Jump to content

Photo

Agora falando serio, a musica do mes morreu?

• Please log in to reply
43 replies to this topic

#21 Nita

Nita

Membro Efetivo do Explicasax

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.177 posts
  • Interests:Aprender / Ensinar / Participar

Posted 30 janeiro 2011 - 04:53

QUOTE(rodrigo b l @ 30/01/2011 - 17:15) <{POST_SNAPBACK}>
gente, uma pergunta ,qualquer pessoa pode participar da sala de musica de estudo do mês, eu tenho interesse de participar ,entao queria saber qual o criterio para que eu possa começar a participar ,eu ja participo do forum a cerca de um ano ,no começo eu era muito preguiçoso via posts e gostava mais por preguiça nao comentava ,hoje participo bastante e inclusive tenho encontrado aqui na familia explicasax todo apoio musical e incentivo para meus projetos musicais ,entao queria saber se eu posso participar também da sala de estudo ,se me for permitido ficarei honrado ,e faço votos que este anos seja um ano de progresso musical pra todos nós ,abraço a todos

Aqui está tb. um dos problemas da não participação dos colegas, notadamente os mais novos(não sax, mas de Forum).
Devemos levar em consideração tb. que a grande maioria vê apenas os últimos tópicos e por isso ficam sem saber a finalidade da Música do Mes.
Por isso é importante todos lerem os tópicos fixos, pois são esclarecedores e todos eles importantes.

Colega Rodrigo, é claro que qualquer um pode e deve participar da Música do Mes e o conselho que dou é que comece a treinar e postar
as músicas, desde que foi criada esta sala, pois as músicas começam fáceis e gradativamente exigindo mais técnicas, ok?
Não importa o quanto vai demorar a postar, treine com calma, e quando se sentir "maduro" com a música, grave e poste a música na sala
correspondente. E assim parta para as músicas seguintes.
Se tiver dificuldades para gravar, anexar, pesquise, pois há vários relatos a respeito.
Boas gravações!!!!!!!!!!

Sax Yamaha Tenor Yts-25

Boquilha Otto Link NY 8*
Palheta Fibracel Premier 2

Clarinete Conn
Behringer X1204 USB
Mixer Nashiville NX1900
MD de mesa MDS-S38
MD portátil MZ-R30
Microfone Shure SM58

MSN: n.itamoto@hotmail.com

#22 JacoSampaio

JacoSampaio

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.981 posts

Posted 30 janeiro 2011 - 05:58

Grande Rodrigo,

Claro que pode, o fórum é aberto, todos são bemvindos! Não há critério nenhum, basta voce querer participar.

Todo mês é escolhido um tema, num mês por votação noutro a escolha é do Ivan. Geralmente toca-se Tema+improviso+tema. As partituras e playbacks são disponibilizados pelo pessoal.

Eu só acho que há um pouco de pressa para postar, se é uma sala de estudos, a meu ver, o tema deveria ser estudado antes de postar a gravação. Provavelmente alguns já começam a estudar mesmo antes da esclha do tema.

Abração,

Jacó Sampaio

"Viver é difícil, desistir é fácil, mas é para os covardes."(Jacó Sampaio)
Soprano: Eagle 0307 / Ivan Meyer 7* Latão 2,10mm / Fibracell Premier 1,5
Alto: Yamaha YAS-23/ Meyer 7M USA, BN-7 / Fiberreed Natural Classic Soft
Tenor: Yamaha YTS-275/ Otto Link 7* Super Tone Master / Fiberreed Natural Classic Soft

#23 Marcos Monteiro

Marcos Monteiro

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.398 posts
  • Interests:Famila, Musica, Computacao

Posted 30 janeiro 2011 - 09:40

QUOTE(rodrigo b l @ 30/01/2011 - 13:15) <{POST_SNAPBACK}>
gente, uma pergunta ,qualquer pessoa pode participar da sala de musica de estudo do mês, eu tenho interesse de participar ,entao queria saber qual o criterio para que eu possa começar a participar ,eu ja participo do forum a cerca de um ano ,no começo eu era muito preguiçoso via posts e gostava mais por preguiça nao comentava ,hoje participo bastante e inclusive tenho encontrado aqui na familia explicasax todo apoio musical e incentivo para meus projetos musicais ,entao queria saber se eu posso participar também da sala de estudo ,se me for permitido ficarei honrado ,e faço votos que este anos seja um ano de progresso musical pra todos nós ,abraço a todos

rodrigo,

a sala eh aberta a todos q queiram participar e a sua participacao, assim como de todos eh muito importante!

