Jump to content

Photo

Uma história linda sobre ROUND MIDNIGHT com Ivan Meyer

• Please log in to reply
52 replies to this topic

#41 Sergio Bardari

Sergio Bardari

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.380 posts
  • Interests:Saxofone

Posted 28 julho 2009 - 10:10

Sampaio

Você mora em um paraiso de cidade , que sabe organizamos uma caravana só para te visitar, visita curta uma semana no máximo, rsrsrsrsrsrsr

Cosmo

Quando eu cansar nós trocamos, se pega a moto e eu vou para o trailer , OK, ?

Abraços
"O importante é ser feliz"

#42 Flavio Rez

Flavio Rez

Usuário Muito Participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 posts

Posted 29 julho 2009 - 05:52

Ivan, Cosmo, Sergio, Jaco e todos

Já que o Acampasax tá demorando ... e já que temos moto ... que tal marcarmos uma viagem de MOTOSAX ...

Ao chegarmos em algum lugar tocamos sax ... hehe ... Ia ser muito divertido ...

Olha Sérgio ... to contigo ... depois da minha familia .. são minhas paixões ... a música, e o sax é o instrumento, e a moto ... ambos dão colorido à minha vida ...

Flavio Rez
flaviorez@hotmail.com

#43 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.549 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 07 fevereiro 2010 - 02:48

Eu topo, mas vou de caminhonete pois acabo de comprar uma Ranger 3.0 xlt ,cabine dupla , diesel,4x4 ,motor eletrónico e turbo smile.gif tem até computador de bordo e vai ser com ela que farei meus shows e workshops no Brasil:)
Depois coloco fotos dela pra v6 verem ok
Abrs
Ivan Meyer

#44 Pilot-Sax

Pilot-Sax

• Membros
  • PipPipPip
  • 417 posts
  • Interests:Aprendizado

Posted 07 fevereiro 2010 - 11:14

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 07/02/2010 - 15:48) <{POST_SNAPBACK}>
Eu topo, mas vou de caminhonete pois acabo de comprar uma Ranger 3.0 xlt ,cabine dupla , diesel,4x4 ,motor eletrónico e turbo smile.gif tem até computador de bordo e vai ser com ela que farei meus shows e workshops no Brasil:)
Depois coloco fotos dela pra v6 verem ok
Abrs
Ivan Meyer

Q q isso heim professor Ivan agora o senhor apelou feio rsrs , poem mesmo as fotos ai pra gente ver ...

abraços e parabens por mais esta conquista ...
Pilot-Sax

Sax Alto Weril Master(desplacado)
Boquilhas: Arb 8, Claude Lakey 7*3
Palhetas Vandoren Java e V16 2 , Fibracell Medium Soft

#45 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.549 posts

Posted 07 julho 2010 - 12:05

Samuel, veja isso smile.gif

#46 Samuel.Grego

Samuel.Grego

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.240 posts
  • Interests:Saxofones, Piano e JAZZ

Posted 07 julho 2010 - 12:18

Que pegada ! vou levar na minha onda tb .. pelo menos vou tentar rs .. Valeu !
The axe, the bottle and the rope.

#47 Moisés Fernandes

Moisés Fernandes

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 646 posts
  • Interests:Aprender esse maravilhoso Instrumento

Posted 07 julho 2010 - 09:09

Parabens, Prof° Ivan vc é Um Vencedor smile.gif
"Aprendo Sax só pra ti adorar meu Deus"

Pois tu és digno de toda a minha adoração

"Quer tocar Afinando e com um Belo
Timbre ? então estude isso"

http://www2.ivanmeye...showtopic=27187

http://www2.ivanmeye...amp;hl=afinador

Muitos Playbacks

http://www2.ivanmeye...showtopic=35411

Sax-Alto e Sax-Soprano

Sax-Tenor ainda não tenho mais aceito Doações

#48 Irwin Gomes Sax SP

Irwin Gomes Sax SP

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 533 posts

Posted 10 agosto 2010 - 09:29

Pura inspiração...Me serviu muito...Quem sabe faz acontecer!!!

