Ir para conteúdo

Foto

Seja Bem-Vindo

• Por favor, faça o login para responder
46 respostas neste tópico

#1 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.759 posts
  • Interests:Sax e Música

Postado 28 março 2009 - 02:24

Olá, Colega,

Seja muito bem-vindo ao Fórum da Escola On Line Explicasax, mantida pelo Professor Ivan Meyer, luthier e multi-instrumentista, e pela www.soprasax.com.br.

Aqui, você vai encontrar uma enorme quantidade de material relacionado ao Saxofone, em particular, e à Música, em geral, incluindo outros instrumentos, teoria musical, etc. São MIDIS, MP3, vídeos, programas, dicas, métodos, partituras, afinal, uma infinidade de dados e informações extremamente úteis para o aprendizado.

Mas, mais do que tudo, você vai encontrar uma família aqui; a FAMÍLIA EXPLICASAX, onde todos se ajudam e colaboram com a Comunidade.

Basta fazer o registro, que é TOTALMENTE GRATUITO, e aguardar a validação por um dos Administradores. A partir daí, poderá usufruir à vontade, mantendo, é claro a boa postura, a fraternidade e o respeito que nos unem.

ANTES DE SEGUIREM ADIANTE, RECOMENDAMOS FORTEMENTE A LEITURA DOS DEMAIS TÓPICOS FIXOS, PARA QUE VOCÊ POSSA COMPREENDER ALGUMAS REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO FÓRUM.

Um abração!!!

A Administração.

LOGO photo ADMIN63.jpg

#2 edinccb

edinccb

Usuário

• Membros
  • 11 posts
  • Interests:partitura e conhecimentos e tecnicas saxofone

Postado 03 abril 2009 - 04:08

MUITO LEGAL ESSE SITE GOSTEI DE ++++++++++
SAXOFONE ALTO GAUTROT MARQUET DE 1900 FRANCES
boquilha ton krisley a-7 (tim paladio)
palheta FIBRACELL
msn edinccb@hotmail.com
add ai galera

#3 hencer

hencer

Usuário

• Membros
  • 1 posts
  • Interests:Actualizando la inscripción inicial y con deseos de pertenecer a la escuela. Gracias

Postado 03 abril 2009 - 04:22

Por fin he logrado lo que tanto esperaba, formar parte del grupo tan selecto, es un honor para mí como Colombiano estar inscrtito en la escuela.

Gracias de nuevo.

Henry Ceron Herrera.

#4 marcosuniesp

marcosuniesp

Usuário Participativo

• Membros
  • 166 posts
  • Interests:Música em Geral

Postado 14 abril 2009 - 10:26

Valeu, T+

Marcos Paulo

Sax Tenor Shelter

B. Rico Royal B7
B. Rico Royal B5

P. La Voz 2
Flauta Doce Yamaha "Germânica"
Violão Di Giorgio Havana

O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre

#5 Douglas-sax

Douglas-sax

Usuário

• Membros
  • 3 posts

Postado 30 abril 2009 - 11:54

muito bom esse site espero aprender bastante
Douglas

#6 laercio.jr

laercio.jr

Usuário

• Membros
  • 1 posts

Postado 08 maio 2009 - 05:42

Muito obrigado, espero conseguir direcionar meus estudos com o apoio de vocês. Muito Obrigado mesmo

#7 Francisco_Ribeiro

Francisco_Ribeiro

Usuário

• Membros
  • 86 posts
  • Interests:Desejo vender meu sax tenor eagle ou trocar por sax soprano jupiter

Postado 16 maio 2009 - 09:18

Bom dia, muito bom este grupo e fico contente de fazer parte agora dele, e gostaria de saber como faço para vender ou comprar

Abraço
Francisco cool.gif

#8 FireBudd

FireBudd

Usuário

• Membros
  • 1 posts

Postado 21 maio 2009 - 05:13

Muito obrigado pela oportunidade de compartilhar da sabedoria contida neste fórum.

Fortes abraços.

#9 leodbarros

leodbarros

Usuário

• Membros
  • 1 posts

Postado 03 junho 2009 - 04:22

Bom dia!

