Jump to content

Photo

Iniciante pode usar boquilha de metal no sax ?

• Please log in to reply
28 replies to this topic

#21 carlos mitidiero

carlos mitidiero

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 287 posts

Posted 18 abril 2012 - 08:47

CARO PROF. IVAN

SEGUINDO SUAS ORIENTAÇÕES COMPREI SUAS BOQUILHAS E, REALMENTE APRENDI VÁRIAS COISAS, MAS A MAIS IMPORTANTE FOI A QUESTÃO DA EMBOCADURA.

COMO SUAS BOQUILHAS, MESMO A 6 (NO CASO DO ALTO)-A MINHA TEM 2,3 mm- SÃO MAIS ABERTAS QUE, AS QUE VEM COM O INSTRUMENTO APRENDI A "SOPRAR" COM A EMBOCADURA RELAXADA E, OUTRO DIA USEI A ORIGINAL DA YAMAHA QUE É FECHADINHA (1,7 mm) E CONSEGUI TOCAR MESMO COM A PALHETA FIBRACELL 1,5 QUE ANTES PARECIA APITO DE ESCOLA DE SAMBA.

COMPARANDO O ANTES E O AGORA, A MINHA EMBOCADURA ESTÁ RELAXADA E NOS AGUDOS NÃO APITO.

ASSIM SENDO GOSTARIA DE TESTEMUNHAR QUE SUAS BOQUILHAS FACILITAM E "APRESSAM" O APRENDIZADO, ALÉM DA BELEZA E QUALIDADE DO SOM, EM TODA A TESSITURA DO SAX.

PARABÉNS
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizes, mas, morrerei lutando para que tenha o direito de dizê-las" Voltaire

#22 Miguel L.

Miguel L.

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Posted 13 setembro 2016 - 05:22

O lance de iniciar com uma boquilha de metal pode ser feita sem nenhum problema por qualquer iniciante no sax ok
O que acontece é que a sua embocadura vai modificar nos 02 primeiros anos e com certeza vai querer uma boquilha mais aberta , por isso o pessoal não indica uma mais cara no início pois vc compra uma e depois de um ano precisa mudar a abertura ,pois a embocadura de um saxofonistas nos primeiros anos vai mudar muito .
SÓ QUE......Eu faço uma boquilha de número 6 com 2,20 mm de abertura e para usar com uma palheta fibracell por um período de 6 meses a um ano ou até 02 e depois o cliente me envia a boquilha para mudarmos a numeração para uma mais aberta se necessário ok
Essas são uma das vantagens da boquilha Ivan Meyer , pois o cliente não precisa comprar outra e nem vender a dele para comprar outra , BASTA ENVIAR QUE EU TROCO A REGULAGEM .Muitos de meus clientes acabam comprando mais uma pois nao querem se desfazer da sua boquilha e preferem ter mais uma boquilha rsss

Muitos nunca quiserem mudar a abertura delas ,tem muitos aqui no forum que estao com a mesma boquilha há anos ,pois eu ja faço boquilhas desde 2001 ou seja fazem 10 anos e acompanho a evolução de muitos Quanto a boquilha para um iniciante no sax alto ,a minha 6 é uma boquilha que da para tocar tudo e sem fazer nenhuma força desde que vc use uma palheta leve como a fibracell premier 1,5.
No soprano a 7 com 1,80 mm a 1,90mm dependendo do caso para usar com palheta rico royal 1,5 ou fibracel 1,5 é perfeita FAZ TUDO e leve de tocar .

No sax tenor para iniciantes eu faço uma 7 com 2,70 a 2,80 e para os saxofonistas acima de 02 anos eu faço uma 8 com 2,80mm a 2,90mm , Acima dessa medida eu preciso escutar o saxofonista pois 2,90 ja é aberta ok Para os saxofonistas acima de 5 anos eles usam a número 9 com 3,00 mm de abrtura com fibracell 1,5 e são felizes como eu rsss

A formula que uso com meus clientes devido minha experiencia como professor por décadas rsss é justamente manter a palheta leve e ir aumentando a numeração da boquilha ok

Vc pode tocar com uma boquilha das minhas número 6 com palheta 1,5 por 6 meses a um ano e quando sentir que esta muito mole a palheta ou seja que esta com a boca mais forte e querendo um pouco mais de pressão, então vc passa para uma palheta número 2 da fibracell ok

QUANDO A PALHETA 2 ESTIVER MOLE, ENTAO É HORA DE ABRIR A BOQUILHA OK

Ai vc me envia a boquilha e paga somente os correios e eu entao passo a sua boquilha para uma mais aberta tipo 7 com 2,40 mm ou até uma 8 dependendo da situação ok Ao pegar uma boquilha mais aberta vc volta para a palheta 1,5.

