Jump to content

Photo

Agora falando serio, a musica do mes morreu?

• Please log in to reply
43 replies to this topic

#1 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts
  • Interests:Famila, Musica, Computacao

Posted 29 janeiro 2011 - 01:30

Depois de uma grande participacao no mes de novembro com a musica body soul indicada pelo amigo paulo, eu percebi q a participacao no ultimos 2 meses foi muito pequena inclusive muitos amigos q sempre participam deixaram de participar. da p/ entender q nessa epoca do ano muito gente tem outros compromissos o q tira muito do tempo q temos p/ participar.

mesmo assim tem muita gente q tem tempo suficiente mas por um motivo ou outro nao participa. eu posso dizer q essa sala eh uma das mais importantes desse forum. ha nao ser q vc eu musico profissional e toca frequentemente, vc esta perdendo uma oportunidade de uma vida por nao participar. saxofone nao eh feito de teoria (apesar de ser bom saber a teoria). o saxofone eh feito de pratica, muita pratica.

vc pode ate comparar com o cara q quer aprender a nadar e compra os melhores livros sobre o assunto, aprende as melhores tecnicas de natacao, mas nunca entrou numa piscina. se vc nao toca, simplesmente vc nao ira se desenvolver como musico e instrumentista. nao existe formula magica!

ninguem aqui eh profissional (ou pelo menos a marioria) e o objetivo maior eh expor os nossos problemas para q os mesmos sejam corrigidos. errors q sao encontrados no inicio do aprendizado sao mais faceis de serem corrigidos e a unica maneira de encontrar esses erros eh atraves das gravacoes na sala da musica do mes.

essa sala (na minha opiniao e como ja foi discutido muita vezes depois) nao deveria ser um lugar para troca de gentilezas (como colocou tao bem o amigo mauro). deveria ser um lugar onde vc estuda um determinado tema (levando em conta sonoridade, mecanica, articulacao...) para ser avaliado de forma critica.

o q tenho visto, nada mudou muito, eh q muitas pessoas se acham incapacitatas para dar opiniao. isso nao existe! cada um individualmente possue um conhecimento unico q pode ser muito util no desenvolvimento do colega. muitos dos mais experientes (infelizmente a grande maioria) simplesmente nao aparece para ajudar. simplesmente escutam o trabalho de algum amigo e vao embora sem dar uma ajuda sequer. voces nao estao colaborando com nada ao fazer isso. eu acho muito legal a ideia de familia q reina nesse forum, mas a familia existe para ajudar. se vc ver erros na gravacao critique e de sua opiniao pq vcs estarao ajudando um amigo.

aqui esta alguns problemas q vejo.
1- quando um amigo posta a primeira vez, muitos dao os parabens pela coragem e trabalho. se o mesmo amigo posta outras vezes os parabens somem, mas as criticas nao aparecem!
2- quando um amigo eh profissional ou toca com qualidade muito alta (mesmo com pequenos erros). o numero de replicas eh enorme e todos parabenizam o trabalho.
3- ao q postam com frequencia e ainda nao dominam bem a tecnica, quase nao ha replicas - simplesmente talvez pq nao ha muito o q parabenizar e ninguem quer criticar.

essa sala nao eh uma sala para apresentacoes individuais (existe a sala mp3 da turma para mostrar os talentos e gostos individuais) a sala da musica do mes eh uma sala para estudo e aprendizado. onde vc participar para aprender, desenvolver, ensinar e todos tem a obrigacao de opinar e ajudar os outros amigos!

a sala da musica mes esta na uti e todos nos somos responsaveis, sem excecao!

*eh culpa dos q nao participam com medo de se expor ou errar.
*eh culpa dos q nao participam por nao ter nenhuma opiniao a dar.

vc so cresce quando vc participa, vc so ajuda de verdade quando participa!!!

amigos como o paulo, mauro, sergio, eu e outros temos batidos na mesma tecla o tempo todo. em novembro depois de uma grande discucao sobre o tema, houve uma grande participacao com inclusive alguns professores fazendo o papel de professores e ajudando. mas tudo esfriou de novo por parte dos participantes e dos professores.

Vamos esperar que em fevereiro possamos ter uma participacao record na sala da musica do mes!

abracos e q comecem os estudos para o proximo mes!

