Jump to content

Photo

Me apresentando

• Please log in to reply
18 replies to this topic

#1 fabiosantos.rs

fabiosantos.rs

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Posted 12 fevereiro 2012 - 06:48

Olá caros colegas do ExplicaSax, Prof. Ivan Meyer e moderadores.
Meu nome é Fabio Santos, tenho 31 anos e sou da cidade do Rio Grande no Rio Grande do Sul.
Iniciei a vida musical na pré adolescência tocando trompete na banda da minha escola (Escola Tellechea), porém nunca estudamos teoria musical, tocando "de ouvido". Parei de tocar trompete +ou- aos 23 anos e hoje estou retornando ao mundo da música para tocar um instrumento pelo qual sempre tive muito apreço, o Saxofone, até por quê estou usando um aparelho ortodôntico, o que torna os instrumentos de bocal algo impossível de tocar.
Conhecí o Sax Soprano lá em 90 e poucos através dos cds do Kenny G, porém na época era um instrumento de preço proibitivo para um adolescente de família humilde hehehe. Semana passada comprei um Sax Soprano Winner para começar os estudos, pesquisei bastante na net e conversei com alguns amigos, chegando a conclusão de que seria um bom instrumento para iniciar. Se a coisa engrenar e meus muitos afazeres permitirem um bom desempenho, mais adiante procuro um instrumento melhor, embora tenha visto alguns músicos em igrejas aqui na minha cidade fazendo verdadeiros milagres hehehehe com esses instrumentos mais básicos (winner, dolphin, eagle e etc).
Bem, estou muito feliz de poder participar desta escola.
Grande abraço.

Fabio Santos

#2 Sergio Bardari

Sergio Bardari

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.380 posts
  • Interests:Saxofone

Posted 12 fevereiro 2012 - 07:02

Meu nome é Fabio Santos, tenho 31 anos e sou da cidade do Rio Grande no Rio Grande do Sul.
Iniciei a vida musical na pré adolescência tocando trompete na banda da minha escola (Escola Tellechea), porém nunca estudamos teoria musical, tocando "de ouvido". Parei de tocar trompete +ou- aos 23 anos e hoje estou retornando ao mundo da música para tocar um instrumento pelo qual sempre tive muito apreço, o Saxofone, até por quê estou usando um aparelho ortodôntico, o que torna os instrumentos de bocal algo impossível de tocar.
Conhecí o Sax Soprano lá em 90 e poucos através dos cds do Kenny G, porém na época era um instrumento de preço proibitivo para um adolescente de família humilde hehehe. Semana passada comprei um Sax Soprano Winner para começar os estudos, pesquisei bastante na net e conversei com alguns amigos, chegando a conclusão de que seria um bom instrumento para iniciar. Se a coisa engrenar e meus muitos afazeres permitirem um bom desempenho, mais adiante procuro um instrumento melhor, embora tenha visto alguns músicos em igrejas aqui na minha cidade fazendo verdadeiros milagres hehehehe com esses instrumentos mais básicos (winner, dolphin, eagle e etc).
Grande abraço.

Fabio Santos

Fabio Santos

Seja bem vindo a esta casa e tenho certeza que irá gostar muito e terá um grande crescimento em seu retorno a esta arte maravilhosa que é tocar um instrumento.

Abraços
"O importante é ser feliz"

#3 fabiosantos.rs

fabiosantos.rs

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Posted 12 fevereiro 2012 - 07:18

Obrigado Sergio, gosto muito da música e com certeza irei gostar muito das dicas e da companhia de todos vocês.
Grande abraço.

#4 Nita

Nita

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.177 posts
  • Interests:Aprender / Ensinar / Participar

Posted 12 fevereiro 2012 - 07:25

Olá Fábio, seja realmente benvindo à Família Explicasax!!!
Verá que o pessoal é receptivo, participativo, por isso quaisquer dúvidas pode perguntar. Mas através do recurso de pesquisa, procure o assunto que quer saber, pois já há muitos comentários a respeito de sax, partituras,
playbacks, palhetas, boquilhas, métodos de estudo, embocaduras, digitação do sax, etc.
Benvindo!!!!!