Esta formula:

palheta 1,5.....toque....sentiu leve ..passe para 2 ......sentiu leve ....abrimos a boquilha e vc volta para 1,5....e vamos fazendo assim, até parar na abertura cujo a 2 até fique pesada para tocar .

Eu uso essa formula com meus alunos e amigos e tem dado muito resultado, inclusive com saxofonistas profissionais que usavam palheta 2,5 e 3 e ficava sofrendo enquanto eu tocava com mais facilidade, mais som e muito mais controle em todas as regiões, ISSO PORQUE ESTOU USANDO A ESCOLA AMERICANA onde usamos boquilhas aberta e palheta leve.

QUEM USA BOQUILHA FECHADA TIPO 6 E VAI COM O TEMPO AUMENTANDO A NUMERAÇÃO DE 1,5,...2...2,5...3..ATÉ 3,5 OU 4 esta tocando com a escola FRANCESA onde não existe a modulaçào da camara interna da embocadura (impostação 0 ou seja a MANDIBULA (maxilar) é fixo ,sendo que na Escola americana a mandila se move e modificamos o espaço interno para obter outras sonoridade ok

PODE COMPRAR UMA DAS MINHAS BOQUILHAS POIS TENHO MUITO E MUITOS CLIENTES QUE COMPRARAM O SAX SEM NUNCA TER TOCADO E JÁ COM UMA BOQUILHA IVAN MEYER DE METAL PARA iniciante E TOCAM SEM NEHUM PROBLEMA OK AQUI NO FÓRUM ESTA CHEIO DE DECLARAÇÕES .

O QUE ACONECE MUITA VEZ É DO iniciante COLOCAR UMA PALHETA ERRADA, GERALMENTE UMA 2 OU 2,5 DE BAMBU E ACHAR QUE A CULPA É DA BOQUILHA RSSS

SE VC COLOCAR QUEROSENE EM UM CARRO A GASOLINA, NÃO TERA DESEMPENHO E pode NEM FUNCIONAR OK

CADA COISA TEM SUA COISA RSSS

EU DOU SUPORTE TOTAL AOS MEUS CLIENTES E SE NECESSÁRIO EU FAÇO OUTRA BOQUILHA O QUE É RARO OK

Abrs
Ivan Meyer

VEJA AQUI QUEM USA IVAN MEYER

http://www2.ivanmeye...showtopic=33388

Entenda como funciona Boquilha Ivan Meyer em relação a palhetas

http://www2.ivanmeye...showtopic=32153

Veja comparação de boquilha Ivan Meyer com outras boquilhas:

O mesmo solo feito com boquilhas diferentes, para que possa escutar a diferença

http://www2.ivanmeye...showtopic=32354

Para encomendar sua boquilha personalizada, responda o formulário no link abaixo:

http://www.explicasa...uilhasfrm1.html

Explicasax - O maior portal sobre saxofone da América Latina - Fórum, Escola Online, Revista Eletrônica, Notícias, Dowloads
www.explicasax.com.br
www.soprasax.com.br
Email: comercial@explicasax.com.br
MSN: soprasax@hotmail.com
Tel: (35) 3421-7540

Oi Professor,

Fui aluno dessa grande escola há 8 anos e por um imprevisto tive que "quase" parar de tocar.Aí as coisas voltaram graças a Deus ao normal e voltei para as suas aulas.Agora quero comprar uma boquilha Ivan Meyer abertura 6.Como posso faze-lo vivendo em Portugal?

Um grande abraço professor.

Miguel

#23 Dhiones Maycon

Dhiones Maycon

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Posted 03 novembro 2016 - 12:36

OII SOU INICIANTE já tenho 1ano que toco sax alto e gostaria de saber como eu posso comprar uma boquilha ivan mayer??                  

Desde já Obrigado!...

#24 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.841 posts
  • Interests:Sax e Música

Posted 03 novembro 2016 - 01:16

Oi, Mano,

Entra na página da Loja Soprasax.

