Jump to content

Photo

Misty por Ivan Meyer. Tema do Mês de Janeiro 2008

• Please log in to reply
27 replies to this topic

#1 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 31 janeiro 2008 - 10:42

Meus amigos, antes tarde do que nunca rsss

Gravei o Misty com o sax tenor ,vamos ver se gostam desta onda mais tranquila smile.gif

Dedico esta música aos tenoristas de plantão !
Abração
Ivan Meyer

Obs: setup

Sax Tenor Yamaha véio,bem véio smile.gif (Yts 32)
Boquilha de metal Ivan Meyer em Latão numero 12 com palheta fibracell soft

Attached Files

#2 gusdell

gusdell

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 283 posts
  • Interests:Todos instrumentos

Posted 01 fevereiro 2008 - 05:55

Sem palavras .. fechou as gravações do mês de Janeiro com chave de ouro (Pelo menos as que foram gravadas dentro do prazo, pois tem gente ainda devendo a banca).

Aproveito para agradecer a oportunidade de participar dessa família e desse grande aprendizado que está sendo através da música do mês.

Abraço.
Gustavo Ribeiro do Carmo

Sax Alto Conductor by Ivan Meyer - Palheta Fibracell Medium Soft
Flauta Doce Soprano YRS24B
Flauta Doce Contralto YRA302BIII
Contra-baixo Tagima

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. (Salmos 150:6)

#3 celso caetano guelli

celso caetano guelli

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.015 posts
  • Interests:Musica em geral

Posted 01 fevereiro 2008 - 06:21

Só vou te avaliar depois que Você me avaliar :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Editado por Ivan Meyer
8) Acorda Guelli rsss
Já fiz isso faz tempo ....

:shock: http://explicasax.co...p...&highlight=

Abração
Ivan Meyer

#4 Thiago Leal

Thiago Leal

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.243 posts
  • Interests:SAX

Posted 01 fevereiro 2008 - 08:35

Bem....Prof. acho que o sr. poderia ESTUDAR MAIS, o que anda fazendo que nao esta estudando, boquilha né, eu ja sabia. Acho que deveria estudar mais sobre improvisação, ta muito fraquinho, a coluna de ar tb nao esta boa, recomendo fazer muita, mas muita nota longa, recomendo tb assistir algumas videos aulas sobre articulação, iam te fazer bem....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Prof. e zuação mesmo......ninguem melhor que o sr. para fechar o mes com essa LINDA gravação de Misy...SIMPLESMENTE PERFEITA, aos meus ouvidos ainda desafinados, mas exigentes.....rsrs...

E isso ai prof....um grande abraço.

Thiago
Thiago Leal

A. Sax Palmer Paris - BY Ivan Meyer
Beechler Bellite 7 (A boquilha)

S. Maybach Curvo (Série Luxo Conductor)
Bari 68

#5 edusmac

edusmac

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 948 posts
  • Interests:Tudo sobre Sax

Posted 01 fevereiro 2008 - 09:41

Caraca Mestre!! Que lindo !! Parabens

abs
Edu

Tenor Yamaha YTS-62 e Boquilha Extremos 8 - By Ivan
Palheta Fibracell M.Soft
Soprano CSR by Ivan Meyer e Boquilha e palheta original
Alto Conductor by Ivan Meyer e Boquilha Ivan Meyer - Palheta Fibracel

#6 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 01 fevereiro 2008 - 10:42

(tjcleal)
Bem....Prof. acho que o sr. poderia ESTUDAR MAIS, o que anda fazendo que nao esta estudando, boquilha né, eu ja sabia. Acho que deveria estudar mais sobre improvisação, ta muito fraquinho, a coluna de ar tb nao esta boa, recomendo fazer muita, mas muita nota longa, recomendo tb assistir algumas videos aulas sobre articulação, iam te fazer bem....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Prof. e zuação mesmo......ninguem melhor que o sr. para fechar o mes com essa LINDA gravação de Misy...SIMPLESMENTE PERFEITA, aos meus ouvidos ainda desafinados, mas exigentes.....rsrs...

Thiago

FAÇAM O QUE EU DIGO MAS NÃO O QUE FAÇO rsss

Eu falo e ninguém acredita rsss

Não estudo fazem anos....estudei só um pouquinho em novembro de 2006 pois estava gravando o cd em dexembro e janeiro de 2007 .

Mas eu tenho até vergonha do que escrevo :cry:

O único instrumento que ando estudando é o Oboe e o Cello , o sax somente estudo junto com meus alunos em Sampa ...