Abçs
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#2E8B57--><span style="color:#2E8B57"><!--/coloro-->Irwin Gomes
Sax Alto Weril Spectra
Sax Alto Weril Alvorada (VINTAGE)
Boquilha Woodwind, Jaf A37
Palheta Fribracell, La Voz Medium 2 1/2<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->

Querendo um Bb...

#49 adrpat

adrpat

• Membros
  • PipPipPip
  • 357 posts
  • Interests:Deus, família, música, amigos, trabalho, vida, paz...

Posted 02 dezembro 2010 - 07:08

Linda história de vida!!!

Acabei de encomendar este filme em DVD!!

abçs.

#50 Ricardo Lima

Ricardo Lima

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 posts
  • Interests:Sax e músicas em geral

Posted 12 dezembro 2010 - 11:07

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 26/07/2009 - 14:54) <{POST_SNAPBACK}>
Amigos, esta música tem uma história muito bonita em minha vida .
ROUND MIDNIGHT ...
Vou contar pra vocês !
Eu viajei para a Espanha quando tinha 23 anos de idade ,já músico profissional acompanhando uma banda de Samba de Sampa que foi para Madrid e me convidaram.
Pois bem depois de um ano em Madrid a Banda resolveu voltar ,mas eu resolví ficar para estudar jazz etc...pois tambén queria ir estudar Cello na Alemanha .
Pois bem todos foram embora e eu fiquei sozinho e sem trabalho , mas não tive medo e fui a luta , Quando não conseguia uns bares para tocar ,pois ainda era muito novo na região , eu tocava na rua, nos metros pois ganhava bem fazendo isso, Conheci um Violonista Espanhol que adorava musica Brasileira , e ele e eu tocavamos pelas Terrazas (Bares ao ar livre onde ficam os turristas sentados tomando alguma coisa ) Nós tocamos e depois passavamos o Chapeu e a grana que ganhavamos era muito maior do que tocar em Bares, Lembro que somente uma única noite tocando pelas terrazas de Madrid em Plaza Maior, Plaza de Cibelles etc... Com o que eu ganhei em uma única noite eui comprei uma televisão novinha para o meu quartinho em um Hostal smile.gif lembro que dava por dia 02 salarios mínimos do Brasil rsss
As terrazas tinham pequenos palcos onde vários músicos se apresentavam, isso lá é normal e tem quartetos de cordas , trompa, fagote, clarinete e flauta , quintetos de metais , grupo vocval etc,,,e tinha o José (Rose em espanhol ) onde ele e eu tocavamos Chorrinhos (Brasileirinho, Tico Tico no Fubá, Aquarela do brasil, Garota de ipanena mwave e manhã de carnval etc...) Tocavamos no pequeno palco umas 8 musicas e depois andavamos por entre os turrista onde eu tocava de Chapéu e depois eu passava o chapéu pelos turristas e dizia " Tienes Algo por la música ? " E os turistas geralmente davam, pois isso é um habito por lá.
Quando tinha Brasileiro nos turistas eles adoravam, batiam palmas etc...(mas nunca davam nada rsss) e quando a gente passava por entre os turristas e um brasileiro perguntavamos se eramos brasioleiro, A gente falana que não rsss pois se não o cara grudava na gente a fazer um monte de perguntas do lugar e tititi tatata e a gente não conseguia trabalhar rsss

O negóciu foi ficando tão profissional que o Jhosé e eu iamos de uma terraza a outra de Taxi assim conseguiamos fazer muitas terrazas em uma unica noite, lembrando que no verão em madri , as 23:00hs da noite ainda é claro , o dia é muito longo.
Foi uma época que quardo com carinho e isso acontecia no VERÃO.

Pois bem no Inverno com o Frio , as terrazas ficavam vazias e fechadas e o jeito era tocar dentro do metro quando a coisa apertava e faltava grana até pra comer ...muitas vezes eu acordava sem nehum puto no bolso e pegava o sax e ia para a porta do metro e ficava tocando por umas 02 horas e fazia grana para passar uns 3 dias (pagar hostal, comer etc...)

Lembro que o frio era muito e tocar na porta do metro era bom pois saiu um vento quente lá de dentro.