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*
Palheta Fibracel Premier 2

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

MSN: n.itamoto@hotmail.com

#5 fabiosantos.rs

fabiosantos.rs

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Posted 12 fevereiro 2012 - 10:35

Obrigado pela recepção Nita. Realmente, a ferramenta de busca é muito importante para manter um fórum organizado. Participo de alguns fóruns de motos a alguns anos e sei como é trabalhoso para a moderação manter a casa em ordem hehehe.
Mais uma vez obrigado pela recepção.
Grande abraço.

#6 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.839 posts
  • Interests:Sax e Música

Posted 13 fevereiro 2012 - 03:07

Buenas, Xiru Velho!

Que bom que estás conosco! Vais gostar muito da Turma, tenho certeza.

É isso aí; sonhos não morrem, morrem os sonhadores... Toca aprender, porque nunca é tarde.

Quando passares pela Capital, aprochega para um mate ou um café preto dos bão aqui na tapera!

Abração e seja bem-vindo!

P.S. MODERADOR, nesta Casa, só tem UM; a "vítima" sou eu, rsrsrs...

Attached Files

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#7 Blonski

Blonski

PROFESSOR

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.909 posts

Posted 13 fevereiro 2012 - 03:22

Grande abraço.

Fabio Santos

..........Bem vindo, quanto ao Saxofone, o importante é que seja o que mais goste. Para começar nos estudos, o Soprano, não é a melhor opção, mas dedicando-se, qualquer um traz bons resultados. Está no lugar certo, aqui todo mundo "AMA" o Saxofone, e vai te ajudar conforme surgirem as dúvidas. Do aparelho ortodôntico, se for colado, se começar, quando começar a machucar o lábio inferior, grita que a gente ajuda . . . Posted Image

Saxofone Tenor Yamaha YTS 62 Mark II-Tudel G1 com Booster — Alto " Martk VI " da Yamaha - YAS 82Z -Tudel G1 Custom - Soprano Vintage Vito Stencil
Violinos que eu mesmo fiz — Zaphon — Harmonica 64 vozes...
Boquilha Ivan Meyer Vintage Jazz 8* Dave Guardala Crescent Otto Link STM NY 8 All Gold

Vandoren Paris " 3 Bandas "

Fibracell Premier Custom — Rico La Voz — Vandoren Java Red — Rico Reserve

Selmer Soloist " F " - Yamaha 4C Custom

Vandoren Optimum

Vandoren ZZ Jazz — Fibracell Premier — Rico Reserve
Selmer Super Session " I " — Selmer S80 C*

François Louis Ultimate
Vandoren ZZ Jazz - Java Red - Traditonal — Rico Reserve

Som: Shure PGX4 - Shure WB98H/C

Professores de Saxofone:
Leo Gandelman, Hector Costita, Nivaldo Ornelas,
Vinícius Dorin, Emiliano Barri, Raul Valente, Rodrigo Capistrano. . .

Linguagem e Estruturação Musical: Andre Dittrich - Harmonia: Alexy Viegas

Maestros: Dario Sotelo - . . .

Tocando do Lado Grave ao Altivo da Força !

Networking Remunerado Blonski
Posted Image

.

Posted Image .. Posted Image .. Posted Image .. Site...

#8 Clovis Roberto

Clovis Roberto

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.719 posts

Posted 13 fevereiro 2012 - 03:52

Bem vindo amigo .. o que precisar estamos aqui!!
Sax Tenor - Jupiter JTS 787
Boquilhas - Otto Link STM NY 8
TK Dave Guardala MB1
Palhetas - Vandoren 1 1/2/ Rico Royal 2

Sax Alto - Eagle SA 501
Boquilhas - Meyer 8m
Everton Smooth Jazz 7
Palhetas - Vandoren java 2/ La voz MS

#9 Valmir Aleixo

Valmir Aleixo

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.305 posts
  • Interests:Musica e SAX