Eu estou diminuindo o andar da carruagem (venda de saxofones etc..etc....) para que eu possa voltar a estudar pois te juro não é por que não queira e sim por que não tenho tempo.
Eu estudo muito sem tocar o sax ,mas faço analise harmônicas e construção de solos mentalmente analisando cifras e progressões harmônicas e quer saber quando ? Quando vou ao banheiro rssss

Quero em 2008 mudar minha história e voltar a ser o músico que eu era e uma coisa ja consegui que é voltar a tocar com uma orquestra sinfônica (Toco Oboe na orquestra filarmonica dos médicos em Sampa ) por isso só estudo o Oboe e o cello por que toco com minha esposa de vez em quando (ela é pianista ) e estamos preparando uma audição de Cello e Oboe .

Eu toco sax todo dia...para experiemntar as regulagens e para regulager as boquilhas .mas isso não é estudar sad.gif mas este é a única maneira que estou tendo para tocar sax.

Mas estou brevertendo este quadro e junto com vocês vou elevar meu nível novamente pois sinceramente não estou tocando nem 30% do que eu ja toquei ha alguns anos ....

Estou fazendo mega mudanças em minha vida para poder VOLTAR a ser o músico que era e que esta renacendo junto com meus amigos aquí no forum !

Abração e obrigado !

Ivan Meyer

#7 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 01 fevereiro 2008 - 10:47

(edusmac)
Caraca Mestre!! Que lindo !! Parabens

abs

Obrigado Edu smile.gif

E ai ja fez o Disco Voador funcionar rssss

Não vá entrar em orbita antes do tempo com um novo MY ROMANCE pois a vida é MISTY :x

Abração
Ivan Meyer

#8 Paulo Duarte

Paulo Duarte

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 734 posts

Posted 01 fevereiro 2008 - 10:51

Faço das palavras do nosso amigo celso caetano guelli as minhas, só comento quando você analisar o meu :badgrin:

Na, estou só a brincar

Sem palavras, está mesmo muito bom, com um som muito muito lindo

Parabéns Professor biggrin.gif
Saxofone Alto Yamaha YAS 275
Boquilha Ivan Meyer 7

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" Salmo 27:1

#9 Nita

Nita

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.177 posts
  • Interests:Aprender / Ensinar / Participar

Posted 01 fevereiro 2008 - 11:04

Ôooopa, Mestre! essa música que vc.tocou me lembra um pouco aquela música...... Misty, não é?
Aí eu faço uma comparação com o que gravei e chego à uma conclusão:
a minha interpretação é melhor (... das piores, hehehe!).
E não usou o lá gravão, rsrsrs!.
Brincadeira à parte, caramba, que solo! Magnífico!
Admiro muito os graves, um som limpo, macio, muito agradável de ouvir (eu ainda vou chegar lá).
Isso é muito bom por que nos incentiva a "perseguir a perfeição".
Parabéns, Mestre!

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*
Palheta Fibracel Premier 2

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

MSN: n.itamoto@hotmail.com

#10 Marquinhos GuruExplicasax

Marquinhos GuruExplicasax

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 631 posts
  • Interests:saxofone

Posted 01 fevereiro 2008 - 11:25

É Ivan... entendo que gravou de madrugada, observei as deficiências e depois de muito analisar...descobri: você está precisando urgentíssimo para o seu próprio bem profissional, marcar um novo acampasax rsssssss para então melhorar sua performance...hehehe e enquanto isso sugiro que em homenagem ao meu time que sou carioca... que você vá exercitando meeeeengoooo hehehehe.
Brincadeiras a parte, meu amigo depois desta apresentação será que ainda vai ter vaga nas aulas pra mim, pro Edu, pro Thiago e etc, etc...
Parabéns você pode dizer que está com aproveitamento de 30 %, mas que 30% não?
Maravilhoso Ivan, sempre fui um admirador do seu trabalho e você pode contar a história que quiser aqui que você realmente é um virtuoso...
Ainda bem que postou depois de todos, senão...

Abraços
Setup:
Sax Alto - Weril By Ivan Meyer (nº1)
Boquilha- Ivan Meyer...

Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, acorda.

“Nada está no intelecto que não tenha passado antes pelos sentimentos”.

#11 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.841 posts
  • Interests:Sax e Música

Posted 01 fevereiro 2008 - 06:08

Mas que coisa!

Eu tinha decidido que não iria comentar nehuma das postagens desta Sala... Deixar a coisa fluir na boa... Com o pessoal bem à vontade...

