Jump to content

Photo

Vamos levar um papinho sobre o talento ?

• Please log in to reply
41 replies to this topic

#21 Fábio Teixeira

Fábio Teixeira

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 169 posts
  • Interests:Saxofone

Posted 30 agosto 2010 - 04:37

Mestre Ivan,

Muito obrigado por todos esses exemplos de conquista e perceverança. Te agradeço porque em muitos momentos penso em desistir e me perco sem saber por onde começar ou se ainda vale a pena tentar. Mas com todos esses exemplos fiquei muito motivado. Vamos em frente.

Grande abraço.
Fábio Teixeira
Macaé/RJ

Saxofone Alto Michael Custon By Ivan Meyer
Boquilha Power 8 By Ivan Meyer
Palheta Fibracell Soft

Saxofone Soprano Eagle 402
Boquilha Brecheler 8

Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário.
Deus é Fiel!

#22 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 30 agosto 2010 - 06:44

Meus queridos smile.gif Fico contente que possamos trocar experiencias e ter este forum smile.gif
Abrs
Ivan Meyer

#23 Massao

Massao

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 178 posts

Posted 03 setembro 2010 - 02:07

Boa Tarde...

Sinceramente, nunca vi um kra como Ivan Meyer, com essa paciência de nos ensinar as coisas...

Sei la... mas, você Ivan, é simplesmente excepcional, um kra de grande caráter...

Obrigado Grande Ivan...

Abraços!

------------------------------------------
" Ao Som da Minha Luta eu busco a Paz "
Taiyo Ongakutai SP - Banda Musical

Sax Alto

- Weril Master
- Boquilha Ivan Meyer Pop 8/ Barkley Smooth Jazz 7
- Palheta Fibracell 1,5/ La Voz 2

Futuramente...

2011 - Sax Alto Selmer Mark VI
2013 - Sax Tenor
2018 - Sax Barítono

"Ao Som da Minha Luta Eu Busco a Paz"

Taiyo Ongakutai SP - The Sun Orchestra

Saxofone Alto

- Weril Master 1970 (42 anos na minha Família - 3° geração)
- Boquilha Barkley Jazz 7
- Fibracell Premium 1
- Vandoren Java 2
- Vandoren Java 2/1.2

Outros Equipamentos...

- Afinador e Metrônomo Smart AF-09

Futuramente...

- Saxofone Barítono
- Saxofone Soprano
- Flauta Transversal
- Saxofone Tenor

#24 Sydnei.Lucchesi

Sydnei.Lucchesi

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 146 posts
  • Interests:gêneros musicais: Bossa Nova, Choro, Samba, MPB, POP, Jazz, Blues, Erudita, Tango, Bolero, Balada, Rock, R&B, Frevo etc

Instrumentos: saxofones

Posted 06 setembro 2010 - 05:20

Muito profundo e verdadeiro o texto de Ivan Meyer.

Ele traz uma sensibilidade à flor da pele e uma carga de experiência incrível que auxiliará muito a todo aquele que crer em si e no que disse.

A todo aquele que tiver olhos para ler, que leiam e releiam diversas vezes, como um mantra, capaz de abrir caminho pelo imenso campo da inércia em que muitas vezes nos vemos imersos e que essa mensagem valiosíssima surta em cada um o efeito que ele demonstra interesse em cada um e que o progresso e o sucesso seja a consequência do empenho e do trabalho exigido para conseguí-los.

Se pararmos para pensar, isso se aplica a tudo o que nos dispomos a realizar, seja lá o que for e sempre que conseguimos bons resultados, poucas vezes paramos para pensar o que nos motivou a fazer; nós apenas aproveitamos o momento em comemorações.

Analisemos todos os momentos de vitória de muitos que conseguiram, e veremos uma vida de dedicação àquilo que gosta, muito suor e até mesmo sacrifícios.