Abração!!!

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#25 Dhiones Maycon

Dhiones Maycon

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Posted 03 novembro 2016 - 01:39

Vlw Abraço .:)

#26 Allan Marques

Allan Marques

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 05 novembro 2016 - 12:40

O lance de iniciar com uma boquilha de metal pode ser feita sem nenhum problema por qualquer iniciante no sax ok
O que acontece é que a sua embocadura vai modificar nos 02 primeiros anos e com certeza vai querer uma boquilha mais aberta , por isso o pessoal não indica uma mais cara no início pois vc compra uma e depois de um ano precisa mudar a abertura ,pois a embocadura de um saxofonistas nos primeiros anos vai mudar muito .
SÓ QUE......Eu faço uma boquilha de número 6 com 2,20 mm de abertura e para usar com uma palheta fibracell por um período de 6 meses a um ano ou até 02 e depois o cliente me envia a boquilha para mudarmos a numeração para uma mais aberta se necessário ok
Essas são uma das vantagens da boquilha Ivan Meyer , pois o cliente não precisa comprar outra e nem vender a dele para comprar outra , BASTA ENVIAR QUE EU TROCO A REGULAGEM .Muitos de meus clientes acabam comprando mais uma pois nao querem se desfazer da sua boquilha e preferem ter mais uma boquilha rsss

Muitos nunca quiserem mudar a abertura delas ,tem muitos aqui no forum que estao com a mesma boquilha há anos ,pois eu ja faço boquilhas desde 2001 ou seja fazem 10 anos e acompanho a evolução de muitos Quanto a boquilha para um iniciante no sax alto ,a minha 6 é uma boquilha que da para tocar tudo e sem fazer nenhuma força desde que vc use uma palheta leve como a fibracell premier 1,5.
No soprano a 7 com 1,80 mm a 1,90mm dependendo do caso para usar com palheta rico royal 1,5 ou fibracel 1,5 é perfeita FAZ TUDO e leve de tocar .

No sax tenor para iniciantes eu faço uma 7 com 2,70 a 2,80 e para os saxofonistas acima de 02 anos eu faço uma 8 com 2,80mm a 2,90mm , Acima dessa medida eu preciso escutar o saxofonista pois 2,90 ja é aberta ok Para os saxofonistas acima de 5 anos eles usam a número 9 com 3,00 mm de abrtura com fibracell 1,5 e são felizes como eu rsss

A formula que uso com meus clientes devido minha experiencia como professor por décadas rsss é justamente manter a palheta leve e ir aumentando a numeração da boquilha ok

Vc pode tocar com uma boquilha das minhas número 6 com palheta 1,5 por 6 meses a um ano e quando sentir que esta muito mole a palheta ou seja que esta com a boca mais forte e querendo um pouco mais de pressão, então vc passa para uma palheta número 2 da fibracell ok

QUANDO A PALHETA 2 ESTIVER MOLE, ENTAO É HORA DE ABRIR A BOQUILHA OK

Ai vc me envia a boquilha e paga somente os correios e eu entao passo a sua boquilha para uma mais aberta tipo 7 com 2,40 mm ou até uma 8 dependendo da situação ok Ao pegar uma boquilha mais aberta vc volta para a palheta 1,5.

Esta formula:

palheta 1,5.....toque....sentiu leve ..passe para 2 ......sentiu leve ....abrimos a boquilha e vc volta para 1,5....e vamos fazendo assim, até parar na abertura cujo a 2 até fique pesada para tocar .

Eu uso essa formula com meus alunos e amigos e tem dado muito resultado, inclusive com saxofonistas profissionais que usavam palheta 2,5 e 3 e ficava sofrendo enquanto eu tocava com mais facilidade, mais som e muito mais controle em todas as regiões, ISSO PORQUE ESTOU USANDO A ESCOLA AMERICANA onde usamos boquilhas aberta e palheta leve.