Marcos cool.gif

Marcos Monteiro

• Alto: Conn Lady Face - Boquilha: Aaron Drake NY #7* - Palheta: LaVoz M/Rico Royal 3
  • Alto: Yamaha Y-23 - Boquilha: Selmer C* - Palheta: Rico Royal 3
  • Soprano: Julius Keilwerth - Boquilha: Ivan Meyer 7 - Palheta: Fibracell 1.5
  • Clarinete: Vito - Boquilha: Custom Metal e Ebonite - Palheta: Vandoren 2
  • Flauta Transversal Yamaha YFL 281

Always Sax - Yesterday, Today & Tomorrow

Posted Image
Posted Image

#2 Sandro Sax 10

Sandro Sax 10

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 02:05

QUOTE(Marcos Monteiro @ 29/01/2011 - 14:30) <{POST_SNAPBACK}>
Depois de uma grande participacao no mes de novembro com a musica body soul indicada pelo amigo paulo, eu percebi q a participacao no ultimos 2 meses foi muito pequena inclusive muitos amigos q sempre participam deixaram de participar. da p/ entender q nessa epoca do ano muito gente tem outros compromissos o q tira muito do tempo q temos p/ participar.

mesmo assim tem muita gente q tem tempo suficiente mas por um motivo ou outro nao participa. eu posso dizer q essa sala eh uma das mais importantes desse forum. ha nao ser q vc eu musico profissional e toca frequentemente, vc esta perdendo uma oportunidade de uma vida por nao participar. saxofone nao eh feito de teoria (apesar de ser bom saber a teoria). o saxofone eh feito de pratica, muita pratica.

vc pode ate comparar com o cara q quer aprender a nadar e compra os melhores livros sobre o assunto, aprende as melhores tecnicas de natacao, mas nunca entrou numa piscina. se vc nao toca, simplesmente vc nao ira se desenvolver como musico e instrumentista. nao existe formula magica!

ninguem aqui eh profissional (ou pelo menos a marioria) e o objetivo maior eh expor os nossos problemas para q os mesmos sejam corrigidos. errors q sao encontrados no inicio do aprendizado sao mais faceis de serem corrigidos e a unica maneira de encontrar esses erros eh atraves das gravacoes na sala da musica do mes.

essa sala (na minha opiniao e como ja foi discutido muita vezes depois) nao deveria ser um lugar para troca de gentilezas (como colocou tao bem o amigo mauro). deveria ser um lugar onde vc estuda um determinado tema (levando em conta sonoridade, mecanica, articulacao...) para ser avaliado de forma critica.

o q tenho visto, nada mudou muito, eh q muitas pessoas se acham incapacitatas para dar opiniao. isso nao existe! cada um individualmente possue um conhecimento unico q pode ser muito util no desenvolvimento do colega. muitos dos mais experientes (infelizmente a grande maioria) simplesmente nao aparece para ajudar. simplesmente escutam o trabalho de algum amigo e vao embora sem dar uma ajuda sequer. voces nao estao colaborando com nada ao fazer isso. eu acho muito legal a ideia de familia q reina nesse forum, mas a familia existe para ajudar. se vc ver erros na gravacao critique e de sua opiniao pq vcs estarao ajudando um amigo.

aqui esta alguns problemas q vejo.
1- quando um amigo posta a primeira vez, muitos dao os parabens pela coragem e trabalho. se o mesmo amigo posta outras vezes os parabens somem, mas as criticas nao aparecem!
2- quando um amigo eh profissional ou toca com qualidade muito alta (mesmo com pequenos erros). o numero de replicas eh enorme e todos parabenizam o trabalho.
3- ao q postam com frequencia e ainda nao dominam bem a tecnica, quase nao ha replicas - simplesmente talvez pq nao ha muito o q parabenizar e ninguem quer criticar.

essa sala nao eh uma sala para apresentacoes individuais (existe a sala mp3 da turma para mostrar os talentos e gostos individuais) a sala da musica do mes eh uma sala para estudo e aprendizado. onde vc participar para aprender, desenvolver, ensinar e todos tem a obrigacao de opinar e ajudar os outros amigos!

a sala da musica mes esta na uti e todos nos somos responsaveis, sem excecao!

*eh culpa dos q nao participam com medo de se expor ou errar.
*eh culpa dos q nao participam por nao ter nenhuma opiniao a dar.

vc so cresce quando vc participa, vc so ajuda de verdade quando participa!!!

amigos como o paulo, mauro, sergio, eu e outros temos batidos na mesma tecla o tempo todo. em novembro depois de uma grande discucao sobre o tema, houve uma grande participacao com inclusive alguns professores fazendo o papel de professores e ajudando. mas tudo esfriou de novo por parte dos participantes e dos professores.