abracos

Marcos cool.gif
Marcos Monteiro

• Alto: Conn Lady Face - Boquilha: Aaron Drake NY #7* - Palheta: LaVoz M/Rico Royal 3
  • Alto: Yamaha Y-23 - Boquilha: Selmer C* - Palheta: Rico Royal 3
  • Soprano: Julius Keilwerth - Boquilha: Ivan Meyer 7 - Palheta: Fibracell 1.5
  • Clarinete: Vito - Boquilha: Custom Metal e Ebonite - Palheta: Vandoren 2
  • Flauta Transversal Yamaha YFL 281

Always Sax - Yesterday, Today & Tomorrow

Posted Image
Posted Image

#24 Pedro Freire

Pedro Freire

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 139 posts

Posted 30 janeiro 2011 - 10:17

Beleza pessoal?

temos que escolher a Música de Fevereiro

já estamos no dia 30 e nada

Dr. Paulo, tenho uma sugestão, que tal "samba de verão" do Marcus Valle?

Abraços!!!

Sax Alto Aline-Alpha130
Boquilha Claude Lakey 7*3
Palheta Fibracell Med. Soft

#25 Pedro Freire

Pedro Freire

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 139 posts

Posted 30 janeiro 2011 - 10:24

Desculpem pela a insistência da minha parte,
porém creio que esse espaço é muito importante para o desenvolvimento do músico
pois é aqui, gravando, que o saxofonista faz uma auto-critica e consegue receber dicas sobre sonoridade e articlação

espero que o meu apelo seja ouvido

Abraços!!!
Sax Alto Aline-Alpha130

#26 paulo hery ferreira

paulo hery ferreira

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.944 posts
  • Interests:Música e Natureza

Posted 30 janeiro 2011 - 10:52

QUOTE(Pedro Freire @ 30/01/2011 - 23:17) <{POST_SNAPBACK}>
Beleza pessoal?

temos que escolher a Música de Fevereiro

já estamos no dia 30 e nada

Dr. Paulo, tenho uma sugestão, que tal "samba de verão" do Marcus Valle?

Abraços!!!

Oi Pedro

Ótima sua sugestão, que poderá ser trazida ao pessoal em março, pois neste mes de fevereiro é o prof. Ivan que escolhe a MUSICA DO MES.
Nos mêses ímpares (janeiro, março, maio, etc) nós escolhemos a MÚSICA DO MES em votação; nos mêses pares (fevereiro, abril, etc), o Prof. Ivan escolhe o que vamos estudar e gravar smile.gif .
Abs.
Paulo.
Sax tenor Yamaha YTS 475 - boquilha Ivan Meyer 7 - palheta premier 1 1/2
Sax alto Yamaha YAS 62 - boquilha Ivan Meyer 7 - palheta premier 1 1/2
-boquilha Claude Lakey 7.3 - palheta premier 1 1/2

#27 Pedro Freire

Pedro Freire

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 139 posts

Posted 30 janeiro 2011 - 11:00

QUOTE(paulo hery ferreira @ 30/01/2011 - 22:52) <{POST_SNAPBACK}>
Oi Pedro

Ótima sua sugestão, que poderá ser trazida ao pessoal em março, pois neste mes de fevereiro é o prof. Ivan que escolhe a MUSICA DO MES.
Nos mêses ímpares (janeiro, março, maio, etc) nós escolhemos a MÚSICA DO MES em votação; nos mêses pares (fevereiro, abril, etc), o Prof. Ivan escolhe o que vamos estudar e gravar smile.gif .
Abs.
Paulo.

Obrigado Paulo pelo esclarecimento, sou novo aqui, nao conheço muito

estou ansioso para sabe qual é a música, pois agora tomei coragem para gravar

Obrigado e desculpem

Abraços!!!
Sax Alto Aline-Alpha130

#28 rodrigo b l

rodrigo b l

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1.745 posts

Posted 31 janeiro 2011 - 06:46

QUOTE(Nita @ 30/01/2011 - 16:53) <{POST_SNAPBACK}>
Aqui está tb. um dos problemas da não participação dos colegas, notadamente os mais novos(não sax, mas de Forum).
Devemos levar em consideração tb. que a grande maioria vê apenas os últimos tópicos e por isso ficam sem saber a finalidade da Música do Mes.
Por isso é importante todos lerem os tópicos fixos, pois são esclarecedores e todos eles importantes.