Sendo assim, não se imagine tocando como alguém conhecido, toque, erre e continue tocando porque é isso que deseja e é isso que é preciso e mais nada. Não se prenda a horários e momentos para estudar; estude sempre que tiver oportunidade, leve a boquilha para todo lugar. Assopre onde e quando der. Some todos os cinco minutos que assoprou durante o dia todo e verá quanto tempo ficou estudando. Incomode-se apenas em aprender, nem que para isso fique tocando uma única nota repetidamente por horas. Se aquilo lhe parecer enfadonho, pense que muito breve esse exercício lhe proporcionará facilidade em todo o restante do aprendizado, ou seja, para sempre.

Nossos conhecimentos e nossa vida são uma pedra bruta que necessita ser burilada constantemente para que se torne polida e quanto mais a polimos, mais notamos o quanto ela ainda precisa ser polida. Essa é nossa vida de aprendizes. Nossa principal ferramenta, além do maço e do cinzel é nosso próprio desejo.

"Ninguém nasce sabendo", já ouimos isso inúmeras vezes, mas mesmo aqueles que já tem certa facilidade para tocar ou seja lá para o que for, ficará estagnado contando apenas com a sua facilidade natural, se não houver dedicação, enquanto que aquele que dedica sua vida àquilo, o faz por que gosta, por puro prazer, satisfação pessoal e mesmo não tendo a facilidade de outro ainda assim desenvolve-se com propriedade.

O bom do ambiente artístico, se comparado a outras áreas profissionais, em especial o musical é que, sempre dependemos uns dos outros e isso faz com que aquele que sabe mais procure apoiar o que tem menos prática e conhecimento de modo que o resultado geral seja bom e isso é muito positivo para todos os praticantes, tanto para quem auxilia quanto para quem é auxiliado. Todos ganham e na verdade é onde está a maior riqueza.

Desejo ótimos estudos a todos, até mesmo nos momentos difíceis, pois são nesses é que vamos notar nossa evolução. Fazer o que se tem que fazzer nos bons momentos é bastante fácil, simples e desejado, mas fazer o mesmo quando se está triste, desiludido, desanimado mostra o quão comprometidos conosco mesmo nós estamos.

Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP - Brasil

#25 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 06 setembro 2010 - 06:12

Obrigado meus amigos smile.gif é bom ser entendido!

Sydnei smile.gif Seja bem vindo novamente ao nosso forum !
Abrs
Ivan Meyer

#26 Sydnei.Lucchesi

Sydnei.Lucchesi

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 146 posts
  • Interests:gêneros musicais: Bossa Nova, Choro, Samba, MPB, POP, Jazz, Blues, Erudita, Tango, Bolero, Balada, Rock, R&B, Frevo etc

Posted 07 setembro 2010 - 06:35

A propósito, gostaria de acrescentar uma coisa. Há pessoas que confundem destreza com talento. Sobre o talento, o Mestre Ivan Meyer falou com muita propriedade agora destreza é resultado do puro árduo trabalho de estudo, de dedicação, de treinamento. Repetição, repetição, repetição, repetição.

Tente aprender matemática sem exercícios, ficando só na teoria. Não conseguirá nenhum resultado satisfatório. Só nota baixa.

Quer aprender a tocar seu saxofone? Pratique, pratique, pratique, ..., pratique e pratique, pratique, pratique, ...

Pratique!

Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP - Brasil

#27 Sydnei.Lucchesi

Sydnei.Lucchesi

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 146 posts

Posted 07 setembro 2010 - 06:36

Caro Ivan,

Devo-lhe muito. Quem sabe eu consiga parar por aqui mais tempo.

VocÊ está de parabéns pelo magnífico trabalho que desenvolve.

Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP - Brasil

#28 Yuri Gam

Yuri Gam

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Interests:Fazer novos amigos, aprender muita coisa, e ser prestativo nesse fórum!!!!!!! Sou Saxofonista desde os 13 anos de idade, mas infelizmente cai na mesmisse, agora quero recuperar o tempo perdido!!!!!!!!

Posted 19 março 2011 - 02:25

FALOU TUDO PROFESSOR.... SEMPRE A FORÇA DE VONTADE SOBRESAIRÁ SOBRE O FAMOSO "TALENTO". MINHA OPINIÃO É ESSSA!!!!!!!!