Gostei muito do site e das aulas do Ivan Meyer, mas gostaria de pedir uma ajuda. Estou começando a tocar sax e gostaria de saber utilizar todas as chaves do meu sax alto eagle. O professor ainda não me ensinou todas as chaves, mas tenho desejo de aprender.

Poderiam me ajudar?

Leodbarros

#10 mario fernandes

mario fernandes

Usuário Destaque

• Membros
  • 567 posts
  • Interests:audio/video, tenis e ¨chef¨ de cozinha (em casa)...

Postado 23 junho 2009 - 04:14

Sem dúvida que este site será de grande ajuda para a minha *carreira solo*... laugh.gif . Obrigado por disponibilizar este espaço...

Bendiciones...

Sax Tenor Julius Keilwerth SX90R Shadow

boquilha Ivan Meyer Tenor

boquilha Guardala MBII Tenor Silver Plated
boquilha Sugal KW II Tenor Gold Plated

boquilha Gaia Tenor Gold 9

Boss VE-20 Vocal Effects Processor
Wireless Microphone Shure PGXD14/BETA98H-X8

...Si se mantienen fieles a mis enseñanzas, serán realmente mis discípulos; y conocerán la verdad, y la verdad los hará libres.¨ Jn 8.31-32

Iesus Xristos Theos Uios Sopter

#11 leide

leide

Usuário

• Membros
  • 73 posts
  • Interests:aprender a tocar com mais perfeição

Postado 13 julho 2009 - 04:25

eu realmete gostei deste site ivan e todos administradores parabens

#12 Hungerbuhler

Hungerbuhler

Usuário

• Membros
  • 3 posts

Postado 13 julho 2009 - 06:06

Adorei o site muito bem feito,Abraço.

#13 Cosmo K

Cosmo K

Usuário Destaque

• Membros
  • 754 posts

Postado 06 janeiro 2010 - 06:20

Fróes, tudo bem?
Tem jeito de ficar logado no fórum sem ter necessidade de fazer o login a toda hora que acessa? No CdoS e em outro que administro só desloga após muito tempo. É uma questão de plataforma? Acontece apenas comigo?
Obrigado

#14 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.759 posts

Postado 06 janeiro 2010 - 06:32

Cosmo, Maninho,

Particularmente, não tenho esse problema... Fecho a janela do Fórum e tals, passeio pela internet e, se eu não clicar no "sair", sempre volto ao Explicasax já logado... Não saberia dizer em relação a outros Colegas.

Abração!!!

LOGO photo ADMIN63.jpg

#15 Nita

Nita

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • 4.177 posts
  • Interests:Aprender / Ensinar / Participar

Postado 06 janeiro 2010 - 07:47

QUOTE(Cosmo K @ 06/01/2010 - 19:20) <{POST_SNAPBACK}>
Fróes, tudo bem?
Tem jeito de ficar logado no fórum sem ter necessidade de fazer o login a toda hora que acessa? No CdoS e em outro que administro só desloga após muito tempo. É uma questão de plataforma? Acontece apenas comigo?
Obrigado

Oi Cosmo K, concordo com o Fróes: basta não clicar no "Sair". Clique no "X" que fica no topo à direita. Quando entrar novamente já entrará logado, ok?

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*
Palheta Fibracel Premier 2

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

MSN: n.itamoto@hotmail.com

#16 Júlio César Silva Mendes

Júlio César Silva Mendes

• Membros
  • 3.011 posts
  • Interests:Música popular, erudita e física.

Postado 19 janeiro 2010 - 06:51

Cosmo, comigo aconteceu o mesmo, só q foi por causa do navegador Mozilla, sem querer eu cliquei em salvar minha senha mas não pra manter logado, e sempre tenho q digitar a inicial do meu nome pra aparecer dry.gif '-'
Júlio César

Flauta transversal Jupiter 511

Igreja Batista Nacional Diadema
Rua Yamagata, 265 - Jd. Takebe - Diadema - SP
Ter. às 20:00, Sex. às 19:30 e Dom. EBD às 17:00 e culto as 18:30

#17 Nita

Nita

• Membros
  • 4.177 posts
  • Interests:Aprender / Ensinar / Participar

Postado 19 janeiro 2010 - 07:18

Realmente, faço exatamente como o Fróes explicou: simplesmente vou diretamente para outro site, sem clicar em "Sair".
Porém é preciso tomar muito cuidado com este procedimento, especialmente quando estiver utilizando outro computador, que
não seja o seu, ok?
Aí, neste caso, é obrigatório clicar em "Sair", sob pena de qualquer um entrar no site com o seu logon, ok?