Mas como calar diante dessa interpretação?

O cara fez tanta "firula" nessa Música que, como disse o Nitamoto, até "parece" Misty, hehehe...

Não... Ele não podia deixar os "reles mortais" acharem que tocam alguma coisa...

Não tem vergonha, Mestre? Precisa humilhar, é?

Eu achei, simplesmente FANTÁSTICA!!! Eu ADOREI!!! Curti cada uma das notas e das frases, construídas com uma fluência maravilhosa... Valei-me, Negrinho do Pastoreio! O homem é um louco!

Cada vez mais admiro esse nosso Mestre Ivan Meyer!

Não vou dar os parabéns, porque seria até desaforo...

Vou dizer OBRIGADO MESTRE IVAN MEYER!!!

Um abração!!!

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#12 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts

Posted 01 fevereiro 2008 - 06:24

Meu amigo eu não faço mais do que obrigação, afinal sou profissional há 30 anos...iso mesmo meu primeiro baile tiquei quando tinha 13 anos de Idade e ja se passaram 30 anos....

Uma coisa importante é que EU SÓ FIZ ISSO NA MINHA VIDA TODA e sou muito exisgenmte comigo mesmo afinal sou auto didata com o sax e meu único professor foi de articulação e naipe ,por isso o que faço não faz mais do que minha obrigação ! Afinal eu vivo do que toco !

Eu quero aproveitar a situação para dizer que nunca em minhja vida eu fiquei acanhado ou desistimulado a tocar quando via outro tocando....EU FICAVA É COM MAIS VONTADE DE ESTUDAR smile.gif

Eu fiz um juramento (dvd vol.06 ) onde eu e meu sax iremos voltar a suspirar e transpirar juntos ....e pretendo começar a cumprir em 2008

Quero passar tudo que aprendi com o sax nestes 30 anos de estrada para judar meus amigos aquí no Explicasax

POR FAVOR NÃO DESANIME DE GRAVAR pois mesmo que hoje mal consiga tocar a melodia corretamente saiba que eu também passei pela mesma dificuldade e se eu puder ajudar não medirei forças para poder fazer ok

Por isso DELEGADO já esta intimado a colocar uma gravação sua para que todos possamos aprender juntos .

Uns aprendem tocxar melhor...
Outros aprendem receber críticas...
outros aprendem como fazer críticas e elogios .

Eu só sei que aprendí amar vocês !

Abração
Ivan Meyer

#13 Thiago Sax.

Thiago Sax.

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3.783 posts
  • Interests:Aprender e Ensinar

Posted 01 fevereiro 2008 - 06:39

Grande Ivan !!!!!!
Show de interpretação de texto enfim te admiro muito meu amigo e professor !!!!!
Agora vou voltar a estudar pois já percebi preciso e mt disso !!!
Abraços e vamoq vamo
Sax Alto Conn Shooting Stars 1959 - Boquilha Meyer Small Chamber 7 e ARB 8.
Sax Soprano Michael 45 by Ivan Meyer - Bari 68.
Sax Tenor King Zephyr - Boquilha Otto Link STM NY 8*.
Flauta Transversal Armstrong 80B.

#14 MORALES

MORALES

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 907 posts
  • Interests:Música / amizades

Posted 01 fevereiro 2008 - 07:28

(Prof.Ivan Meyer)
(tjcleal)

Thiago

FAÇAM O QUE EU DIGO MAS NÃO O QUE FAÇO rsss

Eu falo e ninguém acredita rsss

Não estudo fazem anos....estudei só um pouquinho em novembro de Este ano pois estava gravando o cd em dexembro e janeiro de 2007 .

Mas eu tenho até vergonha do que escrevo :cry:

O único instrumento que ando estudando é o Oboe e o Cello , o sax somente estudo junto com meus alunos em Sampa ...

Eu estou diminuindo o andar da carruagem (venda de saxofones etc..etc....) para que eu possa voltar a estudar pois te juro não é por que não queira e sim por que não tenho tempo.
Eu estudo muito sem tocar o sax ,mas faço analise harmônicas e construção de solos mentalmente analisando cifras e progressões harmônicas e quer saber quando ? Quando vou ao banheiro rssss

Quero em 2008 mudar minha história e voltar a ser o músico que eu era e uma coisa ja consegui que é voltar a tocar com uma orquestra sinfônica (Toco Oboe na orquestra filarmonica dos médicos em Sampa ) por isso só estudo o Oboe e o cello por que toco com minha esposa de vez em quando (ela é pianista ) e estamos preparando uma audição de Cello e Oboe .