Colega Rodrigo, é claro que qualquer um pode e deve participar da Música do Mes e o conselho que dou é que comece a treinar e postar
as músicas, desde que foi criada esta sala, pois as músicas começam fáceis e gradativamente exigindo mais técnicas, ok?
Não importa o quanto vai demorar a postar, treine com calma, e quando se sentir "maduro" com a música, grave e poste a música na sala
correspondente. E assim parta para as músicas seguintes.
Se tiver dificuldades para gravar, anexar, pesquise, pois há vários relatos a respeito.
Boas gravações!!!!!!!!!!

obrigado nita,vou seguir as instruçoes e em breve ja gravo a musica do mês ,obrigado ,abraço

QUOTE(JacoSampaio @ 30/01/2011 - 17:58) <{POST_SNAPBACK}>
Grande Rodrigo,

Claro que pode, o fórum é aberto, todos são bemvindos! Não há critério nenhum, basta voce querer participar.

Todo mês é escolhido um tema, num mês por votação noutro a escolha é do Ivan. Geralmente toca-se Tema+improviso+tema. As partituras e playbacks são disponibilizados pelo pessoal.

Eu só acho que há um pouco de pressa para postar, se é uma sala de estudos, a meu ver, o tema deveria ser estudado antes de postar a gravação. Provavelmente alguns já começam a estudar mesmo antes da esclha do tema.

Abração,

valeu jaco ,vou me empenhar pra participar sempre também da sala ,tenho certeza que sera mais uma ótima experiencia ,abraço e muito obrigado

QUOTE(Marcos Monteiro @ 30/01/2011 - 21:40) <{POST_SNAPBACK}>
rodrigo,

a sala eh aberta a todos q queiram participar e a sua participacao, assim como de todos eh muito importante!

abracos

Marcos cool.gif

obrigado marcos ,sera uma alegria participar da sala de estudo ,hoje entendo que o forum é um espaço maravilhoso ,que todos nós temos que cuidar e zelar por esta grande familia musical ,podem aguardar que em breve posto a minha primeira participação ,abraço muito obrigado
sax alto eagle sa500 boq BECHELLER BELLITE 7 by NORBERTO palheta RICO JAZZ 2H( e testando algumas outras kkkkk)
sax tenor eagle st 807 boq OTTO LINK STM 7* palheta RICO 2,5,rico jazz 2M
sax soprano eagle sp 502 boq. YANAGISAWA ,7 de metal , palheta LA VOZ medium

#29 lupasax

lupasax

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 272 posts

Posted 31 janeiro 2011 - 08:37

eu acho que deveriam ser escolhidas músicas legais....pode ver q Body and Soul a maioria gostou...por isso correu atrás e postou.

comigo particularmente foi o seguinte:
os Duetos dariam muito trabalho para gravar...já que não tinha dupla formada para agilizar e tbm eram muitos duetos.
Take Five me desculpem os fãns mas eu acho um saco...não gosto da musica! detesto a melodia dela... rs...

o Ivan poderia escolher entre musica ou estudo melódico, mas nós(alunos) nos meses que nos cabe a escolha deveria ser umas músicas legais, que quase a maioria iria gostar e pilhar de gravar.
Difícil achar uma?
tipo assim que eu pensei:
abriu o tópico...um dá uma sugestão, o outro manda outra, o outro vai na pilha de alguém....ve-se qual foram as mais pedidas e a gente lista elas. bota pra votação. aí ficaria tipo assim:

1- Careless Whisper - 25 votos
2- Arthur's Theme - 30 votos
3- You ve got a friend - 40 votos
4- Meu Mundo e nada mais - 15 votos
5- Easy - 52 votos

o lançe é fzr no tópico da escolha uma numeração de acordo com os votos de cada musica proposta!
aí daria pra saber qual foi a mais requisitada....acho que ficaria mais democrático.

Abraços.

<!--coloro:#006400--><span style="color:#006400"><!--/coloro--><i><b>Alto Sax Condor CSA54
Boquilhas Ever Ton Smooth JAZZ 7, Ivan Meyer Pop7, Yamaha C6
Palhetas Vandoren JAVA 1-1/2, Fibracell Premier 1-1/2, BARI soft, Rico Royal 3 lixada
p/ gravação: Fast Track Pro, sonar 7, mic shure
</b></i><!--colorc--></span><!--/colorc-->

#30 Hilker Almeida

Hilker Almeida

Usuário Participativo

• Membros
  • PipPip
  • 245 posts

Posted 31 janeiro 2011 - 10:08

Bom, como no FÓRUM participam músicos de todos os níveis, a música do mês não precisaria ser apenas uma mas quem sabe três. Uma para primário, outra para intermediário e outra para avançado. Dai cada uma escolhe a qual quer gravar. Ainda se quiser pode gravar as três.