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*
Palheta Fibracel Premier 2

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

MSN: n.itamoto@hotmail.com

#18 Sedento por sax

Sedento por sax

Usuário

• Membros
  • 1 posts

Postado 04 março 2010 - 09:54

QUOTE(marcosuniesp @ 14/04/2009 - 11:26) <{POST_SNAPBACK}>
Valeu, T+

ei vc tem msn?
me manda pelo meu email
roberto.robby..18@hotmail.com
para conversarmos sobre sax

#19 Sol

Sol

Usuário

• Membros
  • 1 posts

Postado 21 abril 2010 - 12:56

Olá, Fróes

Iniciando minha participação nesse fórum e me apresentando. Espero que esteja no lugar certo.
Estou lendo lentamente as instruções de participação para que não cometa nenhuma indelicadeza de postar de forma equivocada e ferir as normas desta comunidade.
Já toquei clarinete por algum tempo, mas não com muita dedicação, pois meu maior sonho sempre foi tocar sax. Entrei em uma banda com esse desejo, porém o maestro achou que seria melhor eu tocar clarinete primeiro, não sei se foi a melhor escolha, por não ter o desejo e ver o sax dia a dia longe de mim, não me dediquei por completo e acabei desistindo de tocar nessa banda e de tocar qualquer outro instrumento.
Após 6 anos sem tocar nenhum instrumento, nem ler mais nenhuma partitura, chegou em minhas mãos uma nova oportunidade, mas estou sozinha nessa nova empreitada e encontrei vcs no orkut.
Já li alguns fóruns, mas estou ainda perdidinha, perdidinha, muitas informações novas para me cérebro, rsrsrs. Bom resolvi postar porque li sobre o usuário silencioso e não quero ser mais um, pois há algum tempo visito o portal, mas resolvi me registrar somente ontem porque quero realmente aprender a caminhar nele juntamente com vcs.

Poderia me orientar, qual o passo que deveria tomar a partir de agora? Qual o fórum indicado para eu prosseguir?
Um grande abraço
Sol

#20 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.759 posts

Postado 21 abril 2010 - 01:28

Olá, Sol!

Seja muito bem-vinda!

Foi muito gentiliza sua "passar aqui antes" e trazer-nos a sua "biografia musical" e revelar seus cuidados com o funcionamento desta Família... Obrigado.

Não tem qualquer "mistério" para participar. Não temos "patotinhas", "grupinhos", "ungidos, nada disso...

Como deves ter reparado, temos inúmeras Salas, praticamente, compartimentando assuntos, embora alguns se interpenetrem. As regras mais importantes são: manter a cordialidade, a fraternidade, o respeito, elementos característicos dos Usuários desta Casa (se não for assim, o "Delegado" pega, rsrsrs...), perguntar TUDO, sem vergonha de paracer "ignorante", pois TODOS nós começamos do zero mesmo. Nenhuma pergunta é boba ou não merece resposta. E a Turma aqui é "sedenta" por ajudar (o que constitui um orgulho para esta Família). Basta sentir-se livre para perguntar, responder, opinar, postar, etc... Não te preocupa: se estiver postado no lugar (Sala) errado, eu vou lá e transfiro para o local certo.

Verás que, na primeira Sala de Saxofone, como na maioria das outras, há diversos "tópicos fixos", onde encontrarás informações específicas sobre determinados assuntos relevantes, a exemplo das tabelas de digitação, respiração, embocadura, palhetas, etc... É sempre bom dar uma verificada no que tem ali. Também é sempre bom usar a ferramenta de "busca" na barrinha ali em cima, à direita, pois a tua questão já pode ter resposta já postada por outro Colega.

Podes começar por onde quiseres, mas sugiro, particularmente, dar uma olhada na Escola On Line, na barra azul grande, também ali em cima...

Fica à vontade, a Casa é tua. Estamos aqui para tentar ajudar.

Abração!!!

LOGO photo ADMIN63.jpg

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos