Jump to content

Photo

ENTENDA AQUI COMO FUNCIONA A RELAÇÃO BOQUILHA X PALHETA

• Please log in to reply
68 replies to this topic

#61 Mayquel Sax

Mayquel Sax

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Posted 19 julho 2012 - 11:03

Meu Deus, toco sax a 6 anos e não sabia dessas coisas? ainda bem que temos o Explica sax
Só nao ficou muito claro pra mim a questão das comparações das boquilhas..nao entendi muito bem..
mas aprendi muito hoje aqui, inclusive sobre as escolas de som. :mellow:
Setup:
Sax Alto Yamaha Ys-265
Boquilha Everton Smooth Jazz 7
Palheta : Rico 2 e Vandoren Java 1,5

Pretendo adquirir uma outra boquilha em breve

@@MayquelSaax

#62 Saxofonista Neto

Saxofonista Neto

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 16 posts
  • Interests:Sax Tenôr Weril Custom
    Som igual do Ivan

Posted 22 dezembro 2012 - 05:42

Cara, só sei que o Ivan é O CARA ! Aqui no fórum tem conhecimentos que ninguem passa para a gente ! e o Ivan compartilha conosco do melhor jeito para aprendermos ! MUITO OBRIGADO Ivan Meyer ! :D

Minha Adoração é ÚNICAMENTE para o DEUS VIVO E PODEROSO !

Meu setup:

*Saxofone (Tenôr):

Marca: Eagle
Modelo: ST 503 VG

*Palheta:

Fibracell Premier 2

José Paulo dos Santos Neto

#63 ronaldo buchner ramos

ronaldo buchner ramos

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 11 fevereiro 2014 - 04:48

Ola colegas do oxplicadax ,inicialmente quero expressar minha alegria em fazer parte dessa familia que e composta por grandes pessoas.Sou da cidade de tubarão SC queria tirar minhas dúvidas, vamos lá
Tenho uma boquilha Ivam Meyer 8 e 2,80mm e uso palhetas fibracell e vandorem java mas gosto muito mais do som da vandorem, só que não consigo fazer tudo q faço com a fibracell, mais não adianta eu quero o som da vandoren rsrs, prof Ivam Meyer, será necessário fazer alguma mudança na minha boquilha para mim conseguir a mesma eficiência da fibracell com a vandoren por exemplo nos agudos e agudíssimos exercícios com a boquilha a vandoren me deixa na mão, uso vandoren java 2 e fibracell 2,5 todas elas eu lixo se não fica dificil de dar um dó com a articulação Hoo.Na próxima vez vou comprar um vandoren 1,5 será que vou conseguir uma boa sonoridade em todas as regiões ou e melhor fazer alguma regulagem? Aguardo uma ajuda e desde já agradeço

Ronaldo

#64 Thiagohenriquetig

Thiagohenriquetig

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 13 abril 2014 - 12:15

Oii Pessoal sou novo aqui,e gostaria de saber sugestoes de boquilhas profissionais ,pois ja toco a 1 ano e meio sax alto e qria poder tocar numa profissional so que nao conheco mt ,meu sax eh um buescher super 400 e uso uma boquilha yamaha 5 c palheta 3 vandoren (tradicional) gosto de um som melodico por isso optei pela 5 mais gstaria de receber sugestoes de boquilhas,desde
ja obrigado

#65 Juarez Soares da silva

Juarez Soares da silva

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 16 março 2016 - 10:04

Boa noite prof:

#66 Howardtar

Howardtar

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Interests:143040

Posted 02 dezembro 2016 - 05:32

EDITADO PELO MODERADOR FRÓES.

PROPAGANDA DE EVENTO NÃO RELACIONADO AOS ASSUNTOS DO FÓRUM.

PRÓXIMA OCORRÊNCIA IMPLICARÁ BANIMENTO.

#67 Brian dos Reis

Brian dos Reis

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 678 posts

Posted 09 fevereiro 2017 - 11:49

Já havia lido esse texto antes de me tornar membro do explicasax, foi muito útil na hora de comprar minha boquilha.

Acho que as boquilhas do professor Ivan Meyer tem aberturas tão diferentes das outra marcas, por exemplo: a n°8 de sax alto dele é equivalente a minha n°7 de barítono! Nunca tive a oportunidade de soprar em uma, mas acredito que deve ser bem interessante e diferente de tudo o que eu já vi.

#68 Brian dos Reis

Brian dos Reis

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 678 posts

Posted 09 fevereiro 2017 - 12:08

Também gostei muito do Concerto-am de Bach, o transporte para sax soprano ficou ótimo, e me identifiquei muito com o som dessa escola mista.

#69 Antonio Canabarro

Antonio Canabarro

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 09 março 2017 - 10:04

sou um pré iniciante de aprendizado de sax pois ainda estou fazendo o meu de bambu, mas quero parabenizar o trabalho do  Ivan que é dos poucos brasileiros mestres de sua área, que foram agraciados com uma generosidade louvável, uma capacidade de passar conhecimentos desde os mais simples até a complexidade sonora que um sax é capaz de alcançar, parabéns mestre Ivan que seus dias sejam luminosos e plenos de sonoridade.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users