Vamos esperar que em fevereiro possamos ter uma participacao record na sala da musica do mes!

abracos e q comecem os estudos para o proximo mes!

Marcos cool.gif

Amigo Marcos, houve uma grande discussão a respeito do destino desta sala, isso aconteceu e tentamos ressucitar a sala em Body and Soul, no mes seguinte um balde de agua fria, tocar duetos não é simplesmente tocar uma vez por ano, é um estudo metódico ou seja para mim não serviu para nada, ai vem Take 5 " ótima musica " e o mes que vem o que vem, atirei o pau no gato novamente ???? ... tá sendo esforço em vão, a explicação é essa, desmotivação ... ou se resolve de uma vez por todas colocar uma sistematica legal ou simplesmente deixa como está e mais cedo ou mais tarde acaba ... o que é uma pena na minha opnião ... abraços.

#3 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 03:47

QUOTE(Sandro Sax 10 @ 29/01/2011 - 11:05) <{POST_SNAPBACK}>
Amigo Marcos, houve uma grande discussão a respeito do destino desta sala, isso aconteceu e tentamos ressucitar a sala em Body and Soul, no mes seguinte um balde de agua fria, tocar duetos não é simplesmente tocar uma vez por ano, é um estudo metódico ou seja para mim não serviu para nada, ai vem Take 5 " ótima musica " e o mes que vem o que vem, atirei o pau no gato novamente ???? ... tá sendo esforço em vão, a explicação é essa, desmotivação ... ou se resolve de uma vez por todas colocar uma sistematica legal ou simplesmente deixa como está e mais cedo ou mais tarde acaba ... o que é uma pena na minha opnião ... abraços.

sandro vc sempre teve participacao nessa sala e tambem participou ativamente das discussoes sobre o tema. eu compreendo as frustacoes e confesso q tambem fico muito frustrado as vezes.

mas, indpendente disso nos temos q participar. olhe bem, nos tivemos uma grande participacao com body and soul. depois vieram os duetos e a participacao caiu.

na minha opiniao os duetos proporcionaram uma grande oportunidade de estudo, onde nos teriamos q sair da nossa zona de comforto e gravar com um amigo. entre outras coisas os duetos tinha como objetivo desenvolver a comunicacao entre dois musicos, afinacao, articulacao, ritmo e ainda manter a expressividade na musica. infelizmente, poucos amigos perceberam as vantages trazidas pela gravacao dos duetos.

entao veio take 5. essa musica requeriu uma boa habilidade especialmente com articulacao. resultado? poucos gravaram. entao, na minha opiniao nao adianta qual musica eh sugerida se nao fazemos a nossa parte e gravamos.

afinal de contas eh o musico q controla a sua performance. o instrumento nao faz o musico, a musica tocada nao faz o musico. eh o musico q deve manter o controle dessas coisas e adcionar o seu aldo artistico.

concordo, q havera tempos onde a musica escolhida possa parecer monotona ou chata, mas cabe ao musico dar a cor e a beleza a essa musica. e nao eh isso q nos faz tao especial quando comparado a outras areas de trabalho? vc ja ouviu a expressao "essa vida de artista" onde tudo nunca sai como planejado e mesmo assim nos continuamos fazendo a nossa parte.

sandro, vc eh muito importante nessa sala, assim como todos os outros e ao nao participar vc tem muito a perder, mas todos nos saimos perdendo.

temos q sacudir um bocado de gente p/ tirar eles dessa zona de comforto q nao leva muito longe

abracos e espero te ouvir no proximo mes.

Marcos cool.gif

Marcos Monteiro

• Alto: Conn Lady Face - Boquilha: Aaron Drake NY #7* - Palheta: LaVoz M/Rico Royal 3

Posted Image
Posted Image

#4 paulo hery ferreira

paulo hery ferreira

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.944 posts
  • Interests:Música e Natureza

Posted 29 janeiro 2011 - 04:12

Oi Marcos e Sandro

Bons "puxões de orelha", cada um externando sua opinião. Nós, que estamos com MÚSICA DO MES já fazendo parte das nossas atividades normais de trabalho e estudo, concordamos que é preciso falar, reclamar, conclamar os colegas a participarem da SALA, para o bem de todos.
Aposto que fevereiro vai ser "quente" sax.gif . Otimismo tambem conta biggrin.gif .
Abs.