#29 Valquiria Souza

Valquiria Souza

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.456 posts
  • Interests:Natureza, sax, flauta transversal, psicologia, filmes

Posted 20 maio 2011 - 04:55

QUOTE(Fábio Teixeira @ 30/08/2010 - 16:37) <{POST_SNAPBACK}>
Mestre Ivan,

Muito obrigado por todos esses exemplos de conquista e perceverança. Te agradeço porque em muitos momentos penso em desistir e me perco sem saber por onde começar ou se ainda vale a pena tentar. Mas com todos esses exemplos fiquei muito motivado. Vamos em frente.

Grande abraço.

tb acontece comigo, diante de tantas dificuldade nas quais a vida nos lança diariamente, problemas com saude, financeiros, distâncias as vezes intransponiveis, perdas de entes queridos, abalos nas nossa estrutura emocional,..etc, mas com esse exemplo do prof Ivan nossas forças e esperanças são renovadas !!!!!

parabéns prof. Ivan !!!

Tú és fiel, Senhor

"Provai e vê que o Senhor é Bom, bem aventurado o aquele que nEle se refugia." Salmo 34

sax alto:
conductor by Ivan Meyer
boquilha latão by Ivan Meyer 7 - palheta fibracell premier 1,5 

sax tenor:
conn shooting star 1970 todo original  regulado by Ivan Meyer
boquilha Ivan Meyer 8* aluminio - refaceada para jazz antigo por Ivan Meyer
palheta fibracell 1,5 

outros:
teclado psr 1000 yamaha
flauta transversal yamaha 211s 
flauta andina de bambú
violão Digiorgio Master
Pedal behringer DR 600 reverb

microfone p/ flauta LMC

microfone sax arcano

"Quem pergunta pode parecer tolo por 5 mim., mas quem não pergunta é tolo a vida inteira !!! " Proverbio chinês.

#30 Mayquel Sax

Mayquel Sax

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Posted 30 maio 2011 - 11:50

mUITO INSPIRADOR, ESTAVA PRECISANDO VER ISSO...VOU ME ESFORÇAR A PARTIR DE AGORA MAIS E MAIS.
Setup:
Sax Alto Yamaha Ys-265
Boquilha Everton Smooth Jazz 7
Palheta : Rico 2 e Vandoren Java 1,5

Pretendo adquirir uma outra boquilha em breve

@@MayquelSaax

#31 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 27 junho 2011 - 12:50

Obrigado smile.gif

#32 Oliver_Sax

Oliver_Sax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.434 posts
  • Interests:Musica
    Tecnologia
    Amizade
    Conhecimento

Posted 27 junho 2011 - 07:45

Muito bem Mestre, Belas palavras!!! Abrç...

Sax Alto Weril Master Brasil
Boquilha Yamaha 4c
Sax Soprano Reto Shelter

Twitter

FACEBOOK

Hinos Tradicionais (Origem)

#33 Oliver_Sax

Oliver_Sax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.434 posts
  • Interests:Musica
    Tecnologia
    Amizade
    Conhecimento

Posted 27 junho 2011 - 07:45

Muito bem Mestre, Belas palavras!!! Abrç...

Sax Alto Weril Master Brasil
Boquilha Yamaha 4c
Sax Soprano Reto Shelter

Twitter

FACEBOOK

Hinos Tradicionais (Origem)

#34 WERLEYNM

WERLEYNM

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 28 junho 2011 - 03:32

Caramba Mestre, nessa você não só disse tudo que precisávamos ouvir, quanto disse as mais belas e puras verdades, e isso não se aplica apenas na música mas se voltarmos para nossa vida isso servirá de base em tudo que decidirmos a fazer, até mesmo em nossos casamentos...
Show, de novo você nos surpreendeu, parabéns Ivan, parabéns...