Posted 13 fevereiro 2012 - 05:10

Olá, Fabio
Seja muito bem vindo e considere-se um privilegiado, pois voltar com essa idade vai soprar ainda por muitos anos. Ontem mesmo estava comentando com meu filho, se tivesse descuberto o sax em minha vida por volta dos 35 anos com certeza seria hoje um ser humano melhor e musicado. rsrsr.
Conte comigo, no que eu puder ajudar será um prazer.
Sucesso e bons estudos

forte abraço

"Não da para resolver um problema com o mesmo raciocinio que o causou" A.Einstin

Paz e Bem

Valmir Aleixo

Tenor Jupiter JTS 587 GL
TK A7 (DG)Fibracell 1.1/2
Soprano FE OLDS mod. NA 60M
TK A7 (D8)
Fibracell Premier 1.1/2

Plasticover 1.1/2
Flauta Contralto Yamaha III

#10 fabiosantos.rs

fabiosantos.rs

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Posted 13 fevereiro 2012 - 06:03

Buenas, Xiru Velho!

Que bom que estás conosco! Vais gostar muito da Turma, tenho certeza.

É isso aí; sonhos não morrem, morrem os sonhadores... Toca aprender, porque nunca é tarde.

Quando passares pela Capital, aprochega para um mate ou um café preto dos bão aqui na tapera!

Abração e seja bem-vindo!

P.S. MODERADOR, nesta Casa, só tem UM; a "vítima" sou eu, rsrsrs...

Buenas Chê, obrigado pelo convite, gosto muito da Capital e com certeza quando for por aí apareço pra tomar um chimarrão. Minha casa está de portas abertas aqui no litoral sul também.
Grande abraço.

..........Bem vindo, quanto ao Saxofone, o importante é que seja o que mais goste. Para começar nos estudos, o Soprano, não é a melhor opção, mas dedicando-se, qualquer um traz bons resultados. Está no lugar certo, aqui todo mundo "AMA" o Saxofone, e vai te ajudar conforme surgirem as dúvidas. Do aparelho ortodôntico, se for colado, se começar, quando começar a machucar o lábio inferior, grita que a gente ajuda . . . Posted Image

Rapaz, tenho uma sina em gostar de coisa difíceis hehehehe, mas com paciência e dedicação acho que consigo.
Bah, edita aquela frase: "quando começar a machucar o lábio inferior", pois o negócio já está em carne viva kkkkkkkkk, mas não me entrego!!!
Grande abraço.

Fabio Santos

#11 fabiosantos.rs

fabiosantos.rs

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Posted 13 fevereiro 2012 - 06:08

Bem vindo amigo .. o que precisar estamos aqui!!

Valeu Clóvis, não me faço de rogado, vou precisar de bastante ajuda hehehehe.
Abração.

Olá, Fabio
Seja muito bem vindo e considere-se um privilegiado, pois voltar com essa idade vai soprar ainda por muitos anos. Ontem mesmo estava comentando com meu filho, se tivesse descuberto o sax em minha vida por volta dos 35 anos com certeza seria hoje um ser humano melhor e musicado. rsrsr.
Conte comigo, no que eu puder ajudar será um prazer.
Sucesso e bons estudos

forte abraço

Tchê, mia ou menos como dizem na Bahia: "Eu queria sair da Música, mas a Música não sai de mim" hehehehe.
Já faz um tempão que ameaço voltar a tocar, e na semana passada resolví parar de besteira e comprei o instrumento que sempre sonhei em tocar.
Valeu, Grande abraço.
Fabio Santos.

#12 stuart

stuart

Parceirão Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3.680 posts

Posted 13 fevereiro 2012 - 06:16

SEJA BEM VINDO MEU AMIGO!!!!!!!!!!

AKI É TUDO NOS TRINKS!!!!

É COMO TODOS DIZEM

TAMO TODO JUNTO E MISTURADO,,,, AUSHDUAHSDUHASDUHAUSDHAUHSD

SE PRECISAR É SÓ DA UM TOQUE AE!!!

AKI TEM TUDO QUE PRECISAMOS...

E-mail : rafasaxtenor@yahoo.com.br

Pq Todo Aquele Que Tem Folêgo, Louve Ao Senhor!!!

WHATS - 17 - 99147-7430...