Paulo.
Sax tenor Yamaha YTS 475 - boquilha Ivan Meyer 7 - palheta premier 1 1/2
Sax alto Yamaha YAS 62 - boquilha Ivan Meyer 7 - palheta premier 1 1/2
-boquilha Claude Lakey 7.3 - palheta premier 1 1/2

#5 Nita

Nita

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.177 posts
  • Interests:Aprender / Ensinar / Participar

Posted 29 janeiro 2011 - 05:25

Há uma questão que ainda não foi abordada: a entrada de novos participantes com seus diferentes níveis com sax.
Lógicamente, estes e até mesmo os "antigos" que estão em nível inferior(por causa das dificuldades técnicas das novas músicas) com certeza
se sentem constrangidos ou mesmo desestimulados a prosseguir com a música do mes.
Creio que chegamos a um ponto onde necessitamos dividir os participantes em níveis. E olha que não é uma tarefa fácil fazer esta seleção.
Neste ponto, creio que será necessário uma "junta médica" para apurar o nível de cada um(e os novos que desejam participar).
Creio que assim, todos terão a oportunidade de participar desta ótima inciativa.
Vamos esperar mais depoimentos e novas idéias a respeito.

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*
Palheta Fibracel Premier 2

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

MSN: n.itamoto@hotmail.com

#6 Nita

Nita

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.177 posts
  • Interests:Aprender / Ensinar / Participar

Posted 29 janeiro 2011 - 05:32

Me ocorreu uma idéia: que tal, então, estimular aos novos e "velhos" frequentadores desta família, a postarem as suas gravações, desde o início da criação desta sala?
Creio que assim, todos terão a chance de ir progredindo pro-gre-ssi-va-men-te, não acham?

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*
Palheta Fibracel Premier 2

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

MSN: n.itamoto@hotmail.com

#7 Sandro Sax 10

Sandro Sax 10

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 06:10

QUOTE(Marcos Monteiro @ 29/01/2011 - 16:47) <{POST_SNAPBACK}>
sandro vc sempre teve participacao nessa sala e tambem participou ativamente das discussoes sobre o tema. eu compreendo as frustacoes e confesso q tambem fico muito frustrado as vezes.

mas, indpendente disso nos temos q participar. olhe bem, nos tivemos uma grande participacao com body and soul. depois vieram os duetos e a participacao caiu.

entao veio take 5. essa musica requeriu uma boa habilidade especialmente com articulacao. resultado? poucos gravaram. entao, na minha opiniao nao adianta qual musica eh sugerida se nao fazemos a nossa parte e gravamos.

afinal de contas eh o musico q controla a sua performance. o instrumento nao faz o musico, a musica tocada nao faz o musico. eh o musico q deve manter o controle dessas coisas e adcionar o seu aldo artistico.

concordo, q havera tempos onde a musica escolhida possa parecer monotona ou chata, mas cabe ao musico dar a cor e a beleza a essa musica. e nao eh isso q nos faz tao especial quando comparado a outras areas de trabalho? vc ja ouviu a expressao "essa vida de artista" onde tudo nunca sai como planejado e mesmo assim nos continuamos fazendo a nossa parte.

sandro, vc eh muito importante nessa sala, assim como todos os outros e ao nao participar vc tem muito a perder, mas todos nos saimos perdendo.

temos q sacudir um bocado de gente p/ tirar eles dessa zona de comforto q nao leva muito longe

abracos e espero te ouvir no proximo mes.

Marcos cool.gif

na minha opiniao os duetos proporcionaram uma grande oportunidade de estudo, onde nos teriamos q sair da nossa zona de comforto e gravar com um amigo. entre outras coisas os duetos tinha como objetivo desenvolver a comunicacao entre dois musicos, afinacao, articulacao, ritmo e ainda manter a expressividade na musica. infelizmente, poucos amigos perceberam as vantages trazidas pela gravacao dos duetos.
"Realmente amigo Marcos, tem toda razão no que disse ... Gastei horas para gravar a primeira voz de um dueto em cima de um metronomo para ficar o mais perfeito possivel e para que fosse possivel um dos amigos colocar uma 2 voz ... porém qual foi o interresse??? falta de convidar da minha parte não foi ... então qdo digo que para mim o resultado foi zero em duetos, é porque foi ... eu sei que se eu mesmo colocasse a segunda voz ia ficar bem legal ... mas não seria o objetivo".