Mas as portas do metro eram lugares disputados....muitas vezes eu acordava as 05:00hs da manha ,ainda de noite e ia até a porta do metro que nem estava aberto ainda e ja me posicionava esperando abrir ...enquanto estava lá passavam vários músicos e ao me verem falam CABROM...HILIPOIA RSS e outras palavrotas .Mas tinha um desgraçado de um cigano que descubriu a minha estratégia e muitas vezes eu ia as 05:00hs da manhã e ele ja estava lá ,ai eu precisava andar até outra porta de metro...muitas vezes toquei com fome e ganhava muito pouco ,mas quando eu via que já dava para pagar o almoço eu já parava na hora rsss

Uma vez aconteceu deu estar tocando e uma velhinha passou e colocou uma maça na caixa do meu sax (a velha era pobre ) e disse "Meu hijo usted es mais joven do que yo e necessita comer bien " São experiencias de vida que me fez não desperdiçar as oportunidades e correr atras sempre .

Pois bem fazia muito frio e estava sem grana pra variar....e fiquei sabendo que em um cinema em frente em uma praça bonita ia passar o file ROUND MIDNIGHT cujo o tema eu ja conhecia e tocava .

Eu entrei no cinema com o meu sax e assiti ao filme c om o Grande Dexter Gordon ,assim que acabou o filme ,era quase meia noite e então eu resolví ficar tocando o tema do filme na praça em frente o cinema e não deu outra as pessoas iam até mim e jogavam dinheiro na minha maleta smile.gif
Pois eu juro , fiz a temporada em frente no cinema rsss O Dexter Gordon tocava la dentro ...e quando as pessoas saiam ja era mais de meia noite, um frio danado...e escutavam longe a melodia que eles escutaram no filme e então iam seguindo a melodia até a praça onde eu estava tocando em baixo de um Carvallho gigante iluminado por um poste de luz antigo, onde eu ficava tocando o tema com o pé encostado no poste rsss Parecia uma fotografia ...
A minha namorada ficava esperando ao lado .....então o público do cinema saiae escutava a lelodia ecoando...a melodia de ROUND MIDNIGHT sendo tocada por um saxofonista no maior frio e ficavam comovidas ...e ai ficavam generosas smile.gif

Fiz isso por mais de uma semana at;é que apareceu a TV querendo me filmar tocando e fazendo uma entrevista e como eu era Brasileiro e estava Ilegal rsss Eu não apareci mais no meu ponto da meia noite ou AROUND MIDNIGHT ...

Como tenho saudades....depois as coisas foram melhorando e não precisei mais tocar na rua e nem no metro smile.gif

Espero que tenham gostado e escutem a minha versão Pop do Round Midnight smile.gif

Então Ivan. Eu sei que lá não é como no Brasil e tal...mas, você não tinha medo de ser assaltado e levarem o seu sax, já que ele era o seu ganha pão ???
Posso até estar falando besteira, pois , nunca fiz viagem internacional e não sei como são as coisa lá fora, mas lendo a sua historia, fiquei imaginando você com seu "SENHOR SAX" á meia noite tocando no meio da rua...rsss algo inimaginavel para mim até agora !
Ainda mais que você diz no final que estava lá ilegal e não poderia nem chamar a policia para registar boletim...loucura total...se fosse aqui no Brasil, vocênão durava uma semana kkkkkk

abçs

Sax Alto Waldman
Claude Lakey 7*3
Fibracell medium
Abçd. Rovner

e-mail: rickrefugio@hotmail.com

Do que adiante ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ?

