tempão para a gente acertar...

Pergunta sempre! Somos todos da Família Explicasax e nenhuma pergunta é boba. Bobo é não perguntar!

Um Abração!!!

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#28 Nanny Lima

Nanny Lima

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 10 março 2015 - 10:33

Os graves no clarinete  muito mais fácil que n soprano, pelo menos pra mim foi. Mas os agudos tive mais dificuldade no início (no clarinete) Com o sax ta sendo ao contrário. rs Preciso pegar logo essa embocadura estou treinando todos os dias. Mas estou ficando triste por que não to vendo nenhuma mudança referente aos graves. :(

#29 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.839 posts

Posted 10 março 2015 - 03:10

Nanny,

Já deste uma procuradinha no Fórum nos tópicos relacionados à impostação?

Para lembrar: comparando ao pessoal do "cano preto" (clarinete), a embocadura não erudita do Sax (escola americana), é bastante flexível (e, para mim, mais rica, timbristicamente falando)).

Abração!!!

#30 Nanny Lima

Nanny Lima

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 16 março 2015 - 12:37

Vou procurar. Obrigada

#31 Brian dos Reis

Brian dos Reis

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 678 posts

Posted 07 fevereiro 2017 - 11:18

PROF. IVAN MEYER: A BOQUILHA DE UM SAX BARÍTONO SE TIVER UM POUCO PARA DENTRO OU PARA FORA NÃO TRAZ PREJUIZO NA AFINAÇÃO PARA O BARITONISTA

Baritonista? Que legal, nunca tinha ouvido essa palavra! Achei que eu era só um saxofonista normal rsrsrsrs.

E quanto a questão do sax soprano, já tenho alguns aluno formados nesse instrumento e graças a Deus nem eu e nem eles tiveram dificuldade.

#32 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.839 posts

Posted 07 fevereiro 2017 - 12:03

É isso mesmo, Maninho,

Nomenclatura que costumamos usar:

Baixista, Baritonista, Tenorista, Altoista (para não ficar: "Altista", rsrsrs...), Sopranista e por aí vai.

Abração!!!

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Google (1)