Take 5 é um objetivo de todo saxofonista, mas sinceramente não me senti motivado a estuda-lá para esse momento ... os dias no mês foram se passando, observei pouco interresse ... então acredito não ser o unico a estar frustrado ... ainda defendo que deveriamos estar mais alinhados qto aos ideais ... musicos de nivel intemediario não demora 5 dias para tirar uma musica como Take 5 ... entao tempo não é desculpa ... acho o negocio espaçado demais ... imagina 12 musicas em um ano ... isso não engrena ninguem ... tanto é que vemos musicos aplicados e que já tocam a mais de 3 anos e estão patinando no mesmo lugar, não consegue frasear as musicas ... não consegue dissernir que não se pode aplicar um som de bolero em um jazz ... se objetivamos usar esse local para crescermos musicalmente temos que ser mais dinamicos e tirar o pé do chão ... qdo um negocio não está funcionando é pq já passou da hora de haver mudança ... no começo essa sala tinha tudo pra decolar, mas os principais envolvidos sumiram ... aliás nem meia palavra sequer gasta nessa sala e escolhem a musica ... desculpem o desabafo ... abraço a todos.

#8 Sergio Bardari

Sergio Bardari

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.380 posts
  • Interests:Saxofone

Posted 29 janeiro 2011 - 06:46

Amigos

Acredito que abaixa participação deste mês se deu por dois motivos prioritário:

1- Take Five é uma música que exige sim, uma grande dedicação por parte do saxofonista, pois não é usual o tempo 5 por 4 e ainda mais em ritimo de jazz com uma articulação toda própria.

2- Janeiro é para muita gente mês de férias isto tambem afeta o tempo para se dedicar ao tema.

Acima de qualquer coisa, independente do número de participante, do número de comentário sejam eles positivos ou negativo, a Sala Dr. Paulo é um
palco aberto a todos ( já escrevi isto tantas vezes....) e para mim uma maneira onde me obrigo a estudar e praticar minha paixão com grande prazer.

Portanto enquanto houver este espaço e eu puder participar, aqui estarei e não discutirei mais este tema pois , não tem nos levado a nada, acredito que precisamos menos debate e mais ação e ação para mim é tocar.

Quem quiser participa , quem quiser comenta, simplesmente, muito democrático , os benefícios de participar já sabemos.

Minha sincera opinião

Abraços
"O importante é ser feliz"

#9 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 07:35

QUOTE(Nita @ 29/01/2011 - 14:25) <{POST_SNAPBACK}>
Há uma questão que ainda não foi abordada: a entrada de novos participantes com seus diferentes níveis com sax.
Lógicamente, estes e até mesmo os "antigos" que estão em nível inferior(por causa das dificuldades técnicas das novas músicas) com certeza
se sentem constrangidos ou mesmo desestimulados a prosseguir com a música do mes.
Creio que chegamos a um ponto onde necessitamos dividir os participantes em níveis. E olha que não é uma tarefa fácil fazer esta seleção.
Neste ponto, creio que será necessário uma "junta médica" para apurar o nível de cada um(e os novos que desejam participar).
Creio que assim, todos terão a oportunidade de participar desta ótima inciativa.
Vamos esperar mais depoimentos e novas idéias a respeito.

nita, eu acho muito legal essa sua ideia desde q realmente incentive a participacao. vamos discutir essa opcao e ouvir o q todo mundo acha.

abracos

Marcos cool.gif
Marcos Monteiro

Posted Image
Posted Image

#10 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 07:42

QUOTE(Sandro Sax 10 @ 29/01/2011 - 15:10) <{POST_SNAPBACK}>
"Realmente amigo Marcos, tem toda razão no que disse ... Gastei horas para gravar a primeira voz de um dueto em cima de um metronomo para ficar o mais perfeito possivel e para que fosse possivel um dos amigos colocar uma 2 voz ... porém qual foi o interresse??? falta de convidar da minha parte não foi ... então qdo digo que para mim o resultado foi zero em duetos, é porque foi ... eu sei que se eu mesmo colocasse a segunda voz ia ficar bem legal ... mas não seria o objetivo".

