Jump to content

Photo

BOQUILHAS IVAN MEYER RECEBEM AVALIAÇÕES NOS EUA

• Please log in to reply
41 replies to this topic

#21 jrenatoss

jrenatoss

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 853 posts

Posted 03 agosto 2009 - 07:50

Sameul obrigado pela tradução.
José Renato
A:Selmer Bundy II - Boquilha JAF A8* e JAF E20 (à venda)
T:YTS 25 - Boquilha JAF T7 com DFA, Meyer 7M e OTTO LINK STM 8.

#22 Ariel Renan

Ariel Renan

MEMBRO Nº 1 DO FÓRUM

• Membros
  • PipPipPip
  • 317 posts

Posted 03 agosto 2009 - 11:24

É por isso que cada Boquilha Ivan Meyer, tem um som mais pessoal do que o outro...

são os "segredinhos" do nosso mestre, considero como a digital de cada uma das boquilhas! smile.gif

Surpresa mesmo é quando eles verem a "estrelinha", é a única boquilha para soprano produzida pelo Ivan! kkkkkkk

não é mestre? A Estrelinha é única! hahahahahahaha

Clique aqui e ouça o Ariel Renan tocando Sax Tenor ao VIVO. :D

#23 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 03 agosto 2009 - 11:49

Oi Ariel é verdade sim rss A sua tem uma estrelinha em forma de diamante incrustada na boquilha smile.gif
Tem foto dela ?
Abs
Ivan Meyer

#24 Prof. David Cabral-SP

Prof. David Cabral-SP

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 193 posts

Posted 03 agosto 2009 - 04:51

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 30/07/2009 - 21:04) <{POST_SNAPBACK}>
Meus amigos, com a ajuda do meu amigo particular Dan Camsky enviamos para o maior Forum de Sax dos EUA o SAX ON THE WEB conhecido como SOTW 10 BOQUILHAS IVAN MEYER sendo :

03 DE TENORES , 06 DE ALTO e 01 de SOPRANO para que eles possam tocar e avaliar a boquilha no que eles chamam de PASS AROUND (Tipo : colocar na roda rsss)

Onde o simpático Dr.G ,um veterano saxofonista e membro ativo do forum com mais de 8.000 postagens (Empatou comigo rsss) no forum SOTW organizou uma lista de interessados em TESTAR AS BOQUILHAS IVAN MEYER DO BRASIL onde você pode ver a lista que já é grande aquí :http://forum.saxontheweb.net/showthread.php?t=113880

Pois bem agora mesmo apareceu o I comentário sobre as boquilhas de Tenor ,e escrevo abaixo :

O Dr G colocou o primeiro comentário !
no link abaixo !

http://forum.saxonth...ad.php?t=117827

Em primeiro Lugar quero PARABENIZAR ao Ivan por mais essa conquista, pois ter o reconhecimento de um trabalho nacionalmente não é nada fácil, internacionalmente mais difícil ainda. Mas isso prova mais uma vez que a determinação, garra, tenasidade são igredientes para todos aqueles que querem alcançar algo.

Eu estou buscando meu espaço para que um dia eu possa ser lembrado por algo que eupude construir, afinal tantas pessoas passam por aqui e muitos as vezes não deixam nem saudades, não é o caso de alguém que faz a diferênça.

Outro dia enquanto Ivan terminava de fazer uma boquilha para mim, perguntei de um professor que tivemos em comum Demétrio S. Lima, antes de responder ele parou o que estava fazendo... percebi que naquele momentos e passou um pequeno filme na cabeça do Professor Ivan... o que ele respondeu? Disse que tinha até medo de querer saber como estava o Demétrio pois tinha receio de receber alguma notícia ruim... isso só acontece com quem realmente fez a diferênça na nossa vida.

Ivan vc ja inspirou muita gente a tocar esse instrumento eu mesmo sou prova disso e hoje vc nos inspira a querer cada vez mais lugares altos....

They are here and ready to go to the next participant!

Please note that this thread is for the TENOR mouthpieces only.

Ivan sent three tenor pieces, each a work of art. Large tip openings, medium-large chamber (others may call it "large"). At first blush, the finish is very eye catching - engraved through a top coat of silver plate. Some of you that get hung up on machining marks will be put off - I encourage you to blow these mouthpieces though, before you pass judgment.

The shank diameter is on the small side - those playing LT Guardalas and older Barones will have no issues. On the other hand, my Borgani Jubilee with a Gloger-modified neck could not take enough of the mouthpiece to get it in a correct position so I cannot comment on intonation. Even though I couldn't put the mouthpiece in the correct position on my horn, response was even and full throughout the range.

Quite frankly, I was loathe to try the pieces with the supplied synthetic reed. I keep two Fibercell reeds in my gigbag just in case but have not used either in over 5 years. I always found the sound of them fuzzy, uncentered, distasteful... Yucky??? Imagine my surprise, then, to put the supplied Fibercell reed on the .110, blow, and get a Huge, Round, Full Sound. These are NOT peashooters. If you are looking for razor edge, laser beam, paint peeler, find a different tool.

Ivan has a unique approach to making these pieces and I encourage everyone in the trial to get past the visual inspection and right to the playing. I was ready to critique the rails as nominally wide and the tip rail as too thin. Those that have criticized Lamberson mouthpieces as having a too rough interior may find objection to the surface finish of these as well. Play them.

I like the Lawton-style ligature. Be aware that even though one can use them as a vise, they are a ligature. Don't clamp the reed with excessive pressure - you don't need to.

I asked Ivan whether we should be using a mouthpiece patch to protect the bite plates and he replied that it is not necessary so I didn't. The inlays seem to be a very hard and tough epoxy. I really like the look and feel.

When these trials are over, I shall select one of these mouthpieces, ream it to fit my horn and try it again. I like them enough to want to give them a real wringing out. Rework/tweaking is certainly an issue when working with anyone across international boundaries. Given that Ivan is a gifted musician, I should think that if a person can communicate their experience and needs, that Ivan can produce a good mouthpiece without iteration.

For those in future trials, please post your setup. If you do try alternate reeds, let us know. Ivan seems to have the synthetic reeds designed into the concept - why, I don't know. It seems to work
Dr G

********************************************************************************

Acho que eles irão gostar smile.gif

Abraço e obrigado ao dr.Dan e ao prof. Marcelo Ribeiro que me ajudaram com o controle de qualidade smile.gif

Agora vamos ver o que acontece ,pois tudo tem um começo na vida e parece que estamos começando bem perante a comunidade dos Saxofonistas nos EUA .

Abrs
Ivan Meyer

www.davidcabral.com.br
Setup; Sax Alto Hoyden modelo HAS-75SL
Boquilhas; Alumínio by Ivan Meyer - Palheta Fibracel / Massa Barkley Lound Palheta Vandoren Red 2/5
Sax Tenor Cannonball G5 Gerald Albrith
Boquilhas; Metal Norberto (Alterada por Ivan Meyer) - Palheta Vandorem V16 3. / Massa Barkley Studio
Sax soprano curvo JGM
Boquilha Dukof D8 - Palheta Fibracell
Microfone Sennheiser G2
Periférico - Placa de MAudio - Fire Wire 410
Mac Boock
www.davidcabral.com.br

#25 Ariel Renan

Ariel Renan

MEMBRO Nº 1 DO FÓRUM

• Membros
  • PipPipPip
  • 317 posts

Posted 04 agosto 2009 - 11:23

Olá Mestre,

To sumido né? Imagina como tá a correria na empresa! hehehe

Então, nao tenho foto aqui, mas vou tirar algumas e vou postar pra turma ver, é bom guardar essas obras de arte né? rsss

um abraço
Clique aqui e ouça o Ariel Renan tocando Sax Tenor ao VIVO. :D

#26 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 05 agosto 2009 - 08:23

Meus amigos, mais uma avaliação na SOTW desta vez a boquilha de Soprano smile.gif
Vamos ver se conseguimos entender rsss
********************************************************************************

Originally postage by DR G

REVIEW SOPRANO HAND MADE MOUTHPIECE IVAN MEYER

http://forum.saxonth....ght=ivan meyer
Yes, there is a soprano mouthpiece in the passaround!

http://www2.ivanmeye...outhpiece32.jpg

This is a gorgeous lil' piece. The track ligature mimics that of a Lawton and I especially like it on soprano. The tip opening of this mouthpiece is noted as .082". The chamber is on the large side (vs a choke or reduced section chamber) yet the mouthpiece's volume is on a par with my Lamberson Fmaj7.