Como eu não tenho professor, não sei ler partitura e só toco de ouvido eu gravaria no nível primário. hehehe... tongue.gif biggrin.gif

É só uma sugestão wink.gif
Abraços
Hilker Ferreira de Almeida

Sax Alto Eagle SA 500 VG
Boquilha Ivan Meyer Pop 7 2,40mm
Palheta Fibracell 1 1/2 lixada

Sax Soprano Eagle SP 502 LN
Boquilha Dukoff D8
Palheta Vandoren 1 1/2 lixada

#31 JacoSampaio

JacoSampaio

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.981 posts

Posted 31 janeiro 2011 - 11:34

Olá Lupasax,

QUOTE(lupasax @ 31/01/2011 - 08:37) <{POST_SNAPBACK}>
eu acho que deveriam ser escolhidas músicas legais....pode ver q Body and Soul a maioria gostou...por isso correu atrás e postou.

o que é legal para um, pode não ser para outros, gosto é pessoal!

comigo particularmente foi o seguinte:
os Duetos dariam muito trabalho para gravar...já que não tinha dupla formada para agilizar e tbm eram muitos duetos.
Take Five me desculpem os fãns mas eu acho um saco...não gosto da musica! detesto a melodia dela... rs...

o Ivan poderia escolher entre musica ou estudo melódico, mas nós(alunos) nos meses que nos cabe a escolha deveria ser umas músicas legais, que quase a maioria iria gostar e pilhar de gravar.
Difícil achar uma?

Take Five foi escolhida pela maioria dos que participaram da enquete...

tipo assim que eu pensei:

abriu o tópico...um dá uma sugestão, o outro manda outra, o outro vai na pilha de alguém....ve-se qual foram as mais pedidas e a gente lista elas. bota pra votação. aí ficaria tipo assim:

tá meio atrazado, JÁ É FEITO ASSIM! desde que começou a sala em 2007! a musica é sempre escolhida pela maioria de votos entre as músicas sugeridas pela galera!

...

Desde 2007, tirando os meses que a escolha é do Ivan, sempre foi democrático, ou seja, a vontade da maioria dos participantes!

Abração,

Jacó Sampaio

Tenor: Yamaha YTS-275/ Otto Link 7* Super Tone Master / Fiberreed Natural Classic Soft

#32 JacoSampaio

JacoSampaio

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.981 posts

Posted 31 janeiro 2011 - 11:37

Oooops! atrasado

Jacó Sampaio

#33 M. Ekermann

M. Ekermann

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 701 posts
  • Interests:Troca de experiências, novas amizades

Posted 31 janeiro 2011 - 03:03

Eu já havia alertado sobre isso tudo, quando dei a cara a tapa, naquele post no off topics, onde "convidei", principalmente os Professores e "avançados", a participarem...

Então veio o resultado muito bom em Body and Soul...
E como já disse, esse espaço é para avaliação, e não troca de gentilezas...

Em minha opnião, há duas coisas essenciais a serem feitas aqui...

A divisão por níveis(iniciante, intermediário e avançado)
E a participação de alguém que possa avaliar tecnicamente os níveis intermediário e avançado...o que acho muito difícil acontecer...

Agora em janeiro, fiquei sumido, por participar da oficina de música, fase erudita(com Leo Gandelman) e popular(com Hector Costita), de 09 a 29 de janeiro...onde além das aulas, participei das práticas de banda sinfônica e big band...

Vejamos o que acontece daqui em diante...

Sax Tenor Weril Spectra II A 972 - Vintage
Boquilha Ivan Meyer Alumínio #9 - Palheta Fibracel 1¹/²
Boquilha Claude Lakey 6*3 - Palheta Rico Royal 3

Sax Alto Dolphin - Boquilha Claude Lakey 7*3
Palheta Vandoren Java 2¹/²
Gravação : Sonar 8 - Microfone : Shure SM 57 - Placa : Sound Blaster Live - 0060

#34 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 31 janeiro 2011 - 04:11

Meus amigos, tem um tema que é muito lindo e pouco conhecido.
Gostaria de apresentar a vocês a CRISTALl SILENCE ( Silencio do Cristal ) do Chic Corea.