Take 5 é um objetivo de todo saxofonista, mas sinceramente não me senti motivado a estuda-lá para esse momento ... os dias no mês foram se passando, observei pouco interresse ... então acredito não ser o unico a estar frustrado ... ainda defendo que deveriamos estar mais alinhados qto aos ideais ... musicos de nivel intemediario não demora 5 dias para tirar uma musica como Take 5 ... entao tempo não é desculpa ... acho o negocio espaçado demais ... imagina 12 musicas em um ano ... isso não engrena ninguem ... tanto é que vemos musicos aplicados e que já tocam a mais de 3 anos e estão patinando no mesmo lugar, não consegue frasear as musicas ... não consegue dissernir que não se pode aplicar um som de bolero em um jazz ... se objetivamos usar esse local para crescermos musicalmente temos que ser mais dinamicos e tirar o pé do chão ... qdo um negocio não está funcionando é pq já passou da hora de haver mudança ... no começo essa sala tinha tudo pra decolar, mas os principais envolvidos sumiram ... aliás nem meia palavra sequer gasta nessa sala e escolhem a musica ... desculpem o desabafo ... abraço a todos.

sandro, eu acho q o objetivo da sala musica do mes eh esse desenvolver o musico. esse deve ser o lugar onde o estudante bota na pratica o q estudou e ensaiou. existem outras salas para interpretacao musical como a mp3 da turma. esse problemas q vc levantou devem ser discutidos e resolvidos na sala da musica do mes sim! mas nao adiantar eu e vc sabermos disso, se ninguem participa com uma gravacao ou uma ideia.

eu sei exatamente o q vc sente, pq eu tambem vejo o mesmo, e por isso estou tentando colocar a importancia desse lugar para todos do forum. eu ja me disse q nao faria mais nada a esse respeito, mas esse lugar eh muito importante para deixarmos acabar sem uma boa luta.

abracos

Marcos cool.gif
Marcos Monteiro

Posted Image
Posted Image

#11 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 07:49

QUOTE(Sergio Bardari @ 29/01/2011 - 15:46) <{POST_SNAPBACK}>
Amigos

Acredito que abaixa participação deste mês se deu por dois motivos prioritário:

1- Take Five é uma música que exige sim, uma grande dedicação por parte do saxofonista, pois não é usual o tempo 5 por 4 e ainda mais em ritimo de jazz com uma articulação toda própria.

2- Janeiro é para muita gente mês de férias isto tambem afeta o tempo para se dedicar ao tema.

Acima de qualquer coisa, independente do número de participante, do número de comentário sejam eles positivos ou negativo, a Sala Dr. Paulo é um
palco aberto a todos ( já escrevi isto tantas vezes....) e para mim uma maneira onde me obrigo a estudar e praticar minha paixão com grande prazer.

Portanto enquanto houver este espaço e eu puder participar, aqui estarei e não discutirei mais este tema pois , não tem nos levado a nada, acredito que precisamos menos debate e mais ação e ação para mim é tocar.

Quem quiser participa , quem quiser comenta, simplesmente, muito democrático , os benefícios de participar já sabemos.

sergio,
vc sabe como eu admiro a sua participacao e as vezes gostaria de ter a tua tranquilidade, mas eu nao posso deixar de lutar por esse espaco. essa sala nao eh para postarmos musicas e massagear nossos egos. eh o unico lugar de aprendizado pratico no forum. para apresentacoes individuais temos a mp3 da turma.

se essa sala perder essa caracteristica ela perde sua funcao. isso nao pode acontecer. eu nao gosto de esta levantando defuntos o tempo todo, mas eu nao posso ficar parado, continuo postando e pedindo a colaboracao de todos. essa sala nao funciona sem a cooperacao de todos! eu nao sei me criticar, eu nao consigo ver meus defeitos como as outras pessoas. simplesmente nao da p/ crescer sozinho! as vezes eu me pergunto se vale a pena essa gritaria toda. eu ainda encontro motivos para dizer q sim.

vamos melhorar esse espaco!

abracos

Marcos cool.gif

Minha sincera opinião

Abraços

Marcos Monteiro

Posted Image
Posted Image

#12 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 07:51

paulo,

vc eh um grande exemplo para todos aqui.

vc sabe q nao quero fazer uma revolucao, mas simplesmente fazer o pessoal ve a importancia de participar desse espaco. eh muito chato ter q chamar a atencao o tempo todo, e confesso q isso desgata muito.

abracos

Marcos cool.gif

Marcos Monteiro

Posted Image
Posted Image

#13 JacoSampaio

JacoSampaio

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.981 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 08:30

Olá pessoal,

O chato vai falar...cobrança demais atrapalha, isso aqui é lazer, não obrigação!

Amigos, para muitos daqui, inclusive eu, a música é lazer. Tocamos pelo prazer de tocar, eu particularmente só toco o que gosto e tenho vontade, e não gosto de ficar o tempo todo sendo pressionado para gravar, por isso me afastei da sala. Estudar música é com meu professor, não aqui!