QUEM USA BOQUILHA FECHADA TIPO 6 E VAI COM O TEMPO AUMENTANDO A NUMERAÇÃO DE 1,5,...2...2,5...3..ATÉ 3,5 OU 4 esta tocando com a escola FRANCESA onde não existe a modulaçào da camara interna da embocadura (impostação 0 ou seja a MANDIBULA (maxilar) é fixo ,sendo que na Escola americana a mandila se move e modificamos o espaço interno para obter outras sonoridade ok

PODE COMPRAR UMA DAS MINHAS BOQUILHAS POIS TENHO MUITO E MUITOS CLIENTES QUE COMPRARAM O SAX SEM NUNCA TER TOCADO E JÁ COM UMA BOQUILHA IVAN MEYER DE METAL PARA iniciante E TOCAM SEM NEHUM PROBLEMA OK AQUI NO FÓRUM ESTA CHEIO DE DECLARAÇÕES .

O QUE ACONECE MUITA VEZ É DO iniciante COLOCAR UMA PALHETA ERRADA, GERALMENTE UMA 2 OU 2,5 DE BAMBU E ACHAR QUE A CULPA É DA BOQUILHA RSSS

SE VC COLOCAR QUEROSENE EM UM CARRO A GASOLINA, NÃO TERA DESEMPENHO E pode NEM FUNCIONAR OK

CADA COISA TEM SUA COISA RSSS

EU DOU SUPORTE TOTAL AOS MEUS CLIENTES E SE NECESSÁRIO EU FAÇO OUTRA BOQUILHA O QUE É RARO OK

Abrs
Ivan Meyer

VEJA AQUI QUEM USA IVAN MEYER

http://www2.ivanmeye...showtopic=33388

Entenda como funciona Boquilha Ivan Meyer em relação a palhetas

http://www2.ivanmeye...showtopic=32153

Veja comparação de boquilha Ivan Meyer com outras boquilhas:

O mesmo solo feito com boquilhas diferentes, para que possa escutar a diferença

http://www2.ivanmeye...showtopic=32354

Para encomendar sua boquilha personalizada, responda o formulário no link abaixo:

http://www.explicasa...uilhasfrm1.html

Explicasax - O maior portal sobre saxofone da América Latina - Fórum, Escola Online, Revista Eletrônica, Notícias, Dowloads
www.explicasax.com.br
www.soprasax.com.br
Email: comercial@explicasax.com.br
MSN: soprasax@hotmail.com
Tel: (35) 3421-7540

prof: Ivan ou demais que poder me ajudar. comprei uma boquilha ivan meyer para sax tenor. Nº 6 - 2.50mm DE ABERTURA . Qual a numeração da palheta fibracell eu uso? coloquei uma 1,5 mais ficou muito leve. É NORMAL UMA ABERTURA ASSIM DE 2.50mm PARA O SAX TENOR? O QUE DEVO FAZER? ME AJUDEM AÍ PESSOAL.

Attached Thumbnails

• IMG_20161105_122756.jpg
  • IMG_20161105_122906.jpg
  • IMG_20161105_122726.jpg

#27 samuel ferreira

samuel ferreira

Usuário

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 14 novembro 2016 - 03:58

professor quanto tempo a paleta ela pode servi para ser utilizada no sax.

#28 Fróes

Fróes

Delegado do Explicasax

• Administradores
  • 7.841 posts
  • Interests:Sax e Música

Posted 15 novembro 2016 - 11:41

Mano,

Depende de uma série de fatores: tipo de palheta, da matéria prima de que é feita, do quanto usas diária ou semanalmente, do clima da região, do cuidado com ela, etc. Palhetas sintéticas são muito mais duráveis, mas depende de encontrar aquela com a qual a gente se adapta. Eu uso muito a Fibracell™, dura mais de ano (mas uso bambu outras vezes, dura um mês até mais, se bem cuidada)...

Posta na Sala Saxofone Jazz/Pop/Rock que é mais frequentada, porque esta é mais para as "dicas" já tornadas em tópicos fixos.

Um abração!!!

[url=http://uploaddeimagens.com.br/images/001/089/616/original/ADMIN63.jpg?1505409711]

#29 Brian dos Reis

Brian dos Reis

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 678 posts

Posted 13 março 2017 - 10:01

Eu toquei toda a minha vida com boquilha de massa, e achava que a boquilha de metal daria um som completamente diferente. Depois que testei uma de metal pela primeira vez vi que não tem muito a ver o material que a boquilha é feita, e sim as partes internas dela. Muitos dizem que a de metal é mais forte, mais brilhante, mas tudo tem exceções, tem como tirar som brilhante em certas boquilhas de massa e som aveludado em certas boquilhas de metal.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users