Jump to content

Photo

Exercicios para flauta

3 replies to this topic

#1 guidosax

guidosax

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.353 posts

Posted 02 abril 2010 - 11:22

Alguns exercicios.

Attached Files

Os néscios e os fanáticos de toda ordem, sempre seguros de si, imaculados por sua ideologia, esquecem que são falhos, acham-se os donos da verdade absoluta, ja os sabios, por sua humildade e mansidão, cautelosos, são cheios de dúvidas.

#2 Jimmy Christyan

Jimmy Christyan

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Posted 08 abril 2010 - 10:55

Creio que estes exercícios são para flauta transversal ( flute ) e não para a flauta doce ( recorder ) .
Várias notas nestes exercícios estão acima da capacidade de execução da flauta doce.
Estou errado ?

#3 guidosax

guidosax

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.353 posts

Posted 09 abril 2010 - 01:11

QUOTE(Jimmy Christyan @ 08/04/2010 - 22:55) <{POST_SNAPBACK}>
Creio que estes exercícios são para flauta transversal ( flute ) e não para a flauta doce ( recorder ) .
Várias notas nestes exercícios estão acima da capacidade de execução da flauta doce.
Estou errado ?

Xiiii, postei na sala errada, me perdoe, mas fica pro pessoal da transversal, valeu pela correção, obrigado.
Os néscios e os fanáticos de toda ordem, sempre seguros de si, imaculados por sua ideologia, esquecem que são falhos, acham-se os donos da verdade absoluta, ja os sabios, por sua humildade e mansidão, cautelosos, são cheios de dúvidas.

#4 Brian dos Reis

Brian dos Reis

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 678 posts

Posted 08 março 2017 - 09:49

Se bem que tem alguns músicos muito experientes que conseguem tirar notas altíssimas na flauta doce. Eu não me considero muito experiente, na minha flauta doce contralto vou do Fá3 ao Dó6 se eu alcançasse as notas mi, ré e dó graves a tessitura seria idêntica a da flauta transversal: Dó3 - Dó6. Se eu alcanço essas notas, um profissional com certeza alcança muito mais, e talvez até poderia tocar esse exercício. 

Reply to this topic

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users