Jump to content


Photo

Vou te ensinar como estudar somente com a BOQUILHA !


  • Please log in to reply
112 replies to this topic

#101 Leograssi

Leograssi

    Membro Efetivo do Explicasax

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.935 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre-RS
  • Interests:Tudo sobre saxofone

Posted 20 maio 2011 - 09:20

QUOTE(Júlio César Silva Mendes @ 03/01/2011 - 15:34) <{POST_SNAPBACK}>

esse tópico é um ótimo ensino pra embocadura smile.gif
eu ficava assistindo esse video do Gerald Albright (nos tempo de 2:30) e fica me perguntando como ele ia do grave ao agudissimo sem dançar com a embocadura, só fui entender com essa video aula do Ivan biggrin.gif

Júlio, eu não toco saxofone erudito, mas quando aprendi, aprendi com essas técnicas. Os saxofonistas eruditos precisam de controle total no quesito afinação, as execuções necessitam de muita precisão, e na minha opinião, realmente, movimentos maxilares atrapalham e são desnecessários nesse caso. É perfeitamente possivel sair de um Bb grave até uma extensão de 3 oitavas com movimento mínimo de maxilar. Fala-se muito em "trato oral" referindo à posição correta para a execução de cada nota. Tem peças escritas, complicadíssimas, com notas super graves e super agudas, escritas sucessivamente, agora vc imagina ficar "mastigando boquilha", vc não vai conseguir fazer. Eu acho meio arriscado falar q esse ou aquele saxofonista utiliza essa ou esta escola. Acho q utilizam técnicas necessárias, à medida que precisam executar certas coisas. De qualquer formam analise vídeos em que notas graves e agudas são repetidas, vc vai perceber movimento mínimo de maxilar. Abraço...Leo
Saxofone Italiano Tenor Grassi Professional Vintage
Boquilha Berg Larsen 90 SMS 2
Palheta numero 3,5
Boquilha Otto Link STM 7*
Palheta Rico 3 e 3,5
Boquilha Ivan Meyer 8* 2,90mm
Palheta numero 2,5
Boquilha Otto Link Slant Signature 8* New Vintage Tone Edge
Palheta Rico numero 3

#102 Alberto Dias

Alberto Dias

    Usuário

  • Membros
  • Pip
  • 17 posts
  • Gender:Male
  • Location:Bertioga - SP - Brasil
  • Interests:tudo o que puder conhecer e aprender sobre o mundo do sax

Posted 20 maio 2011 - 01:31

Valeu Prof. Ivan

Assim que der encomendarei a Minha.

E Espero que faça com todo carinho, pois é pra louvor e adoração no nosso Deus laugh.gif laugh.gif .

Abração Que Deus te Abençõe tremendamente.
Alberto Dias
Sax Ato Selmer Bundy II
Sax Tenor Yamaha YTS26.

SE NÃO FOR PRA TE LOUVAR SENHOR PARA QUE EU EI DE EXISTIR???

#103 Luis Martins sax

Luis Martins sax

    Usuário

  • Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Gender:Male

Posted 30 dezembro 2013 - 07:52

prof. Ivan, eu toco com uma boquilha de abertura 2,5, e palheta plasticover nº 3, e mesmo assim eu acho que ainda ta muito leve pra soprar! isso é normal?! tem algum problema nisso?! devo mudar algo?!

 

obrigado pela atenção!!!


Setup:

 

Sax Alto Eagle sa500 n

Boquilha Mota 7; 2.5mm Palheta  Plasticover #3 ou Vandoren JAVA #2,5

Boquilha Berg Larsen Palheta Plasticover #3,5 ou Vandoren JAVA #3


#104 condealisson

condealisson

    Parceirão Explicasax

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 posts
  • Gender:Male
  • Location:Apucarana-PR
  • Interests:Ensinar e aprender.

Posted 20 fevereiro 2015 - 12:31

Parabéns por essa tamanha disposição em transmitir seus conhecimentos professor, com um dia de estudo com a boquilha já melhorou muito o meu som grave e agudo (estudo a uns quatro meses, sozinho ainda, graças a seu material).

O que faz é o verdadeiro amor ao próximo que Jesus nos ensina, pois transmite conhecimento valioso de seu esforço para que muitos cresçam também, assim como eu, muito obrigado, que Deus te abençoe e prospere sempre!


Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8|Légère Studio Cut 2.5
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72|Barkley Pop Kustom 7
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1


#105 leonardocamacho

leonardocamacho

    Usuário

  • Membros
  • Pip
  • 18 posts

Posted 21 abril 2015 - 11:08

Boa noite prof Ivan, acompanho os vídeos do Sr. Ensinando as técnicas são ótimas, estou com uma dúvida. Sou iniciante, tenho um sax tenor e uma boquilha Everton extreme 7 uso palheta Vandoren e ou rico n 2. Estou com dificuldade em executar as notas graves em especial o dó e o ré. O que pode está acontecendo? Obg.

#106 Fróes

Fróes

    Delegado do Explicasax

  • Administradores
  • 7.841 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre - RS - froes.voy@terra.com.br
  • Interests:Sax e Música

Posted 22 abril 2015 - 02:45

Oi, Mano,

 

Duas coisinhas mais comuns, entre outras, podem ser:

 

- Vazamento nas chaves;

 

- Impostação - aumentar a câmara interna na embocadura (procure no Fórum, tem as dicas para isso).

 

Abração!!!


[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]


#107 leonardocamacho

leonardocamacho

    Usuário

  • Membros
  • Pip
  • 18 posts

Posted 23 abril 2015 - 11:44

Obg froes vou da uma procurada,

#108 leovah

leovah

    Usuário

  • Membros
  • Pip
  • 12 posts

Posted 02 maio 2015 - 02:38

Professor eu tenho a boquilha que vei no sax, eu consigo fazer o estudo da boquilha com ela ou tem que outra um pouco melhor

#109 Fróes

Fróes

    Delegado do Explicasax

  • Administradores
  • 7.841 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre - RS - froes.voy@terra.com.br
  • Interests:Sax e Música

Posted 03 maio 2015 - 12:54

Maninho,

 

Consegue, sim.

 

A menos que seja tão ruim que não dê nem para tocar, rsrsrs...

 

Abração!!!


[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]


#110 Lucas Evangelista

Lucas Evangelista

    Usuário

  • Membros
  • Pip
  • 9 posts
  • Gender:Male

Posted 14 maio 2015 - 01:18

Professor minha palheta fibracel 2 estragou e comprei uma Vandore Java 2,5 mas não consegui tirar som. Qual palheta posso usar já que minha boquilha é a de massa que veio no sax conductor?


Jesus, abençoe nossas famílias.


#111 Alessandra Monteiro

Alessandra Monteiro

    Usuário

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Gender:Female
  • Location:Rio de Janeiro

Posted 21 dezembro 2016 - 08:54

Oi gente. 

Tentei estudar só com a boquilha hoje e acabei recebendo uma advertência no condomínio por causar perturbação aos vizinhos. 

Caraca, eu moro em apartamento no Rio de Janeiro, ter uma casa com quintal e certa distância dos vizinhos é coisa de luxo aqui... mas minha nossa senhora do céu! Quanta gente chata!

 

Existe alguma forma de amenizar o som da boquilha? Ou eu devo abandonar esses exercícios? 


Estudante iniciante de sax alto
Sax Alto: Shelter Niquelado
Boquilha: Yamaha 6C
Palheta: RicoRoyal 2

#112 Fróes

Fróes

    Delegado do Explicasax

  • Administradores
  • 7.841 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre - RS - froes.voy@terra.com.br
  • Interests:Sax e Música

Posted 22 dezembro 2016 - 10:26

Não ria... É sério!

 

Toca com a cara enfiada dentro do roupeiro (abre um espacinho entre as roupas)... Funciona bem, até que alguém mande internar a gente num manicômio, rsrsrs...

 

Abração!!!


[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]


#113 Brian dos Reis

Brian dos Reis

    Usuário Destaque

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 678 posts
  • Gender:Male

Posted 08 março 2017 - 10:10

No vídeo, o prof. Ivan comenta que na boquilha de sax tenor, por ser maior, é mais difícil de fazer o exercício. Na de barítono então deve ser pior ainda. Qualquer dia que eu for lá no sítio do meu vô, vou treinar isso ao ar livre (Assustar os boizinhos e os porquinhos rsrsrsrs).

 

Lembro-me de um vídeo do prof. Lander, ele disse que o som desse exercício na boquilha de sax alto parecia uma galinha com cólica de rim, e a de sax tenor parecia a mãe da galinha. Acho que a minha boquilha é a avô da galinha rsrsrs!






1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users