#51 Blonski

Blonski

PROFESSOR

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.909 posts

Posted 14 fevereiro 2011 - 09:40

QUOTE(Prof.Ivan Meyer @ 26/07/2009 - 14:54) <{POST_SNAPBACK}>
Amigos, esta música tem uma história muito bonita em minha vida .
ROUND MIDNIGHT ...
Vou contar pra vocês !
Eu viajei para a Espanha quando tinha 23 anos de idade ,já músico profissional acompanhando uma banda de Samba de Sampa que foi para Madrid e me convidaram.
Pois bem depois de um ano em Madrid a Banda resolveu voltar ,mas eu resolví ficar para estudar jazz etc...pois tambén queria ir estudar Cello na Alemanha .
Pois bem todos foram embora e eu fiquei sozinho e sem trabalho , mas não tive medo e fui a luta , Quando não conseguia uns bares para tocar ,pois ainda era muito novo na região , eu tocava na rua, nos metros pois ganhava bem fazendo isso, Conheci um Violonista Espanhol que adorava musica Brasileira , e ele e eu tocavamos pelas Terrazas (Bares ao ar livre onde ficam os turristas sentados tomando alguma coisa ) Nós tocamos e depois passavamos o Chapeu e a grana que ganhavamos era muito maior do que tocar em Bares, Lembro que somente uma única noite tocando pelas terrazas de Madrid em Plaza Maior, Plaza de Cibelles etc... Com o que eu ganhei em uma única noite eui comprei uma televisão novinha para o meu quartinho em um Hostal smile.gif lembro que dava por dia 02 salarios mínimos do Brasil rsss
As terrazas tinham pequenos palcos onde vários músicos se apresentavam, isso lá é normal e tem quartetos de cordas , trompa, fagote, clarinete e flauta , quintetos de metais , grupo vocval etc,,,e tinha o José (Rose em espanhol ) onde ele e eu tocavamos Chorrinhos (Brasileirinho, Tico Tico no Fubá, Aquarela do brasil, Garota de ipanena mwave e manhã de carnval etc...) Tocavamos no pequeno palco umas 8 musicas e depois andavamos por entre os turrista onde eu tocava de Chapéu e depois eu passava o chapéu pelos turristas e dizia " Tienes Algo por la música ? " E os turistas geralmente davam, pois isso é um habito por lá.
Quando tinha Brasileiro nos turistas eles adoravam, batiam palmas etc...(mas nunca davam nada rsss) e quando a gente passava por entre os turristas e um brasileiro perguntavamos se eramos brasioleiro, A gente falana que não rsss pois se não o cara grudava na gente a fazer um monte de perguntas do lugar e tititi tatata e a gente não conseguia trabalhar rsss

O negóciu foi ficando tão profissional que o Jhosé e eu iamos de uma terraza a outra de Taxi assim conseguiamos fazer muitas terrazas em uma unica noite, lembrando que no verão em madri , as 23:00hs da noite ainda é claro , o dia é muito longo.
Foi uma época que quardo com carinho e isso acontecia no VERÃO.

Pois bem no Inverno com o Frio , as terrazas ficavam vazias e fechadas e o jeito era tocar dentro do metro quando a coisa apertava e faltava grana até pra comer ...muitas vezes eu acordava sem nehum puto no bolso e pegava o sax e ia para a porta do metro e ficava tocando por umas 02 horas e fazia grana para passar uns 3 dias (pagar hostal, comer etc...)

Lembro que o frio era muito e tocar na porta do metro era bom pois saiu um vento quente lá de dentro.

Mas as portas do metro eram lugares disputados....muitas vezes eu acordava as 05:00hs da manha ,ainda de noite e ia até a porta do metro que nem estava aberto ainda e ja me posicionava esperando abrir ...enquanto estava lá passavam vários músicos e ao me verem falam CABROM...HILIPOIA RSS e outras palavrotas .Mas tinha um desgraçado de um cigano que descubriu a minha estratégia e muitas vezes eu ia as 05:00hs da manhã e ele ja estava lá ,ai eu precisava andar até outra porta de metro...muitas vezes toquei com fome e ganhava muito pouco ,mas quando eu via que já dava para pagar o almoço eu já parava na hora rsss

Uma vez aconteceu deu estar tocando e uma velhinha passou e colocou uma maça na caixa do meu sax (a velha era pobre ) e disse "Meu hijo usted es mais joven do que yo e necessita comer bien " São experiencias de vida que me fez não desperdiçar as oportunidades e correr atras sempre .

Pois bem fazia muito frio e estava sem grana pra variar....e fiquei sabendo que em um cinema em frente em uma praça bonita ia passar o file ROUND MIDNIGHT cujo o tema eu ja conhecia e tocava .