You may recall that some years ago, there was a thread on large tip openings, Steve Lacy, etc. I was quite caught up by that and have wanted to try a larger tip. My current stable of sop mouthpieces include Lamberson Fmaj7 .070, Barone Vintage HR .070, Bari/JVW reface .068, and a Meyer with extensive facing (.070) and chamber work by SotW member, jicaino (Juan Caino). On my SC-992, this Ivan Meyer (Brasil) 'piece is loud, bold, responsive, and dynamic. Although easy to control down to soft dynamics as well, I had severe issues with intonation.

If I were to commit to this piece, I am confident that I could develop the requisite control to dial in the intonation. When playing predictable lines, I had no problem maintaining the ear/head/embouchure connection to nail pitch. When I pushed myself, tho', with, for instance, arpeggios progressing in minor thirds, or moving challenging intervals at defined steps (ala Barry Finnerty concepts from the Serious Jazz Practice Book), I found myself losing the center of my pitch. If I then looked at my tuner, I would find that I could pull the pitch down an entire step!

High marks for the execution of this piece with regard to design and execution. The large chamber and moderate baffle make for a very pleasing tone with excellent volume. Don't take the large tip opening lightly - this one showed me that my confidence with what I previously considered a large tip was not appropriate with this piece. Tenor is my main horn and I normally play .120". I would have to commit and devote myself to this mouthpiece before I could comfortable and confidently play it in an ensemble situation where pitch mattered. If I couldn't hear myself well, I don't know where my pitch would go.
http://www2.ivanmeye...audiovideo.html

#27 Henrimark

Henrimark

Usuário Muito Participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 480 posts
  • Interests:Aprender a tocar sax.

Posted 05 agosto 2009 - 08:53

opa....só elogios, e deu prá sentir que o Dr G já falou com mais intimidade e menos estranheza da boquilha....

ressalto as seguintes frases:

-This is a gorgeous lil' piece - fantástica boquilha....
- this Ivan Meyer (Brasil) 'piece is loud, bold, responsive, and dynamic. Although easy to control down to soft dynamics as well, I had severe issues with intonation. - o som é alto,pronunciado, receptivo e dinamico. Fácil de controlar....
- High marks for the execution of this piece with regard to design and execution- Notas altas pela execuçao dessa peça com relaçao ao design e execuçao

não é bolinho não.....essa boquilha tá na boca e no conceito dos "homi"

my congractulations!!!!!!!!!
Alto: Conn 21M black niquel
Soprano: Delick (pure brass)
Violão: Eagle

#28 Samuel.Grego

Samuel.Grego

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.240 posts
  • Interests:Saxofones, Piano e JAZZ

Posted 06 agosto 2009 - 10:28

É nóis na fita ! rs rs Digo isso pq torço pelo mestre Ivan.

Parabéns, até agora só elogios .. e agora que tenho a boquilha de soprano também tenho que concordar plenamente quado o Dr G diz :

"... very pleasing tone with excellent volume."

É realmente, muito prazeroso tocar com esse timbre ...

Parabéns Ivan !
The axe, the bottle and the rope.

#29 Thiago Leal

Thiago Leal

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.243 posts
  • Interests:SAX

Posted 06 agosto 2009 - 03:14

Realmente as boquilhas do prof estão ganhando projeções fantasticas, assim como o som das suas boquilhas, sons maravilhosos, timbres espetaculares, um mais bonito que o outro, pelo jeito acho que vamos perder o nosso mestre para os americanos....rsrs...

Não sei se ja tiveram a oportunidade de verem o que o Ivan faz, ele pega um pedaço de latão, e na mão, o cara faz as boquilhas, e um negocio meio de doido, ja tive a oportunidade de ver ele regular duas boquilhas ( as minhas...rsrsr), e um negocio esquisito, lixa, mede, lixa denovo, mede denovo, tudo na mão, e encima de uma mesinha que da dó, ate fiquei com vontade de comprar um mesinha e dar de presente pra ele....rsrsrsrsrsr.....