É uma Balada linda onde tocar a melodia é algo fácil , desta forma todos podem participar e os mais avançados podem " improvisar "

Acho que este tom deveria ser para o sax ou seja Todos começando com a nopa LA ( 02 dedos ) e fazer o acompanhamento no Band In A BOX . pois do contrário vai pintar um Do# e um Si natural gravão no sax alto.

O que achamm deste tema ?

Attached File  Charlie_parker_Crystal_Silence.pdf   136,32KB   23 downloads

Conhecem esta melodia ?
É muito bonita de ouvir e de tocar .

Experimente ai ok

Abrs
Ivan Meyer

#35 Sandro Sax 10

Sandro Sax 10

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 posts

Posted 31 janeiro 2011 - 04:22

Na minha opnião estudos técnicos voltados a melodia, tem que ser progressivos, não adianta fazer um estudo apenas, pois é como pegar um método qualquer abrir em uma pagina qualquer e estudar aquela pagina, para mim não leva a lugar nenhum, assim como estudo de duetos também tem que ser vistos dessa forma, duetos tem que ser estudos continuados e para quem quer seguir esse raciocinio para sua vida musical, estudar um dueto de vez em quando tb não leva a lugar algum ... como a maioria aqui gosta de musica "não para repertório e sim porque é gratificante tocar uma boa musica" ... eu preferia estudar apenas musicas e estudos técnicos cada um escolhe seu caminho ... seja auto didata, seja com professor ... e tb cada um escolhe o ramo da musica que gosta ... agora o que precisa ser revisto urgente é questão dos nives que se encontram os musicos que participam dessa sala ... uma mesma musica para todos os niveis já vimos que não funciona ... está se forçando certos musicos a tocar algo que ainda não está a seu alcance ... isso é como querer começar um método de traz para frente ... só embola, e ao invés do musico progredir, surte efeito contrario ... um piloto nunca começa pela Formula 1 e sim pelo Kart ... me desculpe a franqueza mas esse é meu raciocinio ... abraços.

#36 Júlio César Silva Mendes

Júlio César Silva Mendes

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 3.011 posts
  • Interests:Música popular, erudita e física.

Posted 31 janeiro 2011 - 07:48

bom, bem encima da hora, mas deixei minha participação de janeiro registrada agora a pouco la na sala smile.gif
Júlio César

Flauta transversal Jupiter 511

Igreja Batista Nacional Diadema
Rua Yamagata, 265 - Jd. Takebe - Diadema - SP
Ter. às 20:00, Sex. às 19:30 e Dom. EBD às 17:00 e culto as 18:30

#37 JacoSampaio

JacoSampaio

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 4.981 posts

Posted 01 fevereiro 2011 - 08:46

Ta ai! gostei dessa, muito legal...

Abração,

Jacó Sampaio

#38 paulo hery ferreira

paulo hery ferreira

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2.944 posts
  • Interests:Música e Natureza

Posted 02 fevereiro 2011 - 06:24

SILENCE CRYSTAL
Bem interpretada como no youtube postado pelo Jacó, muito boa smile.gif .
Abs.
Paulo.
Sax tenor Yamaha YTS 475 - boquilha Ivan Meyer 7 - palheta premier 1 1/2
Sax alto Yamaha YAS 62 - boquilha Ivan Meyer 7 - palheta premier 1 1/2
-boquilha Claude Lakey 7.3 - palheta premier 1 1/2

#39 Prof.Ivan Meyer

Prof.Ivan Meyer

Fundador do Explicasax

• Administradores
  • 13.559 posts
  • Interests:Música e natureza

Posted 02 fevereiro 2011 - 06:47

Este tema eu toquei em 1980.... marcou minha vida pois foi uma das baladas mais emocionantes que toquei.

Acredito que irão gostar smile.gif

A tonalidade dela original , esta favorecendo o sax em Bb .

Para tocar com o sax em Eb apresenta uma certa dificuldade pois penetra na região gravíssima do Alto terminando frases com do# e SI NATURAL ABAIXO DO PENTAGRAMA.

Mas é possivel tocar smile.gif

Vamos então no Silêncio do Cristal em fevereiro ?

Abrs
Ivan Meyer

#40 Alissyn

Alissyn

Usuário Destaque

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 809 posts
  • Interests:Tudo sobre Instrumentos Musicais

Posted 02 fevereiro 2011 - 07:40

TO DENTRO...
" O Sol nasce para todos mas a sobra é só para quem planta árvores"