Eu entrei no cinema com o meu sax e assiti ao filme c om o Grande Dexter Gordon ,assim que acabou o filme ,era quase meia noite e então eu resolví ficar tocando o tema do filme na praça em frente o cinema e não deu outra as pessoas iam até mim e jogavam dinheiro na minha maleta smile.gif
Pois eu juro , fiz a temporada em frente no cinema rsss O Dexter Gordon tocava la dentro ...e quando as pessoas saiam ja era mais de meia noite, um frio danado...e escutavam longe a melodia que eles escutaram no filme e então iam seguindo a melodia até a praça onde eu estava tocando em baixo de um Carvallho gigante iluminado por um poste de luz antigo, onde eu ficava tocando o tema com o pé encostado no poste rsss Parecia uma fotografia ...
A minha namorada ficava esperando ao lado .....então o público do cinema saiae escutava a lelodia ecoando...a melodia de ROUND MIDNIGHT sendo tocada por um saxofonista no maior frio e ficavam comovidas ...e ai ficavam generosas smile.gif

Fiz isso por mais de uma semana at;é que apareceu a TV querendo me filmar tocando e fazendo uma entrevista e como eu era Brasileiro e estava Ilegal rsss Eu não apareci mais no meu ponto da meia noite ou AROUND MIDNIGHT ...

Como tenho saudades....depois as coisas foram melhorando e não precisei mais tocar na rua e nem no metro smile.gif

Espero que tenham gostado e escutem a minha versão Pop do Round Midnight smile.gif

Legal a História ! Por que será que a cultura brasileira, não valoriza o músico de rua ?

Houve uma vez, em que um violinista famosíssimo, Joshua Bell., que tocou na estação de metro; L'Enfant Plaza em Washington, arrecadou US$ 32,17 tocando por 43 minutos, mal sabiam, as pessoas, que o ignoraram, que outros pagaram 100 dólares, por lugares razoáveis no Boston Symphony Hall, para vê-lo tocar sua arte, com o mesmo Stradivarius de 1713 que utilizou na estação de metro...

O que dizer do filme The Red Violin...

Sabe quem tocou ?

Ele mesmo...

Saxofone Tenor Yamaha YTS 62 Mark II-Tudel G1 com Booster — Alto " Martk VI " da Yamaha - YAS 82Z -Tudel G1 Custom - Soprano Vintage Vito Stencil
Violinos que eu mesmo fiz — Zaphon — Harmonica 64 vozes...
Boquilha Ivan Meyer Vintage Jazz 8* Dave Guardala Crescent Otto Link STM NY 8 All Gold

Vandoren Paris " 3 Bandas "

Fibracell Premier Custom — Rico La Voz — Vandoren Java Red — Rico Reserve

Selmer Soloist " F " - Yamaha 4C Custom

Vandoren Optimum

Vandoren ZZ Jazz — Fibracell Premier — Rico Reserve
Selmer Super Session " I " — Selmer S80 C*

François Louis Ultimate
Vandoren ZZ Jazz - Java Red - Traditonal — Rico Reserve

Som: Shure PGX4 - Shure WB98H/C

Professores de Saxofone:
Leo Gandelman, Hector Costita, Nivaldo Ornelas,
Vinícius Dorin, Emiliano Barri, Raul Valente, Rodrigo Capistrano. . .

Linguagem e Estruturação Musical: Andre Dittrich - Harmonia: Alexy Viegas

Maestros: Dario Sotelo - . . .

Tocando do Lado Grave ao Altivo da Força !

Networking Remunerado Blonski
Posted Image

.

Posted Image .. Posted Image .. Posted Image .. Site...

#52 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.549 posts

Posted 02 abril 2012 - 07:44

Estou indo com minha esposa em Junho para umas férias de 15 dias na Europa e vou passar os primeiros 03 dias em Madrid , depois Zaragoza...depois pego um navio e vou para a Itália , Roma, vezeza, florencia, millão e subo para Suiça en Zurique e depois vou para França - Paris e volto ao Brasil :) Tudo com hotel de categoria superior , guias ...ou seja Turismo mesmo...
Vai dar saudade do tempo de aventureiro na Espanha rsss

Mas o mundo gira ...é uma bola !

Obs: Também tiro férias rsss

Abrs
Ivan Meyer

#53 mmchaves

mmchaves

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 282 posts

Posted 03 abril 2012 - 08:31

Bom dia Prof. Ivan, tá podendo, hein? rsss. Vc merece, quem trabalha muito faz juz a um período de descanso para recarregar as energias.

Abrs!

Marcilio M. Chaves

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users