Setup Atual

Sax Tenor Bb - YTS25. / Boquilha TKDG#8 ( Guardalla King ) / Palheta Fiberreed Carbon Medium 

Sax Alto Eb - Yas32 Purple. / Boquilha Ever-ton Full Pop#7 / Palheta Vandoren Java 2,5

Sax Soprano Reto Bb - Shelter TJS ( Primeira Safra ). / Boquilha Beechler Belite #8 / Palheta Vandoren ZZ 2,0

Sax Soprano Curvo Bb - Waldman. / Boquilha Ever-ton K´séries #7 / Palheta Vandoren Java 2,0

Sax MIDI Akay EWI USB...

Correias e Abraçadeiras FreeSax.

Microfone Karsect Lapela / Microfone Arcano / Microfone Yoga / Microfone By Stuart

Mixer Behringuer Fx / Pedaleira Digiteki Vx300 / Nanoverb Alesis

Suportes Hercules e Handmade...

#13 Blonski

Blonski

PROFESSOR

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.909 posts

Posted 13 fevereiro 2012 - 07:15

Buenas Chê, obrigado pelo convite, gosto muito da Capital e com certeza quando for por aí apareço pra tomar um chimarrão. Minha casa está de portas abertas aqui no litoral sul também.
Grande abraço.

Rapaz, tenho uma sina em gostar de coisa difíceis hehehehe, mas com paciência e dedicação acho que consigo.
Bah, edita aquela frase: "quando começar a machucar o lábio inferior",

pois o negócio já está em carne viva kkkkkkkkk, mas não me entrego!!!
Grande abraço.

Fabio Santos

Se já está assim, o negócio e esperar melhorar usando uma pomada; OMCILON-A em Orabase - Laboratório Bristol-Myers Squibb. Fará com que cicatrize rápido, protegendo o local.

Depois que cicatrizar, use "Papel de Cigarro" Smoking King Size de Luxe, mas tem que ser o preto.

Posted Image

Este papel de cigarro, é feito de fibra de arroz, é atóxico. Pega um papel dobra algumas vezes, diminuindo o comprimento, de forma a fazer uma capa, que colocará sobre os dentes serrilhados e o aparelho da mandíbula, ( Dentes de baixo ) somente no local em que o lábio fica embaixo da palheta, este papel vai grudar nos dentes, poderá falar, que não atrapalha, como é branco, fica estético, e protegerá o seu lábio inferior de ser machucado pelos dentes, ou pelo aparelho, além de te dar maior firmeza, na embocadura. Muitos músicos Eruditos da Europa e de uma Universidade de Saxofone, aqui de Curitiba usam. Testei, usei quando meu "beiço" já não aguentava mais, depois de tocar por mais de 5 horas, todos os dias. Recomendo ! Posted Image

Tem pra vender em qualquer posto de gasolina e tabacarias.

Você até pode "tentar" explicar que é para tocar Saxofone, mas depois de um tempo, vai acabar desistindo de explicar, pois o balconista sempre fala um "Hã hã . . ." Pois quem fuma, usa pra enrolar "um" . . . Como não fumo, desisti de explicar . . .

É muito melhor, menor, prático e higiênico, que placas de silicone, pedaço de camurça, etc. . . Acredite, no início já usei de tudo; a camurça, tem gosto de couro e solta tinta.

Boa Sorte ! Posted Image

Saxofone Tenor Yamaha YTS 62 Mark II-Tudel G1 com Booster — Alto " Martk VI " da Yamaha - YAS 82Z -Tudel G1 Custom - Soprano Vintage Vito Stencil
Boquilha Ivan Meyer Vintage Jazz 8* Dave Guardala Crescent Otto Link STM NY 8 All Gold

Vandoren Optimum

François Louis Ultimate

Professores de Saxofone:

Posted Image

.

#14 Blonski

Blonski

PROFESSOR

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.909 posts

Posted 13 fevereiro 2012 - 07:45

Posted Image

Posted Image

Vandoren Optimum

François Louis Ultimate

Professores de Saxofone:

Posted Image

.