Parabens prof.

Abraços

Thiago Leal

A. Sax Palmer Paris - BY Ivan Meyer
Beechler Bellite 7 (A boquilha)

S. Maybach Curvo (Série Luxo Conductor)
Bari 68

#30 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 06 agosto 2009 - 06:42

Rssss Thiago isso é proposital da mesa pequena rsss
Quanto maior a mesa ,maior é a bagunça rsss
Eu coloco essa mesa bem pequena de 50 cm por 50 cm e mesmo assim consigo fazer uma bagunça de 2 metros por 2 metros rsss

Se eu colocar uma mesa grande não vou encontrar mais nada rsss Eu adoro a minha mesinha smile.gif
É uma bandaca super pesada que não se mexe quando eu passo a boquilha na lima .

Os americanos devem achar que eu tenho uma oficina enorme, uma fabrica etc....não sabe a dureza que nós músicos brasileiros somos rsss

Aqui o negócio é muito talento e pouca tecnologia ,alias isso é marca registrada dos músicos brasileiros.

Abs
Ivan Meyer

Antes eu usava uma mesa grande , alguns conheceram esta mesa na oficina rss
OgAAALMg5DKxV8M_ywwDfkv9a_g1O20txnADHXS8snC9FxheMxCDhKgu502O8en1MdoZX0poC6j8KJYBx6OUoe3yJvYAm1T1UMezP0SaUOTWFQ_qIDxTyIe1Lnp0.jpg

OgAAAPhZLFmhbHy0SdzbjmBUF6AMnKJM__F4RgOlGWleQn_1lE5ezVBstT8jBcs_jaRKKn1ECc0qGpzJiApwEkO2Sl8Am1T1UA0IU90FqmBr_EicjlN8PGPGqAj0.jpg

post_1142_1234015873.jpg

Mas a minha mesa de Churrasco é BIG rsss
OgAAACsbWjPybnCOalVai1gXk4sfuO22QKj5V56vsCLmhi393RZFybhc_XXyCmZOtxQuyXIa2Z4gVoVziCjP31rI8pYAm1T1UPuUrkgrV2q_LX_e9xVM_hMne8vG.jpg

#31 Thiago Leal

Thiago Leal

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.243 posts
  • Interests:SAX

Posted 06 agosto 2009 - 11:48

Prof, eu nao ia comentar pq eu achei que seria meio intrometido, mas realmente e uma bagunca sua mesa....rsrsrs...mas e mt engracado, ver o sr procurando as ferramentas...rsrsr....mas tudo dando certo....rsrs

E isso ai, continue com sua humildade, com certeza estara sendo recompensado por isso....

Abracos
Thiago Leal

A. Sax Palmer Paris - BY Ivan Meyer
Beechler Bellite 7 (A boquilha)

S. Maybach Curvo (Série Luxo Conductor)
Bari 68

#32 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 07 agosto 2009 - 12:24

O pior é quando eu viajo e meus empregados resolvem arrumar a minha mesa e a minha sala, ai já era ....não acho mais nada rsss Eu precisei proibir a tal da arrumação da minha mesa por que cada vez que eles arrumavam sumia coisas que nunca mais achava rsss Deste jeito eu sei onde esta tudo, mas não tem como ficar bonitinha arrumadinha, pelo menos não comigo, pois eu a desarrumo em 10 minutos rsss

Mas quando vou escrever um arranjo ai é engraçado rss Precisa estar tudo arrumadinho ,não gosto da minha mesa de compor desarrumada ,tenho omeu piano e a minha esposa tem o dela rsss
Para estudar sou muito organizado , para fazer boquilha e regular saxofones é um verdadeiro forfé ,precisava conhecer a mesa do velho Bove ja falecido rsss
Abrs
Ivan Meyer

#33 alesdds

alesdds

Usuário Muito Participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 393 posts

