Jump to content

Photo

Ajuda aqui, Flauta Doce Tenor

1 reply to this topic

#1 Daniell_117

Daniell_117

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 17 dezembro 2009 - 09:38

Ola,
Estou tendo uma certa dificuldade com a flauta doce tenor na questao do tamanho da flauta,
Ela veio com um apoio, mas ele nao era confortavel, fora o fato de q ele era preso por uma fita muito fraca...
Entao eu tirei ele... mas ta muito ruim tocar flauta sem apoio (antes sem doque aquele),
Gostaria de saber se nao tem como improvisar um apoio melhor eu qualquer coisa do tipo...
Flauta Doce
Flauta Transversal
Pifano
Flautim
Clarinete
Viola de arco
Piano

#2 rosilene1234david

rosilene1234david

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Interests:Flauta Doce

Posted 24 março 2011 - 09:12

Esta pergunta é antiga, mas, somente agora tive oportunidade de acessar este site.

Estou aprendendo a tocar flauta doce, comecei com a soprano e logo me apaixonei pela tenor. No começo senti mesmo muita dificuldade, as mãos doiam muito, o suporte caiu e eu o colei com colatudo. Antes busquei a posição mais confortável para minhas mãos.

Somente depois de MUITO treino e exercícios de alongamento é que as mãos pararam de doer, inclusive achei que melhorou muito minha performance na flauta soprano. Agora treino na soprano, tenor e contralto.

Espero que depois de tanto tempo a tua dificuldade tb já tenho sido superada, e que vc ainda toque flauta ou ainda outros instrumentos.

abraços

Reply to this topic

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users