#15 Ghetto_Child

Ghetto_Child

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.504 posts

Posted 14 fevereiro 2012 - 12:42

bem vindo mano, tamo ai pro que der e vier

Saxofone Tenor: Dolphin 

Boquilha: Bn Hollywood 8
Palhetas:  la voz Medium Hard

#16 fabiosantos.rs

fabiosantos.rs

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Posted 14 fevereiro 2012 - 11:02

Se já está assim, o negócio e esperar melhorar usando uma pomada; OMCILON-A em Orabase - Laboratório Bristol-Myers Squibb. Fará com que cicatrize rápido, protegendo o local.

Depois que cicatrizar, use "Papel de Cigarro" Smoking King Size de Luxe, mas tem que ser o preto. Este papel de cigarro, é feito de fibra de arroz, é atóxico. Pega um papel dobra algumas vezes, diminuindo o comprimento, de forma a fazer uma capa, que colocará sobre os dentes serrilhados e o aparelho da mandíbula, ( Dentes de baixo ) somente no local em que o lábio fica embaixo da palheta, este papel vai grudar nos dentes, poderá falar, que não atrapalha, como é branco, fica estético, e protegerá o seu lábio inferior de ser machucado pelos dentes, ou pelo aparelho, além de te dar maior firmeza, na embocadura. Muitos músicos Eruditos da Europa e de uma Universidade de Saxofone, aqui de Curitiba usam. Testei, usei quando meu "beiço" já não aguentava mais, depois de tocar por mais de 5 horas, todos os dias. Recomendo ! Tem pra vender em qualquer posto de gasolina e tabacarias.Você até pode "tentar" explicar que é para tocar Saxofone, mas depois de um tempo, vai acabar desistindo de explicar, pois o balconista sempre fala um "Hã hã . . ." Pois quem fuma, usa pra enrolar "um" . . . Como não fumo, desisti de explicar .
É muito melhor, menor, prático e higiênico, que placas de silicone, pedaço de camurça, etc. . . Acredite, no início já usei de tudo; a camurça, tem gosto de couro e solta tinta.Boa Sorte !

Cara, bela dica, isso é o que mais gosto nos fóruns, troca de conhecimento e cordialidade.
Quanto a pomada, incrível, mas domingo passado eu estava falando com minha esposa, que é da área da saúde, e perguntei por essa pomada,só que não lembrava o nome e citei "Mucilon". Ela riu e disse: Isso é nome de cereal!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Minha mãe usou isso quando eu era criança, sei lá o que aconteceu na época, mas lembro de ela passar a pomada em mim.
Hoje mesmo vou procurar esses ítens.
Grande abraço.
Abração.

bem vindo mano, tamo ai pro que der e vier

Opa, valeu pelas boas vindas.
Abração

#17 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.552 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 14 fevereiro 2012 - 01:12

Seja bem vindo :)

Logo vc vai estar enturmado com os "dinossauros" do Explicasax rsss Tem cada figura que nem te conto rsss vai descobrir sozinho e tudo gente boa !

Qualquer dúvida nos estudos basta escrever na sala ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS COM PROF.IVAN MEYER ok

Abrs e bons estudos.
Ivan Meyer

#18 Blonski

Blonski

PROFESSOR

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.909 posts

Posted 14 fevereiro 2012 - 02:38

Seja bem vindo :)

Logo vc vai estar enturmado com os "dinossauros" do Explicasax rsss Tem cada figura que nem te conto rsss vai descobrir sozinho e tudo gente boa !

Qualquer dúvida nos estudos basta escrever na sala ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS COM PROF.IVAN MEYER ok

Abrs e bons estudos.
Ivan Meyer

Attached File  Blonski\'s Dinosaur Saxophonist.jpg   257,63KB   33 downloads

Click !

Vandoren Optimum

François Louis Ultimate

Professores de Saxofone:

Posted Image

.

#19 Davidson Sax Gospel

Davidson Sax Gospel

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.169 posts

Posted 14 fevereiro 2012 - 02:53

Seja bem vindo :D

Sax Alto Eagle Onix
Beechler S6s
Abraçadeira Vandorem Leather

msn: Nitroxmg@hotmail.com Email:bflaps@gmail.com