Posted 08 agosto 2009 - 02:43

isso me cheira preco mais alto, mas pra mim ....tudo bem ....eu ja tenho a minha a 2 anos e to felis com ela, acho que vou comprar umas , usadas , e esperar a cotacao subir pra vender no mercado paralelo... rsrsrsrsrsrsr abracos prof ivan e boa sorte acho muito bom o brasil ser recolhecido com essa qualidade internacional , pois é fundamental pra nosso ego.....rrsrsrsr aproveitando assistindo o show em dvd do phill collins (o ultimo dvd) na ultima musica onde é instrumental e todos saxofonista expoem seus solos ,, acho que vi sua boquilHA Lá ,, se o senhor ve confirme pra mim .... pois fico feliz se for a sua tenho aquase certeza ... abraços rs
Nome Duarte Silva
A alma dos anjos foi despejada nos saxs
sax conductor ivan, boquilha ivanmeyer 7 fibracell n2

#34 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 08 agosto 2009 - 03:41

Obrigado meu amigo smile.gif
Pode ate ser que seja ela, pois tem um americano que ja comprou 21 boquilhas minhas e esta vendendo por lá, (Só pode ser isso rsss ) Ele é saxofonista profissional nos EUA e pirou com a primeira boquilha que vendi ptra ele e depois disso compra sempre , este mes já mandei 02 pra ele e acredito que esteja mesmo vendendo ,pois 21 boquilhas para um só comprador é muita coisa rsss Ele fala que não esta vendendo, mas acho que deve então estar comprando e presenteando smile.gif
Abrs e vou ver se consigo assitir este DVD ok'
Ivan Meyer

#35 andreSaxSoprano

andreSaxSoprano

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 107 posts

Posted 22 janeiro 2010 - 12:29

Mestre vc merece os melhores comentários desse mundo ,pelo profissional que você é , e ainda falo mais os gringos vão ainda reconhcer que não tem para ninguém , mestre não tem pra ninguém vc é o melhor saxofonista desse mundão a fora , e o melhor professor tb , que me desculpem os outros é que sou fã do ivan meyer rsrsrs.
sax alto yamaha 62
sax alto yamaha yas 23
sax soprano Eagle

#36 kyasax

kyasax

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 14 posts
  • Interests:Sax

Posted 17 fevereiro 2010 - 01:41

Olá a todos!!!
Não poderia passar por aqui sem deixar a minha opinião sobre a boquilha do Ivan Meyer.

Um colega que toca comigo me emprestou a boquilha Meyer, e para minha surpresa...coloquei a palheta novinha..sai tocando em toda extensão do instrumento como se estivesse fazendo um teste driver mais a todo vapor hehe...fiquei impressionado com o desempenho da boquilha,apitos??!!!NENHUM!!nem se eu quisesse sairia!!A som ficou muito bom mesmo e do modo que eu queria, colegas músicos notaram de cara a mudança do meu som. Eu estou com a boquilha apenas duas semanas e já me adaptei facilmente, sem precisar me matar de estudar.
Enfim...quero deixar aqui meu elogio pela excelente boquilha e dizer que estou muito satisfeito...já vou vender a antiga.rsrs

Abraço
A Música é perfeita porque provém de Deus.

#37 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 17 fevereiro 2010 - 02:42

Amigo, a boquilha MEYER é americana e de massa ,usada por Poul Desmond smile.gif
A Ivan Meyer é de metal e regulada a mão ou seja uma Hand Made é BRASILEIRA .
A que você tocou era a MEYER USA ou a IVAN MEYER ( BR ) pois ao falar de MEYER pode fazer criar confuzões por ai rss Um dia desses um cara me escreveu falando que comprou uma Meyer e que ela não tinha o som brilhante nos agúdos etc...até que ele me enviou a foto e vi que estava falando da Meyer USA.
Baita confuzão rsss
Na dúvida acesse www2.ivanmeyer.com pois tem tudo lá ok
Abrs
Ivan Meyer

#38 kyasax

kyasax

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 14 posts
  • Interests:Sax

Posted 17 fevereiro 2010 - 07:06

Opa Prof.!!!
Éh...na verdade eu estou com a Ivan Meyer (BR) 2,5 mm
nem me dei conta das diferenças.rsrs.
Abraço ae prof.
A Música é perfeita porque provém de Deus.

#39 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.553 posts

Posted 17 fevereiro 2010 - 07:25

Rsss Ahhh com certeza ia sentir sim a diferença rss
Abrs
Ivan Meyer

#40 brenog

brenog