Se é uma música fácil, algumas vezes eu até me disponho a gravar, mesmo que não não goste muito, mas se é uma musica difícil, e tem que gastar tempo estudando, prefiro gastar o meu tempo em outros estudos. Não sentí nenhuma vontade de tocar os duetos, gravar então, nem cogitei. Take Five até é uma musica legal, mas não é lá muito fácil improvisar sobre o tema.

Acho que as música devem ser escolhidas dentro da realidade do pessoal que participa, podem ser starndards de jazz, mas que sejam simples como foi Misty, My Romance, Body and Soul, Blue Bossa e outras, senão a sala vai acabar mesmo.

Abração,

Jacó Sampaio

"Viver é difícil, desistir é fácil, mas é para os covardes."(Jacó Sampaio)
Soprano: Eagle 0307 / Ivan Meyer 7* Latão 2,10mm / Fibracell Premier 1,5
Alto: Yamaha YAS-23/ Meyer 7M USA, BN-7 / Fiberreed Natural Classic Soft
Tenor: Yamaha YTS-275/ Otto Link 7* Super Tone Master / Fiberreed Natural Classic Soft

#14 JacoSampaio

JacoSampaio

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.981 posts

Posted 29 janeiro 2011 - 08:35

QUOTE(JacoSampaio @ 29/01/2011 - 20:30) <{POST_SNAPBACK}>
..., podem ser standards de jazz, ...

Jacó Sampaio

"Viver é difícil, desistir é fácil, mas é para os covardes."(Jacó Sampaio)
Soprano: Eagle 0307 / Ivan Meyer 7* Latão 2,10mm / Fibracell Premier 1,5
Alto: Yamaha YAS-23/ Meyer 7M USA, BN-7 / Fiberreed Natural Classic Soft
Tenor: Yamaha YTS-275/ Otto Link 7* Super Tone Master / Fiberreed Natural Classic Soft

#15 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 30 janeiro 2011 - 12:59

Concordo com o Sérgio Bardari e Jacó.

Acho Take Five uma música difícil para ser um tema geral.

Quanto aos DUETOS podemriam ser efitos pela mesma pessoa ou com os colegas .
Quem fez aprendeu algo com certeza.

Isso do "ATIREI O PAI NO GATO " Gostei da idéia !

Sandro,já experimentou escrever este tema em Samba, Funk ou Swing ???

Acredite, É UM ÓTIMO EXERCÍCIO escrever esta melodia com as acentuações e deslocamento de tempo para um determinado ritimo.

Por exemplo, Tocar ATIREI O PAU NO GATO com SWING é algo bem legal para treinar e uma boa dica é ESCREVER essa diferença .

O nome da sala é ESTUDO DO MÊS e não "repertório para saxofonistas " a idéia ''é trabalhar algo técnico .

Este mês de FEVEREIRO sou eu quem escolhe a MÚSICA a ser estudada e eu procuro escolher algo que traga novidade na técnica.

As vezes eu escolho uma música ou então algo que acho importante para o desenvolvimento do músico.

Vocês preferem uma música ou estudo melódico ?

Abrs
Ivan Meyer

#16 FelipeCaetano

FelipeCaetano

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 posts
  • Interests:Eletronica, Sax Alto, Blues, Jazz, Frevo, automóveis, computadores, Java

Posted 30 janeiro 2011 - 04:20

Embora eu não grave ainda (em respeito ao ouvido de vcs hehehe) prefiro estudos melódicos. No mês que vem faço 2 anos de estudo e pretendo começar a gravar. Mas vou começar pelo exercício de escalas que o prof. Ivan passou em um mês de setembro, creio 2009.
Felipe Caetano da Silva Melo

Saxofones:
Sax Alto Dolphin B: Ton Krisley A7 P: Rico Royal USA #2 B: Vandoren A45 Jumbo Java P: Vandoren Java #2,5/Fibracell Premier #2

Sax Tenor Jupiter 587 B: Ever-Ton Extreme Silver 7 P: Vandoren Java 1/2 B: Dukoff Miami D8 (Alterada by Ivan Meyer) P: Vandoren Java #1,5

Flautas:
YFS-100 SII
YRS-24B

"O FREVO ESTÁ PARA O CAPIBARIBE ASSIM COMO O JAZZ ESTÁ PARA O MISSISSIPI." Zé da Flauta

#17 paulo hery ferreira

paulo hery ferreira

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.944 posts

Posted 30 janeiro 2011 - 08:07

QUOTE(Marcos Monteiro @ 29/01/2011 - 20:51) <{POST_SNAPBACK}>
paulo,

vc eh um grande exemplo para todos aqui.

