Posted 09 novembro 2011 - 01:32
[quote name='Prof.Ivan Meyer' date='30/09/2009 - 22:51' post='165823']
Queridos alunos, o meu amigo Alan Gomes me autorizou a disponibilizar pra vocês o seu livro de harmonia .
Então BAIXE os 03 livros e coloque uma capa neles e comece a ler e a estudar , é muito bem explicado e completo e principalmente MODERNO
Tô falando sério, imprima este livro pois iremos estudar a parte teórica nele pois é bem legal
Abrs
Ivan Meyer
Já ta no pc só falta ler!!!!
Um grande Abraço prof Ivan!!!!!!!!!!!
Estou postando direto em dá umas dicas lá pro pessoal nos meu Tópicos ficarei feliz!!
Parabéns Ivan!! Quando vc vim a sp me liga pra gente barer um papo e tocar juntos ou marca ai um work shop!!!!!!!!!!
Um abraço!!!
Marcelo Cordeiro Júnior (Fofão) nasceu em 1988 em um bairro chamado Cambuci na cidade de São Paulo, aos 6 anos de idade começou a estudar as notas musicais com o método (Bona método de solfejo), aos 6 anos de idade começou a tocar um instrumento chamado Clarinete Bb. Ele praticava e tinha aula com o seu pai Marcelo Cordeiro que atualmente é Maestro, Professor e Fagotista, seu pai sendo músico erudito (clássico), Marcelo (Fofão) começou a tocar em orquestras. Dos 9 aos 14 anos se apresentou várias vezes nas salas: Sala São Paulo, Teatro Municipal, Memorial da América Latina e etc.
Em 2000 começou a tocar em uma big band jazz e tocava clarinete solo, passando algumas apresentações o grupo gravou o seu primeiro cd, com direito a dois lindos solos de Marcelo (Fofão). Com o passar do tempo chegaram novos arranjos, porém arranjos sem clarinete foi então que surgiu a ele a necessidade de tocar outros instrumentos, foi então que começou a tocar e estudar o saxofone, ao passar semanas estudando o saxofone, gravaram o segundo cd da big band jazz, e estava lá gravando o mais novo saxofonista e velho clarinetista da big band jazz. 2003 no lançamento do segundo cd big band jazz, fez sua primeira turnê nos Estados Unidos da América, tocando com uma orquestra e também com a big band jazz, se apresentando aproximadamente 26 shows em 19 dias, em três estados Americanos. 2004 Marcelo (Fofão) começou a trabalhar em outras áreas e sempre pensava em música no trabalho (- Eu andava nas ruas cantando várias improvisações, quem olhava achava que eu estava louco, sim eles tinha razão, eu estava louco para seguir carreira de músico popular). Ele alega que devido ao trabalho começou a deixar de lado os estudos de saxofone e clarinete que já não tocava mais, devido a uma dor estranha que sentia em um dos dedos da mão direita.
Com 18 anos de idade começou a trabalhar na (Oficina de instrumentos Musicais Pitondo, que hoje o patrocina). Através de seu amigo (Willian Pitondo) conheceu a Leimar Musical, uma grande loja de instrumentos musicais (A qual deu a oportunidade de representar a loja e os instrumentos musicais chamados PEARL RIVER, que atualmente Marcelo (Fofão) usa e aprova.)
Começou a trabalhar na Leimar Musical e testava vários instrumentos musicais, tocando várias músicas de nível profissional e as pessoas o elogiavam e davam a ele conselhos para ser um músico profissional, ele conheceu muitos músicos que compravam equipamentos na loja, um deles foi o professor, e multi-instrumentista Ivan Meyer.
Ivan Meyer o ouviuele tocar, ficou tão feliz que deu sua própria boquilha. - Eu nunca imaginei que um dia uma pessoa me daria a sua própria boquilha, ele tinha gravado muitas músicas com essa boquilha, que ele gostava tanto. Ivan Meyer acabou indicando-o para dar aulas na escola de seu irmão na Rua Teodoro Sampaio.
Foi então que Marcelo (Fofão) começou a estudar compor, improvisar, dar aulas e tocar profissionalmente. Hoje com 22 anos de idade é um músico conceituado, trabalha com grandes músicos, abre shows de famosos, da aulas particulares, toca em orquestras, combos e duos.
Marcelo (Fofão) com sua humildade têm ganhado muito prestigio convites ilustres, grandes amizades, muitos elogios e aplausos de um grande público.
- Tudo que tenho não tenho sem Deus! Obrigado Senhor Jesus!
Ass: Marcelo Cordeiro Júnior (Fofão)