Werley Marçal
Sax Alto Júpiter
Boquilha Yvan Meyer 6 palheta Fibracell 1e 1/2
E muita vontade de tocar...
Werley Marçal
Sax Alto Jupiter 567GL
Boquilha Ivan Meyer 6*
Palheta Fibracell 1 1/2

#35 Davidson Sax Gospel

Davidson Sax Gospel

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.169 posts

Posted 01 agosto 2011 - 11:45

fantastico

Sax Alto Eagle Onix
Beechler S6s
Abraçadeira Vandorem Leather

msn: Nitroxmg@hotmail.com Email:bflaps@gmail.com

"Aprendo Sax só para Te adorar meu Deus"
"Pois tu és digno de toda a minha adoração

Davidson Washington Souza

#36 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 15 novembro 2011 - 06:33

As vezes tudo parece que foi tão facil...

#37 Anderson.k

Anderson.k

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 19 novembro 2011 - 12:10

biggrin.gif OLA.ESTA MSG INSPIRADORA ME FEZ PARAR PARA PENSARE ACREDITAR EM REALIZACOES,MESMO QUE
PARECE IMPOSSIVEL,POIS ACOSTUMAVA A ACREDITAR KE SO ALGUNS ERAM PRESENTEADOS POR TALENTOS
E SO ESSES VENCERIAM NO CASO ESPECIFICO.MAS COMECEI A ACREDITAR QUE COM UM POUCO DE PACIENCIA DEDICACAO PERSEVERANÇA
DISCIPLINA E CORAGEM.QUALQUER UM PODERA IR LONGE TANTO QUANTO...BASTA PROCEGUIR AVANTE SEM DESANIMAR

#38 edereder

edereder

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 115 posts

Posted 07 março 2012 - 11:41

Puxa vida!! Depois de uma aula de incentivo dessas, só nos resta seguir o conselho do Mestre, que com seu proprio exemplo nos tem mostrado o quanto isso é verdade!!

É PROFESSOR,TENHO MUITO QUE APRENDER AINDA,MAS É BASTANTE MOTIVADOR,E COM CERTEZA TEM QUE ERSTUDAR E ESTUDAR,UMA HORA CHEGA LÁ!

#39 Marcos José de Oliveira

Marcos José de Oliveira

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 222 posts
  • Interests:Só tudo sobre Saxofone

Posted 08 março 2012 - 11:19

Eu fiquei maravilhado ao assistir ao Workshop que o prof. Ivan fez no Rio de Janeiro. Está disponível na escola online.

Nesse Workshop ele disse que o taleto não é tão importante. Mas sim a dedicação do musico que faz o talento melhorar.

Juro por Deus, meus olhos brilharam quando ouvi isso.

Minha esperança foi renovada e hoje eu tenho muito mais ânimo para estudar. Agora eu tenho certeza que irei atingir os meus objetivos. Sei que a minha caminhada será um pouco mais longa do que a de outros que tem mais talento do que eu. Mas com minha persistência podemos chegar ao mesmo lugar.

Esse texto reforça tudo o que o Prof. já tinha dito no Workshop. E me deixou ainda mais animado.

Prof. Ivan Meyer, Muito obrigado!

Abração!
Sax Tenor Yamaha YTS 62, Boquilha Ivan Meyer Jazz Pop 8, palheta Fibracell Premier 1.5.
Dan_camsky, você é o cara! Serei grato eternamente pela ajuda com meu YTS 62.

#40 carlos mitidiero

carlos mitidiero

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 287 posts

Posted 08 março 2012 - 01:27

As vezes tudo parece que foi tão facil...

GOSTEI TANTO DO SEU TEXTO,QUE GOSTARIA DE CITÁ-LO EM UMA PALESTRA SOBRE MOTIVAÇÃO EM REUNIÃO PARA INDICAÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO LIONS CLUBE DE ESMERALDAS, SE FOR AUTORIZADO PELO PROFESSOR.

( http://lcesmeraldas....0&max-results=8 )

NUNCA FUI MUSICO, MAS SEMPRE GOSTEI DE SAX. APESAR DA FALTA DE JEITO E FALTA DE TALENTO NATURAL, COM PERSISTENCIA ESTOU APRENDENDO DEVAGAR E SOLIDAMENTE.

CARLOS
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizes, mas, morrerei lutando para que tenha o direito de dizê-las" Voltaire

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users