Eu toco sax todo dia...para experiemntar as regulagens e para regulager as boquilhas .mas isso não é estudar sad.gif mas este é a única maneira que estou tendo para tocar sax.

Mas estou brevertendo este quadro e junto com vocês vou elevar meu nível novamente pois sinceramente não estou tocando nem 30% do que eu ja toquei ha alguns anos ....

Estou fazendo mega mudanças em minha vida para poder VOLTAR a ser o músico que era e que esta renacendo junto com meus amigos aquí no forum !

Abração e obrigado !

Ivan Meyer

Tudo bem, vou chover no molhado mas, parabéns Ivan, está lindíssimo!
De fato estamos já percebendo os frutos da sua volta à dedicação à música e ao Fórum. Essa casa fica diferente quando vc está "ativo e operante".

Abração e volte logo pra Sampa pois quero estudar!

Cristiano Morales
www.docemusica.com

"Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus" ( Rm 8, 28 )

#15 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.841 posts

Posted 01 fevereiro 2008 - 07:34

Tá legal, Mestre...

Mas tem mais de oito meses que não consigo pegar no Sax por causa do trabalho... Chegava do serviço e ia direto para a cama... Não dava ânimo algum... A estas alturas, tô sem embocadura, com uma dinâmica "porca"... O Senhor sabe que eu sou super exigente comigo mesmo... Não vou apresentar uma interpretação sem retomar, antes, os estudos. E o pior de tudo isso, e o Senhor também sabe muito bem (há anos repito isso aqui), é que EU ODEIO GRAVAR, hehehe... Nunca nem me interessei por saber fazer isso direito.

Prometo que vou pensar no assunto. Porém é certo que só quando eu me sentir adequado novamente.

Um abração!!!

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#16 Nita

Nita

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.177 posts

Posted 01 fevereiro 2008 - 08:42

Oi fessôfuçaFróes, saindo pela trangência, hein?

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

#17 paulo hery ferreira

paulo hery ferreira

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.944 posts
  • Interests:Música e Natureza

Posted 01 fevereiro 2008 - 09:19

Alô Prof. Ivan

Não só no jôgo de xadrez temos grandes mestres; no sax tambem temos.
Parabens.
Grande abraço.
Paulo.

#18 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.841 posts

Posted 01 fevereiro 2008 - 10:56

(nitamoto)
Oi fessôfuçaFróes, saindo pela trangência, hein?

Não, Não, Nitamoto-san...

Só tô dando a real... O Mestre sabe que eu sou muito chato mesmo...

Não gosto de fazer as coisas "meia-boca", quando sei que posso fazer um pouco melhor.

Abração!!!

#19 Nita

Nita

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.177 posts

Posted 02 fevereiro 2008 - 12:48

(Prof.Ivan Meyer)
POR FAVOR NÃO DESANIME DE GRAVAR pois mesmo que hoje mal consiga tocar a melodia corretamente saiba que eu também passei pela mesma dificuldade e se eu puder ajudar não medirei forças para poder fazer ok

Por isso DELEGADO já esta intimado a colocar uma gravação sua para que todos possamos aprender juntos .

Uns aprendem tocxar melhor...
Outros aprendem receber críticas...
outros aprendem como fazer críticas e elogios .

Eu só sei que aprendí amar vocês !

Abração
Ivan Meyer

Pois é, Mestre, por isso tive a coragem de postar a música logo no primeiro dia de treino, com erros grosseiros. Mas tive essa coragem, pois queria que os colegas tivessem o incentivo de postarem também, com ou sem erros.
Mas como se trata da "primeira viagem", vamos relevar, não?

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

#20 cristiano@sax

cristiano@sax

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 235 posts

Posted 02 fevereiro 2008 - 03:10

E ai mestre Ivan, eu também to até sem palavras, ficou exelente. Não vou nem falar mais nada, rsrsrsrsrs
Eu ainda vou postar a minha música, mas como eu estou bem no começo eu estou estudando outras coisas e to sem tempo, eu so consegui tocar as primeiras notas alguns dias atras, mas eu vou consegui ainda, ok?

Mais uma vez ficou linda a sua interpretação , os meus CONTINUABENS!!!

Grande Abraço mestre!!!!
[/color]Sax Alto Yamaha YAS 275
Boquilha Ivan Meyer nº 7
Palheta: fibracel 2 1/2
sistema sem fio AKG microfone C419

ORQUESTRA FILARMONICA HARMONIA CELESTE [color="#FF0000"]

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users