vc sabe q nao quero fazer uma revolucao, mas simplesmente fazer o pessoal ve a importancia de participar desse espaco. eh muito chato ter q chamar a atencao o tempo todo, e confesso q isso desgata muito.

abracos

Marcos cool.gif

Oi Marcos

Entendo seu ponto de vista. É desgastante bater sempre na mesma tecla e não conseguir resultados.
Com essa chamada de atenção você trouxe o assunto ao debate mais uma vez, o que já é muito importante smile.gif .
Continuar insistindo, pode trazer algum resultado. Vamos continuar biggrin.gif .
Abs.

Paulo.

#18 paulo hery ferreira

paulo hery ferreira

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.944 posts

Posted 30 janeiro 2011 - 08:26

Oi mestre Ivan

Claro que você resolve smile.gif ; manda que a gente estuda sax.gif .
Prefiro os dois: estudo melódico e música biggrin.gif .

Abs.

Paulo.

#19 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts

Posted 30 janeiro 2011 - 12:16

QUOTE(JacoSampaio @ 29/01/2011 - 17:30) <{POST_SNAPBACK}>
Olá pessoal,

O chato vai falar...cobrança demais atrapalha, isso aqui é lazer, não obrigação!

Amigos, para muitos daqui, inclusive eu, a música é lazer. Tocamos pelo prazer de tocar, eu particularmente só toco o que gosto e tenho vontade, e não gosto de ficar o tempo todo sendo pressionado para gravar, por isso me afastei da sala. Estudar música é com meu professor, não aqui!

Se é uma música fácil, algumas vezes eu até me disponho a gravar, mesmo que não não goste muito, mas se é uma musica difícil, e tem que gastar tempo estudando, prefiro gastar o meu tempo em outros estudos. Não sentí nenhuma vontade de tocar os duetos, gravar então, nem cogitei. Take Five até é uma musica legal, mas não é lá muito fácil improvisar sobre o tema.

Acho que as música devem ser escolhidas dentro da realidade do pessoal que participa, podem ser starndards de jazz, mas que sejam simples como foi Misty, My Romance, Body and Soul, Blue Bossa e outras, senão a sala vai acabar mesmo.

Abração,

jaco,

o problema eh q existem varias realidades e niveis diferentes, entao seria o caso de ouvir a sugestao do nita? ou existir 2 opcoes de musica do mes? nao sei.

a verdade, eh o pessoal nao esta participando seja a musica facil, dificil, bonita ou feia. isso vem acontecend ha muito tempo, excecao se dar a musica de novembro passado - body & soul, q por coincidencia veio apos uma grande discussao sobre o tema e varios amigos se proporam a gravar. eu nao posso garantir, mas tenho quase certeza q se nao houvesse aquela discussao body & soul teria tido o mesmo insucesso q as outras musicas escolhidas ultimamente.

eu gosto de me divertir tambem, por isso eu toco. eu so estou pedindo q o pessoal leve essa sala de estudos um pouquinho mais a serio. mas, se o proprio ivan acho o contrario eu nao vou mais me desgastar como tenho feito sobre esse assunto. vou apenas continuar participando!

I rest my case

abracos

Marcos cool.gif
Marcos Monteiro

Posted Image
Posted Image

#20 rodrigo b l

rodrigo b l

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.745 posts

Posted 30 janeiro 2011 - 04:15

gente, uma pergunta ,qualquer pessoa pode participar da sala de musica de estudo do mês, eu tenho interesse de participar ,entao queria saber qual o criterio para que eu possa começar a participar ,eu ja participo do forum a cerca de um ano ,no começo eu era muito preguiçoso via posts e gostava mais por preguiça nao comentava ,hoje participo bastante e inclusive tenho encontrado aqui na familia explicasax todo apoio musical e incentivo para meus projetos musicais ,entao queria saber se eu posso participar também da sala de estudo ,se me for permitido ficarei honrado ,e faço votos que este anos seja um ano de progresso musical pra todos nós ,abraço a todos
sax alto eagle sa500 boq BECHELLER BELLITE 7 by NORBERTO palheta RICO JAZZ 2H( e testando algumas outras kkkkk)
sax tenor eagle st 807 boq OTTO LINK STM 7* palheta RICO 2,5,rico jazz 2M
sax soprano eagle sp 502 boq. YANAGISAWA ,7 de metal , palheta LA VOZ medium

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users